Criar uma Loja Virtual Grátis
Enquete
O que vocês Acham do Site?
Bom
Ruim
Péssimo
Exelente
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (288 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página



Total de visitas: 57290
Tecnologia
Tecnologia

Nesta página vocês vão estar atualizados sobre novos produtos tecnológicos; como softwares, aplicativos, dispositivos móveis, games e redes sociais

 

Instagram ganha máscaras para vídeos ao vivo na rede social

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/09/instagram-ganha-mascaras-para-videos-ao-vivo-na-rede-social.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Instagram, 

a partir dessa quinta-feira (21), vai permitir o uso de máscaras em transmissões ao vivo. Todos os filtros de rosto — já disponíveis para fotos e vídeos nos Stories — poderão ser usados em lives da rede social. Para acompanhar o lançamento, a plataforma também ganhou um novo filtro de óculos escuros, cuja paisagem refletida na lente muda quando tocada. O recurso chegará aos poucos para todos os usuários do app de celulares com Android e iPhone (iOS).

 

Instagram libera máscaras para Lives (Foto: Divulgação/Instagram)

 

 

Para usar os filtros de rosto, toque no ícone de face localizado no canto inferior direito, ao lado da opção para iniciar o seu vídeo ao vivo. Você pode ativar a máscara antes de começar a transmissão ou durante a mesma, basta escolher o modelo preferido. Também é possível desativar ou trocar o filtro escolhido. Após a exibição, o vídeo pode ser compartilhado nos Stories ou descartado normalmente.

Como usar filtros de rosto em transmissões ao vivo no Intagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Como colocar ou remover um chip SIM no Moto E4

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/como-colocar-ou-remover-um-chip-sim-no-moto-e4.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Após comprar o Moto E4, colocar o chip da operadora é um dos primeiros passos para usar o celular da Motorola. A maior dúvida entre os usuários é encontrar a maneira correta de abrir o smartphone e acessar o compartimento do cartão SIM. Para achar as entradas, é necessário remover a tampa traseira e a bateria. Se você não sabe como fazer isso, confira o passo a passo deste tutorial e aprenda.

Vale lembrar que o Moto E de quarta geração possui compatibilidade com SIM card do tipo nano – o mesmo que é usado no iPhone, da Apple. Esse chip pode ser obtido com a sua operadora ou cortando um cartão SIM normal ou micro-SIM.

Aprenda a inserir o chip SIM no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Como usar o Moto E4 como roteador Wi-Fi e compartilhar Internet

Passo 1. Remova a tampa traseira do aparelho. Para isso, use a fenda no canto inferior direito do celular para encaixar a unha e puxar. Comece desencaixando a parte de baixo da tampa.

Use a fenda para encaixar a unha e puxar a tampa do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Agora, remova a bateria. Neste caso, basta posicionar a unha no local indicado e puxar. Lembre-se de desligar o Moto E4 antes.

Remova a bateria do celular pelo local indicado no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Os compartimentos dos cartões SIM ficam localizados na parte superior do aparelho, logo acima da bateria. Insira o chip no sentido indicado e pressione até encaixá-lo completamente.

Moto E4: insira os chips na posição que aparece na foto  (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Caso queira remover o cartão, basta puxar uma pequena alavanca metálica (indicada na imagem abaixo) na direção de saída do cartão. É possível, ainda, usar a unha para puxar os chips para fora do compartimento.

Removendo o cartão SIM do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Pronto! Com essas dicas simples, você pode colocar ou remover o chip da operadora em seu Moto E4 sem danificar o aparelho.

 

Trello ganha aplicativo desktop para MacOS e Windows

Pesquisa feita por: Gabriela

Parente:no https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/09/trello-ganha-aplicativo-desktop-para-macos-e-windows.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Trello, popular aplicativo que permite organizar tarefas, agora conta com aplicativos desktop para MacOS e Windows. Disponível gratuitamente nas respectivas lojas online dos sistemas operacionais, os apps têm como principal objetivo reduzir a distração das pessoas que o utilizam na web ao dividir a atenção com outras abas do navegador, por exemplo.

Notificações na de área de trabalho agora funcionam de forma nativa. Além disso, no caso de MacBooks mais recentes, o app é totalmente compatível com a Touch Bar. Dessa forma, é possível criar novos cartões de tarefas, abrir quadros ou navegar entre os atalhos usando a ferramenta.

Aplicativo desktop do Trello (Foto: Reprodução/Trello)

Os apps para computadores do programa também permitem definir qual de seus quadros de trabalho é o mais importante. Assim, ele se abrirá automaticamente, toda vez que o Trello for iniciado na máquina.

Outra novidade é a personalização, que permite criar atalhos, de acordo com as necessidades de cada um – basta clicar no ícone de engrenagem, dentro do programa. O Trello para PC também possui atalhos exclusivos, que você confere na tabela.

Atalhos do Trello para computador

Ação MacOS Windows
Iniciar Trello de qualquer lugar CMD + Opt + T Control + Alt + T
Adicionar card de qualquer lugar CMD +Opt + Space Control + Alt + Space
Abrir página de quadros CMD + Shift + B Control + Shift + B
Abrir página com seus cartões CMD + Shift + M Control + Shift + M
Definir quadro atual como padrão CMD + Shift + D Controle + Shift + D
Ir para o quadro padrão CMD + D Control + D
Listar quadros favoritos (de 1 a 9) CMD + 1 a 9 (escolher) Control + CMD + 1 a 9 (escolher)
Copiar URL de um quadro ou cartão CMD + Opt + C Control + Alt + C
Abrir URL de um quadro ou cartão CMD + Opt + V Control + Alt + V
Voltar ao quadro anterior CMD + [ Control + [
Ir para o próximo quadro CMD + ] Control + ]

 

Como usar o Moto E4 como roteador Wi-Fi e compartilhar Internet

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/como-usar-o-moto-e4-como-roteador-wi-fi-e-compartilhar-internet.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Moto E4, assim como outros celulares da Motorola, permite compartilhar a Internet com smartphones, computadores ou tablets. O recurso cria uma rede Wi-Fi a partir do telefone e permite que dispositivos se conectem e acessem a web por meio da conexão de dados 3G ou 4G do aparelho.

Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como ativar e configurar o compartilhamento de Internet em um Moto E4. Vale lembrar que o procedimento é o mesmo para qualquer operadora.

Moto E4: veja como usar o celular como roteador Wi-Fi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Moto E4: veja como usar o celular como roteador Wi-Fi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Mais". Em seguida, clique em "Roteador Wi-Fi".

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Mais". Em seguida, clique em "Roteador Wi-Fi".

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção "Roteador Wi-Fi portátil". Agora, toque em "Configurar roteador Wi-Fi".

Ativando o roteador Wi-Fi do Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção "Exibir senha" para revelar a senha do Wi-Fi gerada pelo seu Moto E4.

Visualizando senha da conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira, você pode tocar sobre a senha para alterá-la. Por fim, clique em "Salvar".

Alterando a senha do Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora você pode conectar os dispositivos à rede Wi-Fi do seu Moto E4 para compartilhar a conexão de Internet.

Dia da Independência do Brasil ganha Doodle do Google

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/09/dia-da-independencia-do-brasil-ganha-doodle-do-google.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Dia da Independência do Brasil é tema para o Doodle do Google neste 7 de setembro. Feriado nacional, a data marca o famoso "Grito do Ipiranga", no qual Dom Pedro I realizou a proclamação da independência do Brasil em relação a Portugal. O fato ocorreu em 1822, há 194 anos, mas foi consumado em sua totalidade apenas em agosto de 1825, quando a corte portuguesa reconheceu o ato em caráter oficial. A arte produzida pelo famoso buscador utiliza a bandeira nacional e nossas cores, com sua própria logo estilizada e fundo amarelo.

Homenagem anual

É comum que o Google preste homenagens à independência brasileira em seus Doodles, ano após ano. Em sua maioria, as artes possuem temas comuns ao território nacional, como flores, selos, animais e, claro, a bandeira sempre presente, ainda que estilizada em alguns anos, como em 2013, 2015 e 2016 – este último o ano em que foi lembrado também o início dos Jogos Paraolímpicos, no Rio de Janeiro.

Doodle da Independência do Brasil em 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Doodle da Independência do Brasil em 2017 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na descrição oficial do Doodle deste ano, o Google lembra das escrituras presentes em nossa bandeira, "Ordem e Progresso", além das 27 estrelas dispostas no fundo azul. Elas também representam também a formação de nove constelações, na exata posição ficam, na noite de 15, no Rio de Janeiro. A data marca quando o Brasil, de fato, tornou-se uma República.

Fato histórico de extrema importância

A Independência do Brasil é um dos fatos mais importantes do nosso país. Além de ter iniciado uma série de mudanças que acarretariam em elementos históricos que perduram até hoje, como a criação do Exército Brasileiro, ele também desencadeou pequenos conflitos internos, mesclando organizações e colônias que concordavam ou discordavam da “novidade”.

Doodles passados do Google (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Alguns destes grupos insistiam em permanecer fieis a Portugal, enquanto outras lutavam pela liberdade da corte. Os desdobramentos da independência geraram até mesmo multas, que o Brasil teve de pagar à Grã-Bretanha e também a Portugal, por conta do acordo firmado após o fim dos conflitos.

Trechos do Hino da Independência do Brasil (Foto: Reprodução/YouTube)

Para também marcar a data, um Hino da Independência foi composto, em 1822, pelo próprio Dom Pedro I, além de conter composição de letras por Evaristo da Veiga, poeta, jornalista e político brasileiro. No refrão do hino, diz-se: "Brava Gente Brasileira; Longe vá, temor servil; Ou ficar a Pátria Livre, ou morrer pelo Brasil". A canção contém 10 estrofes, mas suas execuções mais modernas suprimem algumas delas.

Blizzard anuncia desconto em WoW e novidades para todos seus jogos

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/blizzard-anuncia-desconto-em-wow-e-novidades-para-todos-seus-jogos.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Blizzard realizou um evento na última quarta-feira (23) em São Paulo para anunciar diversas novidades em seus games. Todas as revelações eram informações detalhadas dos anúncios que a empresa realizava quase ao mesmo tempo na Gamescom 2017 - feira que acontece na Alemanha. Entre eles, há um novo mapa para Overwatch, descontos para expansões de World of Warcraft e um novo personagem para Heroes of the Storm. Confira:

 

 

Heathstone terá série animada

 

O famoso game de carta da Blizzard agora terá uma série de animações. A primeira delas, Meu Lar!, traz um curta musical que mostra a mística Taverna de Hearthstone e seus frequentadores, sempre com uma boa dose de humor. A intenção é expandir o mundo do game e não limitá-lo apenas às suas interações no tabuleiro de cartas.

Blizzard faz evento para anunciar novidades de seus jogos (Foto: Diego Borges / TechTudo)

Durante o evento, Raphael Bessa e o Gustavo Nader, diretores de dublagem das animações, contaram um pouco do trabalho. Segundo eles, essa foi a primeira de cerca de seis animações que serão apresentadas em breve aos fãs. O game também terá seu mundo expandido para os quadrinhos.

 

Overwatch ganha novo mapa

 

Junkertown é o mais novo mapa gratuito de Overwatch. O cenário traz uma cidade pós-apocalíptica onde o objetivo principal é escoltar uma carga de dinheiro e explosivos para a Rainha da cidade. A novidade foi apresentada junto a um curta de animação com os personagens Junkrat e Roadhog.

Junkertown, novo mapa de Overwatch (Foto: Divulgação)Junkertown, novo mapa de Overwatch (Foto: Divulgação)

World of Warcraft com desconto em suas expansões

 

Férias em Azeroth é uma promoção exclusiva do MMO da Blizzard para os brasileiros. Eles poderão adquirir as expansões do game a preços promocionais. Confira a lista:

- World of Warcraft e seis expansões por R$ 64,90

 

  • Inclui o jogo original de World of Warcraft e as expansões: The Burning Crusade, Wrath of the Lich King, Cataclysm, Mists of Pandaria, Warlords of Draenor, e a última expansão, Legion;
  • Possibilidade criar heróis únicos, você poderá lutar até o nível 110;
  • Possibilidade de ter um personagem no nível 100;
  • Utilizar a nova classe de herói, o vingativo Caçador de Demônios.

 

Cataclysm é uma das expansões de WoW (Foto: Divulgação) (Foto: Cataclysm é uma das expansões de WoW (Foto: Divulgação))

- World of Warcraft e cinco expansões por R$ 23,90

 

  • Inclui o jogo original de World of Warcraft e as expansões, The Burning Crusade, Wrath of the Lich King, Cataclysm, Mists of Pandaria e Warlords of Draenor;
  • Possibilidade de lutar até o nivel 100;
  • Um mês grátis de tempo de jogo.

 

Nova expansão de World of Warcraft trouxe novos ares para o MMORPG (Foto: Divulgação/Blizzard) (Foto: Nova expansão de World of Warcraft trouxe novos ares para o MMORPG (Foto: Divulgação/Blizzard))

- World of Warcraft: Legion por R$ 64,90

 

  • A sexta e última expansão de World of Warcraft;
  • Você poderá lutar até o nível 110;
  • Possibilidade de ter um personagem no nível 100;
  • Acesso a nova classe de herói, o vingativo Caçador de Demônios.

 

 

Novo personagem chega em Heroes of the Storm

 

Kel'Thuzad – o morto-vivo governante de Naxxramas, da série Warcraft, é o novo personagem do jogo da Blizzard. O assassino estará disponível no título pela primeira vez muito em breve, ainda sem um data definida.

Kel'Thuzad novo personagem de Heroes of the Storm (Foto: Divulgação)

StarCraft 2 ganha novo comandante

 

O game de estratégia da Blizzard também terá novidades. Dehaka, o líder dos zergs primevos, é o mais novo comandante cooperativo de StarCraft 2. Entre suas principais habilidades está a de sugar conhecimentos dos inimigos adversários e aplicá-los a seu favor nas batalhas.

Dehaka novo comandante de StarCraft 2 (Foto: Divulgação)

Xbox One X Project Scorpio é a edição especial do console da Microsoft

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/xbox-one-x-project-scorpio-e-a-edicao-especial-do-console-da-microsoft.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Xbox One X Project Scorpio é a edição especial do console da Microsoft

Xbox One X Project Scorpio é uma realidade. Além da versão "normal", o novo console da Microsoft ganhou uma edição especial que adiciona pequenas mudanças ao design do aparelho e do controle. Por dentro, porém, ele chega com as mesmas especificações. A ficha técnica é composta por um poderoso processador de 2,3 GHz em conjunto com uma GPU de 1,172 GHz e com 6.0 Teraflops – que supera os 4.2 Teraflops do principal concorrente, o PS4 Pro.

A data de lançamento e o preço do Project Scorpio também são iguais aos do Xbox One X. Ele desembarca no dia 7 de novembro nos Estados Unidos por US$ 499 (R$ 1.582, em conversão direta e sem impostos). A pré-venda da edição especial já começa neste domingo (20) com unidades limitadas. O anúncio oficial foi feito na conferência da Microsoft durante a Gamescom 2017, feira de jogos realizada na Alemanha.

Xbox One X Project Scorpio é a edição especial do console (Foto: Divulgação/Microsoft)

Novidades do Project Scorpio

 

O console recebeu pequenas modificações na carcaça e no controle. A edição especial abandona a cor sólida em "preto infinito" usada no Xbox One X e aposta numa pintura composta por diversos pontinhos cinzas. O novo design dá a sensação de textura em degradê ao produto – há uma mudança gradual de tons, que começa com um visual totalmente preto até ficar claro na outra extremidade. Além disso, ele vem com o nome Project Scorpio impresso na parte frontal.

O controle, que chega na cor preta, também possui o logotipo do Project Scorpio impresso em verde na frente. Já a caixa da edição especial é inspirada no Xbox original. O kit ainda acompanha um suporte para que o usuário escolha se deseja usar o videogame na posição vertical ou horizontal.

Segundo a Microsoft, o Xbox One X Project Scorpio foi projetado com a proposta de homenagear os fãs da marca, além de consagrar o nome com o qual o console ficou conhecido. Para quem não se lembra, antes de ser anunciado, o Xbox One X era chamado pelo codinome Project Scorpio – em referência à Scorpio Engine, apelido dado ao processador do aparelho. Com estoque limitado, as encomendas do produto começam neste domingo (20).

 

Ficha técnica do Xbox One X Project Scorpio

 

Assim como o Xbox One X, a edição especial Project Scorpio oferece suporte a altas resoluções como 4K e uma taxa de quadros a 60 FPS – o que garante mais fluidez no visual dos games. O novo console tem suporte a HDR para exibir cores mais vivas e contrastes mais profundos.

Em relação à compatibilidade, o Xbox One X Project Scorpio é capaz de rodar todos os jogos atuais do Xbox One e Xbox One S. Além disso, o console também é compatível com os acessórios dos irmãos mais velhos – com exceção apenas da câmera detectora de movimentos Kinect, que requer um adaptador para conectá-la a uma das portas USB.

Detalhe do controle do Xbox One X Project Scorpio (Foto: Reprodução / Microsoft)

Veja, nas linhas a seguir, as especificações do videogame:

 

  • Processador: octa-core de 2,3 GHz;
  • GPU: 1,172 GHz com 6.0 Teraflops;
  • Memória RAM: 12 GB GDDR5 326 GB/s;
  • Armazenamento: 1 TB;
  • Tamanho: 30 cm x 24 cm x 6 cm;
  • Peso: 3,81 Kgs;
  • Preço: US$ 499 (R$ 1.582, em conversão direta e sem impostos);
  • Lançamento: 7 de novembro nos Estados Unidos.

Facebook abre guerra contra vídeos caça-cliques

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/facebook-abre-guerra-contra-videos-caca-cliques.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Seguindo a linha dura contra páginas de fãs oportunistas, o Facebook pretende agora combater os chamados "vídeos caça-clique" — medida que deve limitar a propagação de posts no feed de notícias que mostrem botões falsos de reprodução de vídeo em fotos e GIFs ou vídeos com apenas uma imagem estática. Alguns sites usam dessa técnica para chamar a atenção dos usuários e hackers também usam engenharia social para fazer vítimas no Facebook com falsos plugins de vídeo.

Facebook vai derrubar vídeos caça-cliques na rede social (Foto: Divulgação/Facebook)

"Quando as pessoas clicam em uma imagem no feed de notícias que exibe um botão de reprodução, elas esperam que o vídeo comece a rodar. Spammers costumam usar botões de reprodução falsos para enganar pessoas e levá-las a clicar em links de sites de baixa qualidade", disse a rede social em comunicado.

O Facebook aponta que spammers também usam imagens estáticas "disfarçadas de vídeos" com botão de play para enganar as pessoas, direcionando-as para uma experiência de baixa qualidade em links que não incluem o vídeo prometido no post. Para reduzir o volume desse tipo de conteúdo, nas próximas semanas, publicações que tenham falsos botões de reprodução de vídeo e imagens estáticas disfarçadas de gravações começarão a perder relevância no feed, globalmente.

Ainda de acordo com o post, assinado por Baraa Hamodi e Zahir Bokhari, engenheiros de software do Facebook, produtores de conteúdo que adotam intencionalmente essas práticas enganosas devem perceber que a distribuição dos seus "posts caça-cliques" vai diminuir acentuadamente em todo o mundo.

 

Dia dos Pais é celebrado em Doodle do Google

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/dia-dos-pais-e-celebrado-em-doodle-do-google.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Dia dos Pais 2017 ganhou uma homenagem com um Doodle do Google neste domingo (13). Na versão para a web do buscador, a logo do Gigante das Buscas foi substituída por uma animação com uma "família" de cactos. O "pai cacto" aparece cuidando e brincando com seus filhos nas imagens. No Brasil, a data é comemorada em todo segundo domingo de agosto e é muito comum que os filhos deem lembrancinhas e mandem mensagens para os seus pais.

Não é a primeira vez que o Google festeja o Dia dos Pais brasileiro. No ano passado, o buscador ganhou um jogo que unia a data com os Jogos Olimpícos. Já em 2015 foi a fez de celebrar com uma ilustração feita pela desenhista Olivia Huynh.

Dia dos Pais brasileiro é tema do Doodle há anos (Foto: Reprodução/Google)

O Dia dos Pais no Brasil e no mundo

O Dia dos Pais acontece acontece em dias diferentes nos países. A data mais comum é o terceiro domingo de junho, adotado nos Estados Unidos (Father's Day), África do Sul, México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, dentre outros. França, Holanda e Reino Unido também comemoram no mesmo dia. Na Alemanha, o Dia dos Pais é comemorado em um dia inusitado: 40 dias após a Páscoa, numa quinta-feira.

Já no Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 16 de agosto de 1953, quando comemora-se o dia de São Joaquim, por iniciativa do Jornal O Globo. Hoje, a data é celebrado em todo segundo domingo de agosto, e é comum que filhos e pais se reúnam para um tradiocional almoço de domingo, troquem presentes e mensagens de amor.

 

 

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/google-app-para-android-ganha-atalhos-na-busca-do-aplicativo.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O aplicativo do Google para celulares com Android agora exibe atalhos para ferramentas e tópicos de interesse do usuário. O recurso, que começa a ser liberado para os brasileiros nesta quinta-feira (10), promete tornar mais rápido o acesso a pesquisas recorrentes, além de facilitar a busca por informações referentes a grandes ocasiões e eventos.

A ideia por trás dessa atualização é que você não precise perder tempo buscando por coisas que já está acostumado a pesquisar, como previsão do tempo, filmes em cartaz e restaurantes em um determinado trajeto.

Segundo o Google, não é preciso logar para usar os atalhos. No entanto, ao registrar sua conta no app, você passa a ter acesso a resultados mais precisos, considerando fatores como a localização e suas preferências.

Além do caráter utilitário, a novidade também agrega acesso rápido a games e passatempos. É possível usar um atalho para acompanhar seu time em campo, mesmo à distância, e outro para encontrar jogos simples, como o Jogo da Velha. Há também botões para serviços que são vinculados ao Google, como o Tradutor.

Se você já tem acesso aos novos atalhos, deverá encontrá-los logo abaixo da barra de buscas do aplicativo. É possível navegar entre as opções de atalhos tocando na seta que aponta para a direita.

Atalhos do Google App (Foto: Divulgação/Google)
Atalhos passam a integrar o aplicativo de buscas do Google (Foto: Divulgação/Google)

Caso a atualização ainda não tenha chegado ao seu Android, vale a pena verificar se há uma nova versão disponível na Play Store. Sobre a chegada de uma solução similar ao aplicativo do Google para iPhone (iOS), a empresa informa que, no momento, não há informações sobre essa possibilidade.

 

Marcus Hutchins, jovem que 'parou o WannaCry' é preso pelo FBI nos EUA

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/marcus-hutchins-jovem-que-parou-o-wannacry-e-preso-pelo-fbi-nos-eua.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Marcus Hutchins ficou conhecido mundialmente por ser o responsável por parar o WannaCry, ransomware que bloqueava dados e pedia resgate em bitcoins. Na quarta-feira (2), o "herói acidental" foi preso pelo FBI. O jovem foi detido em Nevada, nos Estados Unidos, enquanto voltava para casa após participar do Black Hat and Def Con, evento hacker global e anual que este ano acontece em Las Vegas.

O inglês de 23 anos foi preso acusado de estar envolvido em um ataque conhecido como Kronos. O malware circulou entre 2014 e 2015 e roubava informações bancárias com um arquivo malicioso enviado por e-mail.

Ransonware sequestravada dados dos computadores infectados  (Foto: reprodução/Kapersky)Ransonware sequestravada dados dos computadores infectados  (Foto: reprodução/Kapersky)

Ao todo são seis acusações contra Hutchins envolvendo o Kronos, entre elas o de criar e manter o malware. O vírus estava disfarçado de um arquivo Word anexado ao e-mail que, quando aberto, tinha a missão de coletar informações bancárias nos computadores infectados.

Hutchins ganhou fama internacional ao ser o responsável por parar o WannaCry. Ele descobriu uma forma de evitar que o ransomware se espalhasse pela internet. O vírus que sequestrava os dados dos computadores estava ligado a um domínio na web. O jovem conseguiu evitar que mais computadores fossem infectados ao registrar essa URL.

Nesta quinta-feira (3) foi descoberto uma movimentação nas carteiras onde foram depositadas os valores do resgate. A estimativa é de que os hackers conseguiram mais de R$ 400 mil. O vírus infectou ao redor do mundo milhares de computadores, entre eles o de empresas que lidam com informações sensíveis como hospitais e fábricas de carro.

iPod Nano e iPod Shuffle: Apple confirma fim dos players de música

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/ipod-nano-e-ipod-shuffle-apple-confirma-fim-dos-players-de-musica.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Após ter descontinuado o famoso iPod Classic, a Apple sem fazer nenhum barulho anunciou o fim de dois produtos, o iPod Nano e iPod Shuffle. A empresa não deixou claro o motivo pelo qual isso aconteceu com os irmãos mais novos do Classic, mas provavelmente deve-se ao fato de que eles são os únicos a não possuírem conexão com a internet.

Os tocadores de músicas já foram removidos de forma global das lojas online da empresa e agora é impossível comprá-los diretamente com a fabricante, no entanto, ainda existem lojas com estoque que continuarão vendendo os produtos. Se você estava pretendendo adquirir um ou já possui, guarde-o bem, isso porque a partir de agora esses dispositivos passam a ser item de colecionador.

A única justificativa que a empresa norte-americana deu para sites internacionais sobre a 'morte dos dois aparelhos icônicos foi que essa decisão faz parte de uma simplificação da linha de iPods. Além disso, a Apple aproveitou e dobrou o armazenamento da versão Touch que agora conta com 32 GB e 128 GB de capacidade e esse dispositivo ainda continua disponível no próprio site da fabricante por R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.

iPod Shuffle, player de música que fez sucesso mundialmente (Foto: Divulgação/Apple)iPod Shuffle, player de música que fez sucesso mundialmente (Foto: Divulgação/Apple)
Apesar de não ter sido um fim muito interessante, a venda de iPods tem caído desde o lançamento do iPhone em 2007, pelo fato de que o smartphone incorporou em seu sistema a capacidade de tocar com perfeição todos os tipos de músicas e oferecer muito mais do que os tocadores eram capazes.

Galaxy Note 8 ganha data oficial de lançamento: 23 de agosto de 2017

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/galaxy-note-8-ganha-data-oficial-de-lancamento-23-de-agosto-de-2017.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy Note 8: o smartphone com foco em produtividade será anunciado em 23 de agosto, durante um evento em Nova York. A fabricante sul-coreana publicou um GIF em seu blog oficial para informar a chegada do “membro da família Galaxy e dispositivo multitarefas definitivo para aqueles que querem fazer coisas maiores com o seu telefone”.

Como já é tradição na Samsung, a companhia nem sequer cita o nome do futuro aparelho, na tentativa de criar mistério. A figura animada retrata a caneta eletrônica S-Pen criando as bordas do aparelho, como se fosse a silhueta do próximo celular.

A definição da data apenas confirma o que já tinha sido antecipado por DJ Koh, executivo que comanda a divisão de mobilidade da Samsung. Koh havia informado que as vendas do telefone – sucessor do Galaxy Note 7, lembrado até hoje como o "celular explosivo" – estão previstas para começar em setembro e outubro, o que mais ou menos entregava o mês de agosto como data para o lançamento.

O Galaxy Note 8 tem frequentado as ondas de rumores, boatos e vazamentos com alguma frequência. Entre a série de informações que permitem a antecipação de suas características, já há detalhes bem encaminhados, como o design, seguindo o padrão estético dos Galaxy S8: telas curvas com bordas mínimas.

Galaxy Tab S3 chegou ao mercado brasileiro na semana passada com direito a caneta eletrônica (Foto: TechTudo)
O convite em forma de GIF não revela o dispositivo em si, mas faz uso da S-Pen, uma marca dos aparelhos que fazem parte da série Note. A caneta que deverá acompanhar o telefone deve ser a mesma que acompanha o Galaxy Tab S3.

Dicas de como passar da fase 70 em Candy Crush Saga

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/dicas-de-como-passar-da-fase-70-em-candy-crush-saga.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Candy Crush Saga é um dos maiores sucessos de jogos mobile da história. Disponível para celular Android, iPhone (iOS), Windows Phone e até em navegadores com Facebook, o game de combinar balinhas em puzzles é viciante e desafiador. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo com os melhores macetes para superar a fase 70, um dos momentos mais complicados de Candy Crush.

Embora a dificuldade de Candy Crush Saga seja atenuada através de microtransações, o tutorial abaixo é focado na solução dos enigmas gratuitamente, sem a necessidade de utilizar itens especiais. O processo é mais demorado, mas basta treinar e se esforçar para ter sucesso.

Candy Crush Saga: siga o tutorial abaixo para passar da fase 70 gratuitamente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 1. A fase 70 é conhecida por sua dificuldade muito acima da média, já que você possui apenas 45 movimentos para resolver um dos enigmas mais difíceis do jogo, que consiste em vencer chocolates e uma grade irritante sem muito espaço para manobras.

Não adianta combinar as peças ao acaso e torcer pelo melhor cenário, ainda que a fase seja bastante dependente da sorte. Em vez disso, comece a trabalhar concentrando toda a sua atenção no tabuleiro da esquerda;

Candy Crush Saga: use o tabuleiro da esquerda para destruir o da direita (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 2. Como há dezenas de doces aleatórios disponíveis na esquerda, este território é consideravelmente mais simples para a construção de combos, o que deve ser aproveitado.

O segredo é planejar seus movimentos à esquerda com calma e unir múltiplos doces ao mesmo tempo. Ao juntar mais que três doces iguais em uma única eliminação, você irá criar doces mais poderosos que, se eliminados, viram “golpes” que acertam o tabuleiro à direita;

Candy Crush Saga: faça combos para acertar o outro tabuleiro (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. Tome muito cuidado com a grade situada na terceira linha de cima para baixo no tabuleiro da direita, e evite a todo custo destruí-la. Isso atrapalharia demais o seu planejamento e levaria ao Game Over.

Assim, só quebre as grades quando tiver certeza absoluta de que poderá destruir os chocolates a partir do tabuleiro à esquerda, já que os chocolates se espalham pelo território imediatamente após a queda da grade;

Candy Crush Saga:  ao destruir a grade, os chocolates irão se espalhar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 4. Tente alinhar as peças à esquerda de forma que elas consigam eliminar as duas linhas de chocolate de uma vez, o que os impede de continuar se reproduzindo.

Apenas após solucionar o problema do chocolate, quebre as grades. A partir deste momento, comece a planejar combos no tabuleiro da direita e dê menos atenção ao da esquerda;

Candy Crush Saga: destrua todos os chocolates de uma só vez (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 5. Candy Crush Saga é um jogo dependente da sorte e, como tal, mesmo seu melhor desempenho pode ser refém de um tabuleiro injusto e combinações impossíveis.

Se você começar a partida e perceber que o layout dos doces não favorece a construção de bons combos, saia do jogo imediatamente sem fazer uma jogada sequer, já que isso não consumirá suas vidas e permitirá uma nova tentativa;

Candy Crush Saga: só arrisque suas vidas em tabuleiros favoráveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 6. Também vale a pena desistir caso o chocolate avance demais pelo tabuleiro, já que isso torna praticamente impossível vencer a fase. Tome todas as medidas possíveis para que isso não ocorra!

Após realizar todos os passos acima, basta eliminar as gelatinas no canto direito normalmente, exatamente como fez nas 69 fases anteriores. É uma boa ideia ter pelo menos duas dezenas de movimentos disponíveis antes de começar a quebrar as gelatinas, a fim de ter uma boa margem para erros ou má sorte.

Candy Crush Saga: quebre todas as gelatinas à direita para vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Instax Square SQ10: Fujifilm lança primeira câmera instantânea híbrida

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/instax-square-sq10-fujifilm-lanca-primeira-camera-instantanea-hibrida.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Acaba de chegar ao Brasil a Instax Square SQ10, câmera instantânea da Fujifilm que junta funções analógica e digital. Primeira híbrida no segmento de instantâneas, a máquina fotográfica permite editar as imagens antes da impressão, reunindo recursos como ajuste de brilho e aplicação de filtros e vinhetas.

Outra novidade está no filme em formato quadrado, que gera fotos de 62 x 62 mm. A compacta câmera já está disponível para venda no país. por R$ 2.249,00. O filme da Instax Square, vendido separadamente, custa R$ 54,90.

Instax Square SQ10, primeira câmera instantânea híbrida  (Foto: Divulgação/Fujifilm)

O modelo traz um sensor CMOS de 1/4 polegada e lente com abertura de f/2.4. Ele consegue registrar imagens com 1920 x 1920 pixels de resolução, a uma distância mínima de 10 cm. A sensibilidade ISO vai de 100 a 1600 e é selecionada automaticamente.

A Instax Square SQ10 conta com cinco opções de flash, permitindo melhores ajustes em diferentes condições de luz. Há também diferentes modos de disparo, como exposição dupla, função macro e mosaico.

Depois da captura, o fotógrafo pode escolher entre dez filtros, aplicar vinheta com diferentes intensidades e modificar o brilho. As edições são feitas com ajuda de um painel LCD de 3 polegadas, localizado na traseira.

Câmera instantânea da Fujifilm permite editar imagens antes de imprimir  (Foto: Divulgação/Fujifilm)
O armazenamento interno da Instax Square SQ10 comporta cerca de 50 arquivos, mas o usuário pode aumentar a capacidade através de cartão de memória (microSD ou microSDHC). Já a bateria tem autonomia de aproximadamente 160 fotos impressas.

 

Evento de aniversário de Pokémon Go permite capturar Pikachu especial

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/evento-de-aniversario-de-pokemon-go-permite-capturar-pikachu-especial.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Pokémon Go, jogo da Niantic disponível para download no Android e iPhone (iOS) que virou febre, completou um ano desde seu lançamento em julho de 2016. Para comemorar a data, de 6 a 24 de julho ocorre um evento especial em que o jogador pode capturar um Pikachu com boné do Ash – o mesmo do anime de sucesso da Nintendo.

O evento oficial de aniversário começa às 17h do dia 6 e vai até às 17h do dia 24. Durante esse período, o Pikachu especial pode ser encontrado normalmente caminhando pelas ruas da cidade, como qualquer outro Pokémon.

Da mesma forma que ocorreu com sua roupa especial de Natal e chapéu de festa, o Pikachu com boné do Ash possui os golpes tradicionais da espécie. O monstrinho tem apenas uma alteração visual que homenageia o clássico desenho animado.

Pokémon Go trará Pikachu exclusivo com boné do Ash durante o mês de julho (Foto: Divulgação / Niantic)

A Niantic também aproveitou a data para liberar um wallpaper exclusivo, que você pode visualizar na foto abaixo ou baixar clicando aqui. De acordo com a companhia, ainda há mais novidades a caminho para celebrar o mês de aniversário de Pokémon Go, mas nenhuma outra informação foi confirmada até o momento.

Pokémon Go ganhou um belo wallpaper comemorativo de aniversário (Foto: Divulgação / Niantic)

Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/como-conseguir-a-essencia-azul-e-laranja-em-league-of-legends.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O League of Legends, jogo online e multiplayer para PC, apresentou uma novidade recentemente, que envolve as essências azul e laranja. Elas são elementos adicionais de jogabilidade, que podem ser obtidas de graça ou rápido, durante as partidas, ao desencantar itens ou por meio de baús que surgem, de acordo com a performance do jogador. Neste tutorial, saiba para que serve a essência e como ganhar essência azul e laranja no LoL:

O que são as essências e para que servem?

 

A essência azul é um elemento de jogabilidade que o usuário ganha ao desencantar fragmantos de campeões ou ao abrir baús, que são obtidos de outra forma. Essas essências melhoram campeões, além de deixá-los fixos em sua lista de obtidos. Os elementos também aumentam a maestria com eles – chegando aos níveis seis e sete, por exemplo.

Já a essência laranja é obtida ao desencantar fragmentos de skins de campeões, sentinelas e também ao abrir baús. Com elas, o usuário pode melhorar as skins de campeõe se sentinelas, para que elas se tornem fixas em sua coleção e não seja necessário comprar com IP, RP ou dinheiro. Já os baús para essas essências, por sua vez, são aleatórios e são obtidos como recompensas de partidas – se sua performance for boa.

Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Saiba como obter essência

 

O passo a passo é o mesmo para a azul e laranja:

Passo 1. Abra o League of Legends e clique em “Espólio”, no canto superior direito da tela;

Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Na parte esquerda da tela, selecione um campeão, uma skin de campeão ou uma skin de sentinela que deseja desencantar;

Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Clique em “Desencantar em essência”;

Como conseguir a essência azul e laranja em League of Legends (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Antes de clicar, o usuário será informado quanto de essência receberá no processo. Neste exemplo, recebemos 325 de essência laranja pelo fragmento de skin da Karma Ordem do Lótus.

Sony traz Xperia XA1 Ultra e Xperia XZ Premium para o Brasil; preço ostenta

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/sony-traz-xperia-xa1-ultra-e-xperia-xz-premium-para-o-brasil-preco-ostenta.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

s celulares Xperia XZ Premium e Xperia XA 1 Ultra ganharam data de lançamento no Brasil, quatro meses depois do anúncio global, feito durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2017). O modelo mais avançado chega ao país no dia 12 de julho pelo preço de R$ 3.999, o mesmo cobrado pelo Galaxy S8 e o LG G6. A aposta da Sony para o segmento de celulares avançados, o XA1 Ultra, também tem preço salgado: R$ 2.299, com vendas a partir de agosto.

Dez anos depois: o que mudou do iPhone original para o atual

Os smartphones concorrem com modelos de outras grandes marcas, como Samsung, Apple, LG e Motorola. Ao contrário da maioria, a fabricante aposta no design tradicional para conquistar os usuários. As novidades do XZ Premium ficam por conta do hardware, com destaque para a câmera com tecnologia Motion-Eye, e o display, que apesar de não ser "infinito", tem resolução 4K e suporte a HDR. Já o XA1 Ultra promete agradar pela tela grande de 6 polegadas.

Com uma bagagem de sucesso, o Xperia XZ Premium desembarca no mercado nacional após ganhar o prêmio de melhor smartphone na MWC 2017. Segundo o executivo da Sony, Renato Cechetti, o celular é indicado para o usuário que deseja as últimas inovações em tecnlogia. Já o irmão menor é feito para quem não quer abrir mão de bons recursos, mas visa também um bom busto-benefício.

 

Xperia XA1 Ultra

 

Aposta da Sony entre o concorrido mercado de smartphones intermediários, o XA1 Ultra tem tela de 6 polegadas, com direito à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). A câmera principal registra fotos com 23 megapixels, e o foco automático permanece como um destaque – ele está nos telefones da marca pelo menos desde o Xperia Z5 Premium.

A ficha técnica fica completa com o processador octa-core (MediaTek P20) e a memória RAM de 4 GB. A bateria tem capacidade para 2.700 mAh.

 

Xperia XZ Premium: foco no audiovisual

 

Xperia XZ Premium tem sensor Motion Eye com gravação em super câmera lenta (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Divulgação / Sony)

O novo celular top de linha da Sony tem foco na produção e reprodução de vídeos. A tela 4K (3840 x 2160 pixels) de 5,5 polegadas tem suporte a HDR, que torna as imagens mais vivas e os contrastes mais ricos. Ideal para assistir aos seus filmes preferidos, além de prometer um bom desempenho gráfico em relação a jogos.

Outro destaque é a câmera Motio-Eye, que torna o XZ Premium pioneiro na gravação de vídeos em super slow motion, a 960 fps.

Como usar o Funil (Hopper) em Minecraft

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-usar-o-funil-hopper-em-minecraft.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Minecraft possui diferentes mecanismos para realizar criações complexas e um dos mais recentes e que gera mais dúvidas é o Funil (Hopper). Por se tratar de um bloco peculiar com um funcionamento um pouco confuso, nem todos sabem o potencial que o objeto pode ter em suas construções. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o Funil (Hopper) e algumas ideias práticas para utilizar no PS4, Xbox One, PC e outras plataformas.

O Funil, basicamente, absorve blocos e os transporta para outro lugar, como um baú ou fogão. Ele absorve blocos quando estão em sua forma flutuante após serem destruídos ou descartados, prontos para serem adquiridos pelo jogador. Isso torna o Hopper um dos poucos itens que pode interagir com blocos nessa forma em Minecraft.

Confira como utilizar o curioso Funil (Hopper) de Minecraft para diversas criações práticas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Para criar um Funil, você precisa de um Baú, criado a partir de blocos de madeira, cinco Barras de Ferro, obtidas ao derreter o Ferro encontrado nas áreas subterrâneas em um fogão, e uma Mesa de Trabalho. Clique com o gatilho esquerdo na Mesa de Trabalho e encontre a receita para criar o Funil na aba Mecanismos.

Criar um Funil em Minecraft é fácil e só exigirá um baú e cinco barras de ferro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 1. Coloque um bloco de terra ou outro material descartável no lugar em que deseja ter seu baú. Coloque um Funil de forma que se conecte a esse bloco de terra.

É possível conectar um Funil a um bloco por cima ou pelas laterais em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Destrua o bloco de terra e coloque um baú em seu lugar.

Devido ao funcionamento dos baús em Minecraft é preciso utilizar um bloco intermediário como terra para fazer as conexões (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Jogue alguns blocos em seu Funil para testar como eles são armazenados dentro do baú automaticamente.

Jogue blocos em seu Funil de Minecraft para ver seu funcionamento ao armazená-los no baú conectado (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Funil como armazenamento

Passo 1. Um Funil pode ser utilizado também como uma forma de armazenamento simples. Para isso, basta colocá-lo em um local qualquer, sem estar conectado a um baú.

Sem conexão com um baú um Funil ainda pode servir como armazenamento simples (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Jogue alguns blocos no Funil se quiser preenchê-lo manualmente.

Passo 3. Pressione o gatilho esquerdo para acessar o conteúdo do Funil. Ele é capaz de segurar cinco slots de itens com até 64 peças de cada material.

Um Funil pode armazenar até 5 slots de itens com 64 peças cada em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Mude a posição da alavanca para interromper a passagem de itens do Funil para o baú, como se fechasse uma torneira. Mude novamente para retomar o processo original.

Baú para baú

Passo 1. O Funil pode ser utilizado também para remover itens de dentro de baús e levá-los para outro local. Para isso, basta posicionar um Funil embaixo de um baú e ele começará a retirar itens.

Passo 2. Lembre-se de utilizar blocos de terra ou outro material descartável para marcar a posição dos baús e certificar-se de que os Funis estão conectados na direção correta.

Passo 3. É possível conectar ainda um segundo baú à lateral do Funil para que os itens sejam passados do baú de cima para o de baixo.

É possível utilizar um Funil para remover itens de um baú e passá-lo para outro em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Funil com fogão

Passo 1. Faça a tradicional construção para seu Funil ao utilizar um bloco de terra ou outro material no lugar do seu Fogão e conecte o Funil a ele.

Utilize um bloco de terra para conectar seu Funil ao fogão da mesma forma que os baús de Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Destrua o bloco de Terra e posicione o Fogão no local. Adicione combustível ao Funil e o Fogão automaticamente começará a funcionar.

Destrua o bloco de terra e coloque seu fogão, agora conectado ao seu Funil de Minecraft com combustível (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. É possível utilizar a técnica dos baús para criar um Fogão automatizado com dois Funis. Nesse caso, o baú de cima deve conter itens para serem cozinhados ou derretidos, como comida e minérios, enquanto o baú de baixo deve trazer combustíveis como carvão e madeira.

Ao combinar todas as técnicas anteriores é possível criar um fogão automatizado em Minecraft graças ao Funil (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Facebook faz mudanças em Grupos para 'dar poder e aproximar o mundo'

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/facebook-faz-mudancas-em-grupos-para-dar-poder-e-aproximar-o-mundo.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Facebook tem uma nova missão que vai guiar o trabalho da empresa na próxima década: "Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) em Chicago (EUA), durante o primeiro encontro de comunidades chamado de Facebook Communities Summit. Durante o evento, Mark Zuckerberg aproveitou para apresentar novas ferramentas que devem apoiar essas comunidades — pequenas e grandes — veja as mudanças.

Grupos querem manter pessoas unidas  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Responsabilidade com o mundo

 

Para anunciar as novas ferramentas, Zuckerberg fez questão de convidar líderes de grupos já existentes para mostrar o quão importantes serão essas modificações dentro dos Grupos. O fundador do Facebook ainda reconheceu o papel da rede social como instrumento de mudança para ampliar vozes e unir pessoas na plataforma.

“As pessoas usam o Facebook para se conectar a diversos tipos de comunidades, então nós temos uma responsabilidade com o mundo agora. Nós queremos um lugar legal para as pessoas estarem juntas. Queremos um mundo melhor e mais conectado; queremos dar voz às pessoas”, disse aos convidados.

Líderes são importantes para nova fase dos grupos do Facebook  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)Líderes são importantes para nova fase dos grupos do Facebook  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Cuidar das pessoas

 

O evento, que foi transmitido ao vivo no perfil pessoal de Zuckerberg, abordou temas sensíveis como o fato de a rede social ser uma plataforma que divide as pessoas com pensamentos contrários. O fundador do Facebook reconhece que, atualmente, vivemos uma sociedade mais dividida e entende que precisa trabalhar mais para manter as pessoas unidas. "Nós queremos que as pessoas tenham uma nova perspectiva. Vamos cuidar das pessoas ao redor do mundo por meio dessas comunidades. Vamos trabalhar para integrar suas vidas", completou.

A rede social passou a reconhecer como elemento importante para cumprir essa nova missão os administradores de Grupos. Agora, para o Facebook, os criadores de comunidades são os verdadeiros líderes da plataforma. A ideia é de que, com os novos recursos, usuários e membros do site possam ajudar na expansão e também no gerenciamento desses grupos de forma melhorada.

 

O poder é dos líderes. Se mantivermos as pessoas unidas, nós podemos mudar o mundo

 

"Estamos trabalhando para dar mais poder às pessoas, dando ferramentas para essas pessoas. Dar um suporte sensível às pessoas. O poder é dos líderes. Se mantivermos as pessoas unidas, nós podemos mudar o mundo", finalizou.

Categorias de grupos e temas mais comuns no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Novidades para Grupos do Facebook

 

Insights de Grupo

Com o que o Facebook chamou de "Insights de Grupo", os administradores terão acesso a métricas em tempo real sobre crescimento, engajamento e integrantes, asssim como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados. Antes, esses dados eram mais engessados. Com isso, os administradores dos grupos podem ter um melhor entendimento do que está acontecendo e tomar decisões melhores, apoiando seus membros.

Filtro para pedidos de associação

Aceitar novos membros em um grupo fechado do Facebook normalmente consome tempo dos administradores. Com a nova ferramenta, o administrador poderá ordenar e filtrar requisições por categorias como gênero e localização, para que então possam decidir se aceitam ou negam todos os pedidos de uma vez só.

Remoção de membros

Com o objetivo de manter as comunidades seguras e sem trolls — membros mal intencionados — os administradores de grupos poderão remover uma pessoa e todos os posts criados por ela dentro do grupo, incluindo comentários e ainda outras pessoas que foram adicionadas por elas, de uma única vez.

Posts agendados

Os administradores e moderadores de grupos poderão criar posts a qualquer momento e agendar a publicação no dia e hora mais conveniente como já acontecem com as páginas de marcas e fãs dentro dos próprios grupos.

Recomendações de Grupos

Ainda em teste, essa ferramenta tem o objetivo de conectar os grupos entre si. Ou seja, serve para que administradores recomendem outros grupos de temas similares e relacionados aos membros de seu próprio grupo.

Os grupos do Facebook têm um significado, um motivo de existir (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)
De acordo com o Facebook, as mudanças que foram anunciadas chegam para todos os grupos, independente da quantidade de membros ou da sua região, aos poucos, para o mundo todo. A rede social pretende, ainda, promover mais encontros de administradores de grupos como o de Chicago em diferentes países, como parte dos esforços para aproximar mais as comunidades.

Metal Gear Survive diverte, mas erra em querer ser parte da série

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/metal-gear-survive-diverte-mas-erra-em-querer-ser-parte-da-serie-e32017.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Metal Gear Survive é um dos jogos mais polêmicos da atualidade. Anunciado em 2016, ele só foi aparecer de novo na E3 2017, dentro da sala de testes especialmente preparada pela Konami. O título, que tem previsão de lançamento para 2018, no Xbox One, PS4 e PC, é de sobrevivência, como o nome em inglês diz, e pode até ser divertido, no final das contas. Seu único erro é ser considerado parte da série, ainda que se assuma claramente como “spin-off”. Confira o teste e saiba mais:

 

 

Sobrevivência em outro universo

 

Metal Gear Survive se passa em um universo alternativo da série principal. Aqui os jogadores são soldados genéricos, que foram parar neste outro mundo e precisam achar o caminho de volta para a casa. Há um modo campanha para isso, mas que não foi revelado durante a demonstração. O que vimos foi a modalidade multiplayer cooperativa, programada para ser em até quatro participantes, via Internet.

Metal Gear Survive na E3 (Foto: Felipe Vinha)Metal Gear Survive na E3 (Foto: Felipe Vinha)

Para complicar o trabalho, zumbis e outras criaturas macabras aparecem pelo caminho do jogador. Eles vêm em ondas e é preciso lidar com a ameaça, antes que destruam um tipo de antena, que é de onde os personagens buscam a saída desse mundo. Desta forma, Survive funciona bem parecido com o “modo horda” famoso em outros jogos, a exemplo de Gears of War.

 

O problema

 

Seu maior problema é ser chamado de “Metal Gear”. Sabemos que a Konami quer fazer uso da marca por questões de marketing, mas o problema é que o jogo não tem nada da série. Melhor dizendo: o motor gráfico e todos os controles foram retirados de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, mas não há qualquer relação extra ou exterior para justificar o título.

Estações de teste do game na E3 (Foto: Felipe Vinha)

Isso, claro, criou aquele tipo de “barreira natural” entre os fãs antigos da série, o que pode prejudicar a divulgação do jogo e ter o efeito contrário que a Konami espera do marketing. O lado interessante disso tudo é que o game não chega a ser exatamente ruim, ele só não é, realmente, um Metal Gear.

 

Sobrevivência do mais forte

 

Como citado, Metal Gear Survive é um jogo no estilo “sobrevivência”. No teste multiplayer, os jogadores deveriam defender a base. Após escolhido o personagem, todos partem para o combate, armados com seus equipamentos, armadilhas, barreiras e bombas. A cada onda de inimigos, os zumbis ficam mais fortes e mais numerosos, sempre com a possibilidade de virem tipos especiais, como aqueles que explodem.

Réplicas de armas dos personagens de Metal Gear Survive (Foto: Felipe Vinha)

Os controles são exatamente os mesmos de The Phantom Pain, com a diferença de que aqui você já começa com um arsenal invejável. É possível alternar as armas em um segundo, simplesmente pressionando um dos botões direcionais digitais para isso. O game dá uma certa liberdade para que você abata os inimigos da forma que desejar, e por isso mesmo há sempre novos meios para descobrir. Temos ainda um teor de exploração de cenário, já que o jogo não se resume apenas a matar zumbis.

 

Missões pelo caminho

 

Entre uma onda de inimigos e outra, os jogadores recebem missões secundárias, que podem fornecer equipamentos ou benefícios, como munição que dura mais tempo. Essas missões são apontadas no mapa com um ponto azul e são limitadas a, geralmente, apenas dois participantes – quem chegar primeiro, leva.

Alguns dos controles de Metal Gear Survive (Foto: Felipe Vinha)

Esse tipo de abordagem dá um objetivo extra interessante, que pode deixar a jogabilidade mais variada. Nos testes haviam apenas dois objetivos adicionais, então não podemos afirmar se haverão mais ou quantos serão no total.

 

Pode ser bom, mas...

 

Metal Gear Survive pode ser um jogo verdadeiramente bom, ao menos a demo mostrou alguns conceitos interessantes, mas é preciso que a Konami saiba abordar bem os fãs, para não causar uma rejeição muito grande. Ainda que o título seja uma relação forçada, os cenários e controles similares durante toda a apresentação.

Metal Gear Survive chega em 2018 (Foto: Felipe Vinha)
Quando sair, no início de 2018, Metal Gear Survive corre o sério risco de ser ignorado pelos fãs da série. Seria melhor lançar uma demonstração pública até lá ou fazer o público entender. Há uma legítima diversão por ali, o que, claro, não desmerece toda a crítica voltada para o título, principalmente pela polêmica envolvendo o nome.

Como baixar suas fotos do Flickr

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-baixar-suas-fotos-do-flickr.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Flickr, famosa plataforma de fotos do Yahoo, oferece um bom espaço grátis para guardar suas fotos na nuvem. Entretanto, com os recentes vazamentos de senhas e estratégias equivocadas da empresa, o futuro do site já é dado como incerto. Além disso, por segurança, é importante manter os seus arquivos em mais de um local.

Se você quer se antecipar a problemas no Flickr ou migrar as suas fotos para o Google Photos, por exemplo, com espaço ilimitado, confira as dicas e aprenda a baixar as suas imagens do serviço.

App Flickr permite edição das fotos (Foto: Divulgação/Flickr)
App Flickr permite edição das fotos (Foto: Divulgação/Flickr)

Passo 1. Acesse a sua conta no Flickr e, em "Minhas coisas", clique em "Álbuns";

Acesse os seus álbuns no Flickr (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, posicione o cursor do mouse sobre o álbum que você quer baixar e clique sobre o botão de download – representado por uma seta para baixo;

Baixando um álbum de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta clicar em "Baixar" para iniciar o download. O arquivo com as fotos é baixado em formato ZIP;

Baixando as fotos do álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Álbuns de fotos

 

Caso as suas fotos não estejam organizadas em álbuns, você pode criar um novo álbum com todas as suas fotos para baixá-lo.

Passo 1. Para isso, na página de álbuns, clique em "Novo álbum";

Criando novo álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No canto inferior esquerdo da tela, clique em "Selecionar tudo" e, em seguida, arraste todas as fotos para a parte de cima da tela;

Adicione todas as suas fotos ao álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Adicione um nome qualquer ao álbum e clique em "Salvar";

Digite um nome e salve o álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, volte à página de álbuns e baixe o novo álbum que você acaba de criar. Se ele tiver muitas fotos, o download poderá ser dividido em vários lotes.

Baixando álbum com todas as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essas dicas, você poderá baixar todas as suas fotos do Flickr.

Xbox One X é o novo console da Microsoft anunciado na E3 2017

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/project-scorpio-marca-a-conferencia-da-microsoft-na-e3-2017.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

X box One X, o novo console da Microsoft, foi apresentado neste domingo (11) na E3 2017. O videogame custará US$ 499, cerca de R$ 1.640, e será lançado no dia 7 de novembro de 2017, com a promessa de ser o menor e mais poderoso da empresa. Além de ter resolução 4K, aparelho será compatível com games e acessórios do Xbox One. O anúncio foi feito durante a conferência da Microsoft em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Microsoft também apresentou seus lançamentos para este ano. Na lista, estavam o novo Assassin's Creed: Origins, Forza Motorsport 7, Dragon Ball Fighterz, Minecraft, PlayerUnknown's Battlegrounds e muito mais. O programa de retrocompatibilidade do Xbox One ganhou uma novidade. O primeiro console Xbox será incluído ao programa ainda em 2017. Com isso, os jogadores poderão desfrutar de títulos da época do Xbox no console de última geração.

O novo Xbox promete ser o menor e o mais poderoso da Microsoft (Foto: Reprodução/YouTube)O novo Xbox promete ser o menor e o mais poderoso da Microsoft (Foto: Reprodução/YouTube)

Com lançamento previsto para 3 de novembro de 2017, o jogo de corrida Forza Motorsport 7 terá uma parceria com a Porsche. O gameplay mostrou diversas condições climáticas, além de gráficos bastante realistas.

Forza Motorsport 7 será lançado no dia 3 de novembro de 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro destaque foi o Assassin's Creed: Origins. Com lançamento previsto para o dia 27 de outubro de 2017, o game se passará no antigo Egito. O assassino da vez poderá realizar manobras ao melhor estilo de "parkour" pelas pirâmides do cenário. O personagem contará ainda com armas diferentes, como arco e flecha.

Além do trailer de anúncio, Origins recebeu um vídeo de gameplay que apresentou a possibilidade de andar a cavalo e controlar uma águia. As clássicas investidas sorrateiras também foram destacadas.

O novo título da franquia Assassin's Creed se passará no antigo Egito (Foto: Reprodução/YouTube)

Quem gosta de PlayerUnknown's Battlegrounds poderá jogá-lo também no Xbox One ainda neste ano. O título de tiro em terceira pessoa (TPS) estava disponível apenas para PC até agora.

PlayerUnknown's Battlegrounds recebe sua primeira grande atualização (Foto: Reprodução/Steam)

A conferência apresentou novos jogos para o público, como Deep Rock Galactic, FPS online voltado para a diversão de forma cooperativa, e State of Decay 2, game de zumbi focado no multiplayer cooperativo, onde os jogadores deverão abater diversos inimigos. State of Decay 2 chegará às lojas em 2018. O lançamento de Deep Rock não foi revelado ainda.

Os lançamentos não param por aí: The Darwin Project foi revelado como exclusivo da Microsoft para Xbox One e PC. O novo game recebeu narração ao vivo no palco da conferência durante uma partida online.

The Darwin estará disponível no Xbox One e PC (Foto: Reprodução/YouTube)

O popular Minecraft receberá uma atualização para jogar o título em resolução 4K. O update será liberado em setembro de 2017.

Minecraft agora poderá ser jogado em 4K (Foto: Reprodução/YouTube)

Tacoma também foi anunciado para Xbox One e PC, com um trailer que revela a sua história e seus cenários. O título será lançado em 2 de agosto de 2017. Para quem gosta de gráficos cartunescos, o Super Lucky's Tale é uma boa pedida. Com visual colorido, o game traz uma raposa como protagonista. O lançamento será no dia 7 de novembro de 2017.

Super Lucky's Style terá raposa como protagonista (Foto: Reprodução/YouTube)

A Microsoft também lançará um game indie: será o Cuphead. O título chegará às lojas no dia 29 de setembro de 2017. Outra novidade foi o ator Terry Crews, que participou da conferência da Microsoft para anunciar o game de tiro: Crackdown 3. O jogo contará com gráficos futuristas e será lançado no dia 7 de novembro deste ano. Como game de aventura, o Ashen é a promessa da Microsoft. Foi divulgado um teaser que conta a história dos personagens.

Life is Strange: Before the Storm também foi divulgado e terá três episódios. O primeiro será lançado em 31 de agosto e já está em pré-venda.

Life is Strange já está em pré-venda (Foto: Reprodução/YouTube)

Shadows of War, continuação de Shadow of Mordor, também trouxe um novo vídeo durante a conferência. O título possui um visual medieval. Seu lançamento será realizado no dia 10 de outubro de 2017.

Shadows of War será lançado em 2017 (Foto: Reprodução/YouTube)
Outro game exclusivo da Microsoft é Ori and the Will of the Wisps, disponível para Xbox One e PC. Anthem, que foi previamente divulgado na EA Play, ganhou mais detalhes na conferência da Microsoft. Com gráfico realista, o título será um TPS e contará com um grande cenário onde os jogadores poderão voar e mergulhar em águas dentro de cavernas. As roupas do personagem também poderão ser customizadas pelo gamer. O título será lançado em 2018.

 

Pokémon Go terá evento de Fogo e Gelo seguido por modos multplayer

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/pokemon-go-tera-evento-de-fogo-e-gelo-seguido-por-modos-multiplayer.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Pokémon  Go prepara-se para comemorar seu primeiro aniversário, completando 6 de julho, com uma série de eventos e novidades para o game no Android e iOS. Em Chicago, nos Estados Unidos, será realizada a POkémon Go Fest, o primeiro evento oficial de Pokémon Go no mundo real. No campo virtual haverá um evento especial para capturar Pokémon de Fogo e Gelo a partir do dia 13 de junho, seguido por uma grande atualização com  modos multiplayer cooperativos.

Como subir de nível mais rápido em Pokémon Go

Durante o evento de Fogo e Gelo jogadores terão maiores chances de encontrar monstrinhos de fogo como Charmander, Cyndaquil, Vulpix, Ponyta, Magmar, e de gelo como Lapras, Jinx, Seel, Cloyster e muitos outros. Haverá bônus em XP também para bons arremessos de Pokébola, como Curveballs, Nice Throws, Great Throws e Excellent Throws, além de um desconto de 50% nos Lucky Eggs na loja do game.

Pokémon Go Fest comemorará o primeiro ano do game com eventos e novidades (Foto: Reprodução/Eurogamer)Pokémon Go Fest comemorará o primeiro ano do game com eventos e novidades (Foto: Reprodução/Eurogamer)
Após o evento a produtora Niantic promete uma grande atualização que irá adicionar novos modos multiplayer ao game, os quais incluem colaboração entre grupos. Não foram fornecidos maiores detalhes, porém a afirmação se assemelhante aos primeiros vídeos de Pokémon Go, nos quais vários jogadores colaboram para capturar um pokémon lendário, como Mewtwo.

Como tirar print no celular com o botão Home do Android

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/como-tirar-print-no-celular-com-o-botao-home-do-android.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Tirar print da tela do Android é uma tarefa que pode ser realizada de forma nativa. No entanto, a combinação de teclas padrão nem sempre é de fácil reprodução para alguns usuários. Para facilitar esse processo, é possível usar o app gratuito Screenshot Assistant. O programa permite fazer captura de tela apenas com o botão de Início (Home) do celular ao invés da combinação "Diminuir Volume + Tecla Liga/Desliga". Além disso, há atalhos para edição de imagem e compartilhamento fácil.

Vale ressaltar que o Screenshot Assistent substituirá o atalho usado pelo Google Now na maioria dos celulares Android. No entanto, os cards do assistentes continuarão acessível normalmente pelo atalho do Google App. Caso se arrependa, é possível reverter totalmente a mudança seguindo no fim deste tutorial.

Tire prints no Android utilizando apenas o botão Home (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Como instalar e configurar o Screenshot Assistant

 

Passo 1. Ao abrir o Screenshot Assistant pela primeira vez, deslize a apresentação do app até o último slide. Em seguida, toque em "Assist App Preferences".

Screenshot Assistant precisa que usuário altere as configurações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na opção "App de assistência" na tela que aparece. Depois vá em "Screenshot Assistant".

Selecione o Screenshot Assistant como app de assistência do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O Android perguntará se deseja mesmo tornar o aplicativo o assistente. Toque “Aceito” para continuar. De volta ao o Screenshot Assistant, o app deverá confirmar que está tudo configurado (“Everything is set up!”). Toque em "Done".

Confirme o uso do Screenshot Assistant para tirar print com o botão Home do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como fazer prints da tela com o botão Home

 

Passo 1. Após toda a configuração do app, pressione o botão de Início (Home) do seu celular. Este pode ser físico, como nos aparelhos antigos da Samsung, ou virtual, representado por um círculo, como nos smartphones da Motorola.

Pressione o botão Início (Home) do Android para fazer a captura de tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O Screenshot Assistant mostrará uma prévia da captura de tela com três botões:

Cortar: O primeiro botão é ideal para quando o usuário quer usar apenas parte da captura de tela. Toque sobre ele para fazer um corte de forma bem similar a aplicativos como o Instagram. Quando terminar, basta tocar no botão de salvar ou compartilhar.

Usuário pode recortar o print da tela do Android com o Screenshot Assistant  (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Salvar no telefone: Toque nesse botão para guardar o print na memória do seu telefone. Ao selecioná-lo pela primeira vez, contudo, é preciso autorizar que o aplicativo tenha acesso ao armazenamento do celular. As capturas ficarão no álbum padrão de print da tela.

Screenshot Assistant pode salvar prints da tela do Android na memória do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Compartilhar: O terceiro e último botão permite que o usuário envie a captura de tela diretamente para um amigo ou app de rede social e e-mail, por exemplo. Basta tocar sobre a opção e selecionar o app ou pessoa desejada, este último apenas para usuário do Android 6.0 (Marshmallow) ou superior.

Usuário pode compartilhar print da tela do Android sem trocar de app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se arrependeu? Veja como voltar para o Google Now

 

Se você preferir usar o Google Now no lugar de tirar prints com o botão Home, é bastante fácil fazer isso. Basta acessar as configurações do sistema, tocar na opção "Apps" e selecionar a engrenagem no topo da tela. Feito isso, entre em “Assist. e entrada por voz” e selecione o Google App em “App de Assistência”. Agora, o seu telefone voltará ao padrão do Android.

Usuário pode voltar ao Google Now nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como usar um tema escuro no Chorme

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-usar-um-tema-escuro-no-chrome.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

No Chrome pode ser usado com um tema escuro que altera para preto a cor do fundo do browser. A mudança pode ser feita por usuários que preferem cores menos agressivas aos olhos, especialmente durante à noite ou em ambientes pouco iluminados. Dessa forma, você poderá usar o navegador com mais conforto, sem ofuscar a vista com o fundo e brilhante da tela do computador. Veja como aplicar um modo escuro acessando a galeria de temas do Chrome. 

Saiba como usar o Chrome com um tema escuro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Chrome. Para isso, abra o menu do navegador e clique em "Configurações";

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, role a página de configurações até a seção "Aparência" e, logo abaixo, clique no botão "Ver temas";

Abra a galeria de temas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A galeria de temas do navegador será aberta. Deslize a página até a seção "Temas escuros" e escolha um de sua preferência, clique em "Visualizar todos" para ver mais opções;

Localize a seção de temas escuros (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique em "Usar no Chrome" e aguarde até que o tema seja aplicado.

Instalando tema escuro no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crezy Taxi fica gratis para jogar em celulares Androids e iOS

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/crazy-taxi-classic-fica-gratis-para-jogar-em-celulares-android-e-ios.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Crazy Taxi Classic se tornou um game gratuito para dispositivos iOS e Android como uma forma de promover o lançamento do próximo jogo da série: Crazy Taxi Gazillionair, o qual será um título do tipo "clicker". Os usuários já podem fazer download em seus smartphones do game que foi sucesso no Dreamcast nos anos 2000 sem qualquer custo.

Crazy Taxi e Soul Calibur: relembre 10 melhores jogos do Dreamcast

Uma conversão direta dos fliperamas da Sega para o Dreamcast e agora smartphones, Crazy Taxi Classic oferece duas cidades para jogadores tentarem ganhar a vida como taxistas. No entanto, a parte "crazy" do título permite que você realize as mais bizarras façanhas para chegar mais rápido, como dirigir nas calçadas, bater em carros e realizar saltos enormes.

Crazy Taxi Classic do Dreamcast fica gratuito para dispositivos iOS como o iPhone e Android (Foto: Reprodução/Google Play)

A trilha sonora inclui músicas do The Offspring e Bad Religion, além de ser possível criar sua própria playlist, algo que não era possível no Dreamcast. O jogo traz também 16 minigames no modo Crazy Box para usuários que queiram dominar as técnicas mais avançadas da jogabilidade, como o Crazy Rush e Crazy Drift.

Por sua vez, Crazy Taxi Gazillionair traz um jogo mais tranquilo e sem loucuras do original. Aqui, seu objetivo é admnistrar uma grande frota de táxis e derrubar a Megacorporação Prestige, uma empresa de transporte por carona. O game conta também com músicas do The Offspring em sua trilha sonora, como "All I Want" e "Change The World"

Crazy Taxi Gazillionaire leva a série por uma direção completamente difrente como um

Como inserir um chip LG G6

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/resident-evil-vendetta-z-e-anunciado-para-ps4-com-realidade-virtual.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O LG G6 é o smartphone top de linha da LG lançado em 2017. O celular tem função dual SIM, ou seja, permite ao usuário dois chips de operadora para fazer ligações, trocar SMS e usar a  internet. A bandeja para para cartões SIM e MicroSD fica embutida na lateral do telefone, o que pode confundir usuários que não estão acostumados este tipo de arquitetura.

O tutorial a seguir ensina o passo a passo de como inserir um chip corretamente no LG G6. Vale lembrar que devido ao slot híbrido, não é possível usar dois chips e um cartão microSD ao mesmo tempo. Logo, quem optar pela função terá que abrir mão da memória expansível.

Passo 1. Localize a entrada para chip e cartão microSD na lateral direita do celular. Insira a chave (ou qualquer objeto pontiagudo, com um clipe ou brinco) no local indicado pela seta vermelha.

Encontre a bandeja para inserir um chip no LG G6 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 2. Remova a bandeja completamente e insira o chip com a parte metálica voltada para baixo. Em seguida, basta recolocar o chip.

Insira o chip da bandeja com a parte metálica voltada para baixo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Se o celular estiver ligado, ele deverá exibir uma mensagem pedindo que você reinicialize. Ao ligar o LG G6, ele deverá reconhecer o chip automaticamente.

 

Residente Evil Vendetta Z é anunciado para PS4 com realidade virtual

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/resident-evil-vendetta-z-e-anunciado-para-ps4-com-realidade-virtual.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Resident Evil Vendetta Z - Infected Experience foi anunciado no Japão como uma experiência gratuita em realidade virtual com o Playstation VR para PS4. A experiência saíra na loja japonesa em 24 de maio para promover o filme de animação gráfica "Resident Evil Vendetta" e, por enquanto, ainda não tem data confirmada para o ocidente.

Confira o review completo de Residente Evil 7

Durante a experiência, os jogadores assumem o papel de um cidadão comum que se transforma em um dos zumbis do game. A jogabilidade aparenta ser linear enquanto o personagem vê toda a ação pelos olhos do morto-vivo em marcha por corredores apertados e outros locais. Em certo momento é possível ver Chris Redfield, um dos protagonistas clássicos da franquia, em ação contra seus companheiros zumbis.

Experiência em realidade virtual de Resident Evil Vendetta Z coloca jogador no papel de um zumbi (Foto: Reprodução/YouTube)

Resident Evil Vendetta, ou Resident Evil: A vingança, é um filme sobre eventos que se passam entre Resident Evil 6 e Resident Evil 7, O qual serve como ponte entre os games. Os protagonistas é Leon S. Kennedy, o mesmo de Resident Evil 2 e 4, porém ele conta também com a ajuda de heróis clássicos como Chris Redfield e Rebecca Chambers. Juntos eles terão que impedir o vírus de Trigger Virus de se espalhar por Nova York. 

Dia Das mães! Google celebra data com doodle e montagem das fotos

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/dia-das-maes-google-celebra-data-com-doodle-e-montagem-no-fotos.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Dia das Mães! Google celebra data com doodle e montagem no Fotos

Dia das mães 2017 acontece neste domingo (14) no Brasil e em vários países do mundo, como Estados Unidos, Austrália e parte da América Latina. Assim como em outras datas comemorativas, o Google aproveitou para celebrar com um Doodle na página principal do buscador. Acessado por milhões de internautas diariamente, o site traz uma animação que usa vegetais para simbolizar o dom da maternidade

O Doodle mostra várias figurinhas de uma "mãe vegetal" com seus filhos, mostrando com bom humor como as mães estão presentes na vida de todos.

O Dia das Mães no Brasil é reconhecido desde 1932. Naquele ano, o presidente Getulho Vargas oficializou a data a pedido da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino. Nos últimos 85 anos, o dia tem sido celebrado com presente do dia das mães, lembrancinhas, cartão mensagens e frases de agradecimento.

MSI 2017: confira os melhores atletas do torneio de League Of Legends

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/05/msi-2017-confira-os-melhores-atletas-do-torneio-de-league-of-legends.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Md Season Invitational 2017 começou nesta quarta-feira (10) na Arena da Barra, Rio de Janeiro. Logo no primeiro dia já tivemos a realização de diversas partidas desta fase de grupos. Mesmo assim, muitos jogadores das equipes internacionais ainda são poucos dos brasileiros.

Faker, da SKT Telecom T1

Considerado o melhor jogador do mundo, Faker é o atual campeão mundial com a equipe SKT. O atleta tem habilidades que o tornam muito diferenciado, pois consegue jogar e mostrar seu estilo com diversos personagens. Muitos adversários da rota do meio o consideram como o jogador a ser batido no game.

Faker, o

Xiye, da Team WE

Também jogador da rota do meio, Xiye foi destaque do time na final chinesa quando a WE venceu por 3 a 0 a Royal Never Give Up. Outro fator muito importante é sua flexibilidade com os campeões. Seja mais voltado para utilidade ou abate, o atleta faz o simples e é o grande responsável por muitas das vitórias de sua equipe.

Xiye, da Team WE (Foto: Divulgação / Riot)

Zven, da G2

O atirador faz com Mithy uma das melhores duplas da rota inferior no momento. Embora, o metagame atual não favoreça o abate para os ADCs, Zven vem mostrando que isso não o impede de ser o líder de abates da equipe.

Zven, da G2 (Foto: Divulgação / Riot)

Bjergsen, da Team SoloMid

É comparado a Faker por ser fundamental para o time. Na maioria das vezes em que a TSM vence, o atleta joga bem, e quando eles perdem é porque Bjergsen foi anulado com eficiência pelos adversários. Porém, uma troca de golpes contra o jogador é sempre muito arriscado para o oponente.

Bjergsen, da Team SoloMid (Foto: Divulgação / Riot )

Karsa, da Flash Wolves

Um dos carrascos da Pain Gaming no mundial de 2015, Karsa se favorece muito apelo metagame agressivo na selva. Seja com Graves, Kha'Zix ou Elise, o jogador desequilibra tanto na fase de rotas quanto no fim do jogo.

Karsa, da Flash Wolves (Foto: Divulgação / Riot)

Levi, da Gigabytes Marine

Levi é Jungler e é ainda mais importante para o time do que Karsa para o Flash Wolves. O jogador é sempre agressivo desde o começo do game caso a equipe queira vencer a partida. O problema é que anular ou prever a movimentação de Levi pode custar ainda mais caro.

Como ocultar o conteúdo das notificações na tela de bloqueio do Android

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-ocultar-o-conteudo-das-notificacoes-na-tela-de-bloqueio-do-android.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Android conta com um recurso nativo que permite ocultar o conteúdo das notificações na tela de bloqueio do celular para todos os aplicativos. A configuração é útil para quem busca privacidade, evitando que as pessoas não autorizadas tenham acesso às suas mensagens de texto e bate-papos. Isso acontece porque, por padrão, é possível ler as mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger e outros mensageiros na tela bloqueada do smartphone.

Veja, no passo a passo abaixo, como esconder o conteúdo confidencial das notificações do sistema do Google.

Veja como ocultar o conteúdo das notificações na tela de bloqueio do Android  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e deslize até a seção "Dispositivo". Por lá, toque em "Som  e Notificação".

Acesse as configurações de notificação do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em "Com o dispositivo bloqueado". Por fim, selecione a opção "Ocultar o conteúdo confidencial de notificações".

Escondendo o conteúdo das notificações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, as notificações do WhatsApp, Facebook Messenger e outros aplicativos não exibirão o conteúdo das mensagens recebidas.

 

Minecraft, Mario, Fifa ou Call of Duty? Os games mais populares no Facebook

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/listas/2017/05/minecraft-mario-fifa-ou-call-of-duty-os-games-mais-populares-no-facebook.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Minecraft, Mario, Fifa ou Call of Duty? Os games mais populares no Facebook

No próximo mês, entre os dias 13 e 15 de junho, acontece a E3, a maior feira de videogames do mundo. O que significa que o tema vem crescendo em volume de comentários também no Facebook. A rede social fez um levantamento durante o mês de abril e analisou as conversas sobre os jogos mais famosos antes da edição deste ano da E3, em Los Angeles. Uma das surpresas é a de que o Brasil é o segundo país que mais fala sobre games no mundo na plataforma e, segundo as interações entre os usuários do Facebook, Minecraft é mais popular que o clássico Call of Duty. Confira esses e outros dados sobre jogos na rede social.

Mais notícias sobre jogos

"Estamos empolgados ao ver esta conversa se desenrolar à medida que nos aproximamos da E3, de como as pessoas vão para a plataforma para acompanhar e reagir ao conteúdo de jogos que devem se apresentados no próximo mês em Los Angeles", acredita Franco De Cesare, líder do setor de Gaming do Facebook.

Segundo a rede social, no último mês, 36 milhões de pessoas no mundo todo se manifestaram de alguma forma — postaram, curtiram, comentaram ou compartilharam — sobre algum assunto relacionado à videogames em PCs, consoles ou celulares, gerando mais de 100 milhões de interações. E, embora a maioria das conversas seja entre jovens do sexo masculino, mais de um terço das pessoas ao redor do mundo falando sobre games na plataforma são mulheres.

Ainda segundo os dados do Facebook, um terço das pessoas falando sobre jogos têm mais de 35 anos. E, como já citamos, o Brasil está no topo da lista de países em que o tema é bastante popular junto com os Estados Unidos. Veja top 5:

1. Estados Unidos
2. Brasil
3. México
4. Reino Unido
5. Filipinas

Segue a lista com os principais títulos, para PCs e consoles de videogame, que levou em consideração os últimos 30 dias. Ao lado de cada um dos jogos, está o número de pessoas que mencionaram e também o total de interações. Alguns deles devem ser apresentados neste ano. Clique nos links e veja o que o TechTudo já publicou sobre os jogos.

Título/Franquia Total de pessoas comentando

 

  1. Minecraft 2,529,400
  2. Super Mario 2,474,808
  3. EA FIFA 1,951,900
  4. Call of Duty 1,769,600
  5. Resident Evil 1,293,900
  6. Star Wars: Battlefront 859,3
  7. Grand Theft Auto 858,9
  8. Final Fantasy 775,1
  9. Pro Evolution Soccer 660,3
  10. Injustice 546,8
  11. The Legend of Zelda 544,9
  12. Mass Effect 515,8
  13. Mario Kart 471,3
  14. Tekken 463,4
  15. NBA 2K 400,1
  16. Horizon Zero Dawn 334,8
  17. Tomb Raider 331,1
  18. Gran Turismo 324,9
  19. Crash Bandicoot 238,7
  20. Overwatch 236,4

WhatsApp ganha função de fixar chats mais importantes

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/acer-lanca-novo-predator-triton-700-um-notebook-gamer-levissimo.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Neste fim de semana o WhatsApp estreou nova função que vai facilitar a vida de quem tem muitos amigos e grupos: chama-se "Fixar a conversa", atualmente presente tanto na versão do mensageiro para celular quanto na versão desktop (o WhatsApp Web). Inicialmente  ela está na versão de teste do app, o WhatsApp Beta, mas deve aparecer em breve na versão final para Android e iPhone (iOS).

Assim como já acontece no mensageiro rival, Telegram, no WhatsApp os internautas podem escolher quais chats devem aparecer primeiro na listagem de conversas - uma conveniência a mais.

Função de fixar conversa no Android; repare que a conversa fixada ganha um ícone de alfinete abaixo do horário (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Como usar a função "Fixar"

Primeiro de tudo, você precisa ter o WhatsApp Beta instalado no seu smartphone com Android. Caso não tenha instalado, é preciso seguir o passo passo para ingressar no programa de testes.

Agora, com o WhatsApp atualizado, abra a listagem de conversas. Toque naquela que você deseja fixar e segue por aproximadamente 2 segundos. O canto superior do mensageiro vai apresentar alguns ícones. Toque no de alfinete. Uma mensagem com "Conversa fixada" vai aparecer no meio da tela.

WhatsApp no Mac com a função

 

Acer lança novo Predator Triton 700, um notebook gamer 'levíssimo'

 

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/acer-lanca-novo-predator-triton-700-um-notebook-gamer-levissimo.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Nesta quinta-feira dia 27 de abril Acer apresentou sua nova linha de notebooks com modelos ultrafinos para jogos , novidades na série Swift - com previsão de chegada ao Brasil -PCs All-in-One, novas tecnologias térmicas de ventilação e monitores gamer com pontos quânticos. No entanto, o grande astro da apresentação, realizada em New York (EUA) foi o notebook gamer Predator Triton 700 - novo top de linha da empresa - bem mais leve e portátil que o Predator 21X e com duas novidades: teclado mecânico e trackpad maior e agora localizado acima das teclas.

Acer revela preços de notebook gamer Predator a partir de R$ 7,5 mil

Notebook gamer traz configurações robustas e teclado mecânico (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Um Predator 'levíssimo' 

O Predator 21X, mostrado na IFA 2016, surpreendeu pelas especificações robustas e tela curva de 21 polegadas, no entanto, faltava portabilidade a este notebook de 8 kg. A solução da Acer para alinhar alta performance à mobilidade veio com o novo Predator Triton 700, que pesa 2,6 kg. Apesar da tela um pouco menor, agora com 15.6, o aparelho traz resolução Full HD (1920 x 1080) e Windows 10 Home 64-Bit. O teclado agora é mecânico  e o trackpad foi estrategicamente realocado para a parte superior, acabando assim com os incômodos toques acidentais ao jogar.

Notebook inova com trackpad maior do que o usual  (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Por fora, a máquina possui um chassi de alumínio com apenas 18 milímetros (0,74 polegadas) de altura, isso graças aos ventiladores metálicos duplo AeroBlade 3D - umas das novas tecnologias térmicas de resfriamento desenvolvidas pela Acer - que aumentam o fluxo de ar em 35%, mesmo ocupando menos espaço dentro do notebook.

Monitores gamer com pontos quânticos

Em relação a monitores, o Predator X27 vem com a responsabilidade de elevar a reprodução de jogos a um novo nível com NVidia G-SYNC HDR e tecnologia Acer HDR Ultra. A tela, com resolução máxima de 3840 x 2160, explora a tecnologia dos pontos quânticos, que trazem cores com mais brilho, mais saturação e melhor precisão da imagem.

Monitor Predator X27 tem alta resolução e tecnologia Nvidia G-SYNC HDR (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Swift chega ao Brasil ainda este ano

Para o consumidor tradicional, a Acer também anunciou duas novas adições à série Swift: os modelos Swift 1 e Swift 3. O primeiro modelo é leve (pesa 1.3 kg) e promete um preço mais em conta, já que tem como público-alvo estudantes. Medindo 14.95mm de altura, o swift 1 um chassi totalmente de metal e estará disponível nas cores: prata, ouro e rosa.

Disponível na America do Norte em junho com preço sugerido de US$329 (aproximadamente R$ 1.151 sem impostos), a promessa da Acer é que ele desembarque por aqui ainda este ano.

Notebook Swift 1 tem bateria que promete até 10 horas de autonomia (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Já o Swift 3 tem dimensões de 17.95mm de altura e pesa 1.8 kg. O corpo do aparelho foi desenvolvido em alumínio escovado e traz a sétima geração de processadores da Intel. O sistema gráfico pode ser escolhido entre Intel HD ou Nvidia GeForce, a bateria promete até 10 horas de vida útil, a máquina conta com SSD (128 GB, 256 GB, 512 GB) ou HD (500 GB, 1 TB) e traz de 4  a 8 GB de memória LPDDR3 ou DDR4.

Swift 3 construído em alumínio e tem versão com HD SSD de até 512GB  (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

O catalogo de lançamentos da Acer também trouxe o PC All-in-One Aspire U27 equipado com sistema de refrigeração LiquidLoop, que também faz parte do 2 em 1 Switch Alpha 12 e do Switch 5. O U27 tem chassi de 12 mm (0,5 polegadas) e é bem silencioso. A tela é de 27 polegadas com resolução Full HD  (1920 x 1080), Windows 10 Home, processadores da sétima geração da Intel, até 32 GB de memória DDR4,  sistema gráfico Intel HD 620, armazenamento de até 2TB (HD) ou 512GB (SSD) e pesando 8.5kg. Ainda não há previsão de lançamento local do All-in-One ou preço.

PC All-in-One da Acer traz belo design e configuração intermediária (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Zenfone 3: como atualizar o Android do celular Asus

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/04/zenfone-3-como-atualizar-o-android-do-celular-asus.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

É importante atualizar o Android do Zenfone 3 para manter o celular seguro e evitar bugs do sistema. Com as novas versões da plataforma, as fabricantes de smartphones costumam consertar os erros presentes no sistema operacional. Em alguns casos, elas aproveitam esse momento para adicionar novos recursos.

Para garantir que o seu celular da Asus esteja sempre atualizado, veja no tutorial abaixo, o passo a passo de como checar se há uma atualização disponível no seu Zenfone.

Zenfone 3 tem telas de 5,2 polegadas ou de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Ana Marques/TechTudo) (Foto: Zenfone 3 tem telas de 5,2 polegadas ou de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Ana Marques/TechTudo))

Passo 1. Abra as configurações do Zenfone, acessíveis por meio da opção "Configurar" na gaveta de aplicativos. Desça até  o final da página para selecionar a opção

Abra as configurações do Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para checar se há uma atualização mais recente para o seu celular, toque em “Verificar atualização”. Caso tenha, basta atualizar em seguida. Nesta página, o Zenfone também informa quando foi a última vez que você fez essa checagem.

Verifique se há novas versões do Android para o Zenfone 3 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

 

 

Facebook trabalha em tecnologia para você digitar só com o pensamento

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/facebook-trabalha-em-tecnologia-para-voce-digitar-so-com-o-pensamento.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Facebook realizou o evento f8 voltado para desenvolvedores e o futuro da tecnologia. Entre  as diversas novidades que os engenheiros da rede social apresentaram um projeto em especial chamou bastante a atenção: Building 8. Liderado por Regina Dugan, vice-presidente de engenharia, a equipe trabalha em uma tecnologia que permitirá que você digite apenas com o seu pensamento.

Interface fala silenciosa

Nas palavras de Dugan, a tecnologia será uma "interface de fala silenciosa" extremamente eficiente, capaz de digitar 100 palavras por minuto. A velocidade é cinco vezes maior do que a que conseguimos alcançar digitando no celular. Tal ferramenta vai unir velocidade e flexibilidade  da voz com privacidade da escrita.

Regina Dugan explica sobre a tecnologia de digitação com o pensamento (Foto: (Foto: Divulgação/Facebook) )

Regina destaca que para alcançar esse objetivo, irão desenvolver dispositivos vestíveis não invasivos e que serão adotados de vários sensores que decodificarão a atividade neural. Por ser "não invasivo" já podemos esperar que não seja nada que perfure nossa pele ou entre no corpo. Mas, infelizmente nada revelou sobre que tipo de dispositivo seria. Um relógio? Capacete? Ainda não se sabe.

Regina explicou também que a tecnologia não irá escrever todos seus pensamentos. A engenheira fez uma analogia bem interessante: em uma viagem ou passeio, você tira muitas fotos. Mas não compartilha todas elas. Escolhe apenas algumas para compartilhar nas redes sociais ou com amigos. O Bulding 8 terá um funcionamento similar, garante. Resguardando algum tipo de privacidade.

Por mais que você pense muitas coisas em um curto período de tempo, o sistema só irá decodificar aquelas palavras que você decidiu mandar para o centro da fala de seu cérebro. É como se você pensasse em falar, mas não falasse. E daí o sistema pegaria estas palavras que você pensou em falar e escrevesse na tela.

Apesar de parecer uma tecnologia bem futurista, vista apenas em filmes de ficção científica, Regina garante que eles já estão bem avançados  no desenvolvimento. Ela cita o exemplo de uma mulher que sofre com esclerose amiotrófica lateral e que já se comunica via ferramenta. Através de um implante minúsculo, ela consegue digitar oito palavras por minuto apenas com o poder do pensamento.

Além de ajudar pessoas com sérios problemas de saúde a se comunicarem melhor e mais rapidamente, a tecnologia poderá ser usada também como método de entrada em Realidade Aumentada. Algumas vagas para fazer da equipe foram anunciadas no início deste ano, revelando os planos da rede social.

Escutar com a pele

Equipe liderada por Regina Dugan também está desenvolvendo tecnologia para escutar com a pele (Foto: (Foto: Divulgação/Facebook) )

Outro projeto que está em desenvolvimento tornará possível que os humanos escutem com a pele. Engenheiros da equipe de engenharia do Facebook estão criando o hardware e o software necessário para transformar a pele humana em uma grande cóclea - nome da cavidade da parte auditiva do ouvido interno.

Regina Cita Louis Braille, que em 1924 nos ensinou que pequenas colisões em uma superfície pode ser interpretado como linguagem. Infelizmente, a engenharia de software não deu detalhes do funcionamento da nova ferramenta, mas com certeza tem forte relação com as ondas sonoras. Ao tocarem a pele humana, as ondas sonoras poderão ser traduzidas em frequências sonoras, e, assim, interpretadas corretamente pelo cérebro como sons. Isso possibilitaria, por exemplo, que surdos ouvissem novamente.

A engenheira destaca ainda que nosso cérebro tem a capacidade de processar até 1 terabyte de dados. E que, devido a essa alta capacidade de processamento, estas tecnologias são possíveis. Nos próximos anos, os engenheiros do Facebook irão trabalhar para trazer essas novas formas de comunicação ao público.

 

Como tirar print de tela no Moto G5

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/04/como-tirar-print-de-tela-no-moto-g5.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Moto G5, celular intermediário da Motorola, que permite tirar print da tela com um simples comando. O recurso é útil para capturar fotos ou conteúdos que estiverem sendo exibidos na tela do telefone.

As imagens ficam ficam salvas no Google Fotos, já que o aparelho não possui uma galeria própria. Ainda é possível compartilhar os resultados dos screenshots pelo Whatsapp e Facebook Messenger, por exemplo. O tutorial abaixo ensina como tirar print da tela do Moto G5.

Passo 1. Posicione os dedos nas teclas de diminuir o volume e de bloquear a tela do smartphone. Pressione os dois botões simultaneamente até ouvir um barulho indicando que a captura foi feita.

Resultado de imagem para Moto G5

 

Passo 2. Abra o app do Google Fotos e  toque na pasta "Screenshots". Todas as capturas de tela do celular estarão nesta pasta e o compartilhamento pode ser feito a partir dela.

Acesse o Google Fotos no Moto G5 para ver o print (Foto: Reprodução/Aline Batista)

AutoDraw: Google cria 'Paint Intenligente' que ajusta desenhos ruins

 

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/04/auto-draw-google-cria-paint-inteligente-que-ajusta-desenhos-ruins.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Google acaba desenvolver uma ferramenta que promete facilitar a vida de pessoas que não sabem desenhar: AutoDraw. A novidade que ajuda os usuários que tem dificuldade de em fazer desenhos - usando o mouse ou canetas stylus - e ajusta os traços que são feitos na página em branco da plataforma para linhas perfeitas. Feito a  partir de inteligência artificial, a ferramenta teve a colaboração de artistas, estúdios e designers, como Hawraf Studios, Erin Butner, Julia Melograna, Pei Liew, Simone Noronha, Tori Hinn e Creative Studio.

AutoDraw tem a aparência muito parecida com o Paint, com funções mais elaboradas - como a sugestão de figuras a partir de traços desenhados. Está disponível em diversos navegadores, como Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer e é possível acessar pelo celular, tablet ou computador.

Ferramenta sugere desenhos perfeitos a partir de traços (Foto: Divulgação/Google)

Como funciona o AutoDraw

Apesar de ser elaborado, o AutoDraw é simples de usar. Ao lado esquerdo da tela, estão as ferramentas disponíveis para o usuário fazer o desenho que deseja. É possível escolher a cor, escrever texto, pintar uma figura, escolher o formato do papel e fazer desenhos manualmente. Somente com o Auto Draw, porém,  pode-se escolher entre desenhos perfeitos a partir de um traço. 

A ferramenta Auto Draw está representada por um ícone de lápis com estrelas e uma linha reta na ponta. Basta clicar nele, fazer o desenho e, em seguida, irão aparecer no topo da interface do caderno de desenhos diversas sugestões para você escolher a melhor.

O Auto Draw beneficia usuários que não sabem desenhar e desejam fazer uma arte bonita, como convite para festas, cartão de aniversário ou Natal, ou mesmo usar essas imagens em slides e documentos. 

Aos curiosos que desejam saber mais um pouco sobre a inteligência artificial usada no Auto Draw, o Google também criou o Quick, Draw! (quickdraw.withgoogle.com), onde é possível fazer traços de desenhos que podem ser adivinhados em tempo real. O usuário desenha o que é pedido e a inteligência artificial tenta adivinhar a partir dos traços feitos no mesmo momento.

Ferramenta é perfeita para quem não sabe desenhar (Foto: Reprodução/Camila Peres)

 

BGC 2017 mostra jogos Indie para todos os públicos

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/bgc-2017-mostra-jogos-indie-para-todos-os-publicos.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Resultado de imagem para BGC 2017

O Brasil Game Cup é um evento importante para profissionais em designers e programadores de games. A feira acontece no Rio de janeiro, entre os dias 07 e 09 de abril. O  evento traz, além de torneios e fliperamas, stands de desenvolvedores independentes. Entre os títulos, há jogos inspirados em River Raid, vindos de ideias de animes, ou originais como a história do Brasil na época de índios e portugueses. Projetos assim movem a cabeça de jovens brasileiros que querem mostrar que país também é capaz de criar enredos de games.

 

Frederico Raiss, Irwing Luan e Alan Neves, por exemplo, têm seus jogos mostrados e experimentados pelos visitantes da feira deste ano. Os profissionais contam que o mais importante é a resposta do público para suas criações. 

"Ver as pessoas jogando é diferente de você jogar. E permite saber qual é o nicho do seu jogo a partir de um público de diferentes idades", afirma Frederico Raiss, desenvolvedor do Game Skykings, uma releitura do clássico River Raid.

Já Alan Neves, que veio de Santa Catarina para expor o seu jogo na BGC, acredita que o melhor é o reconhecimento de quem joga. "O público ajuda bastante. Eles reconhecem que eu faço sozinho, então não fazem críticas negativas. Até agora só recebi críticas construtivas".

Não importa de onde vem as inspirações, plataformas ou históricos, os desenvolvedores apontam as mesmas dificuldades: faltam incentivos, e, principalmente, visibilidade.

Como explica Irvwing Luan, desenvolvedor do RPG Dark Elf: "No Brasil não há incentivos do governo e ainda são cobradas taxas para vender o game. Eles querem uma 'fatia do bolo'. E isso incomoda os desenvolvedores porque, às vezes, somos nós que largamos o emprego para investir na produção do jogo e pagamos do nosso bolso".

 

Como melhorar a precisão do Google Maps no Android

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/04/como-melhorar-precisao-do-google-maps-no-android.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Melhorar a precisão do Google Maps nos celulares Androids costuma ser uma tarefa simples, inclusive usando duas formas distintas para se realizar. Os procedimentos são indicados para otimizar alguns recursos do aplicativo, como o modo direção e as rotas a pé, que precisam da sua localização exata para para guia-lo corretamente.

No tutorial a seguir mostra passo a passo como ativar o modo de alta precisão no smartphone e calibrar a bússola no próprio aplicativo de mapas do Google. Veja como realizar os ajustes e se locomova para qualquer lugar com facilidade.

Resultado de imagem para google maps android

Ative o modo de alta precisão do Android

Passo 1. Acesse a bandeja de aplicativos do Android e toque em "Configurar". Deslize a tela para baixo até "Localização". Dê um toque sobre essa opção.

Caminho para menu de localização do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Entre em "Modo". E em seguida , selecione o modo "Alta Precisão".

Ativação do modo de alta precisão do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ativação do modo de alta precisão do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Agora, seu celular já está configurado para que o Google Maps determine sua localização de forma mais precisa, por meio de acesso a diferentes redes. 

Calibre a bússola no Google Maps

Acesso à ferramenta de calibre da bússola no Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. O app mostrará o movimento necessário para calibrar a bússola. Você deve mover o celular no formato de um "8", pelo menos três vezes ininterruptas. Uma mensagem indicara quando a bússola estiver calibrada.

Bússola do Google Maps para Android calibrada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Use essa ferramenta sempre que o feixe do ponto azul estiver muito amplo ou apontado para uma direção errada.

Kopenhagen é usada para atrair vítimas em golpe no WhatsApp

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/04/300-mil-brasileiros-tentaram-acessar-golpe-no-whatsapp-que-cita-kopenhagen.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Kopenhagen é usada para atrair vítimas em golpe no WhatsApp

Mais de 300 mil brasileiros tentaram acessar – somente nas últimas 24 horas – um golpe no WhatsApp que oferece ovos de Páscoa gratuitos. A contagem foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6) pela empresa de segurança PSafe, que alerta para os riscos que os internautas correm ao abrir os links que prometem brindes da rede de lojas Kopenhagen.

Os responsáveis pelo golpe repetem as mesmas artimanhas adotadas na campanha maliciosa que oferece R$ 500 em vale-compras das lojas O Boticário. A mensagem com a suposta promoção é compartilhada e, ao clicar no link, a vítima é levada para uma página com três perguntas sobre a Kopenhagen. Na sequência, é incentivada a compartilhar o link do cupom com dez amigos. O passo seguinte é chegar a um site malicioso que oferece assinaturas de serviços pagos de telefonia.

Página oferece resgate de ovo de Páscoa (Foto: Divulgação/PSafe)

“Essa falsa campanha apresentou uma rápida curva de crescimento nas últimas 24 horas, o que nos leva a crer que os cibercriminosos estão fazendo sua divulgação por meio de propagandas incentivadas em outras plataformas além do aplicativo de mensagens instantâneas”, disse o gerente de segurança da PSafe, Emilio Simoni, em nota.

Entre as recomendações da empresa de segurança digital estão o download de aplicativos somente nas lojas oficiais (Google Play, se for Android, ou App Store, se for iPhone); manter o sistema operacional atualizado; e desconfiar de promoções “exageradas” que chegam por mensagens.

Em postagem no Facebook, a Kopenhagen orientou os consumidores a deletar a mensagem e não clicar no link. “Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones”, informou a empresa.

Postagem da Kopenhagen no Facebook (Foto: Reprodução)

 

Como ativar a autenticação de duas etapas no seu blog WordPress

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/04/como-ativar-autenticacao-de-duas-etapas-no-seu-blog-wordpress.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Usar apenas nome de usuário e senha não é o suficiente para garantir a segurança do acesso a um site ou blog do WordPress. Por isso, para adicionar uma camada extra de segurança, é possível definir a autenticação de dois fatores. Ao tentar fazer login, cada usuário receberá um código via SMS ou qualquer outro canal exclusivo de comunicação para poder acessar o site. Para poder ativar a autenticação de duas etapas para o seu site WordPress, é necessário fazer uma  uma conta Authy.

Veja como ativar a autenticação de duas etapas para o seu site WordPress (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Acesse o site Authy (authy.com/signup) e crie de uma conta. Digite seus dados e as configurações confirme a imagem abaixo (1). No final, clique no botão “Get Started” (2);

Criando uma conta no authy.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 

Passo 2. Na tela seguinte, escolha o país (1), digite o numero do seu celular com DDD (2). Em seguida, clique no botão “Verify via SMS” (3);

Cadastrando um telefone para verificação da conta via SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ao entrar na conta, clique na seta ao lado do seu nome (1) e depois na opção “Account” (2). Nas configurações, copie ou anote a sua chave de API.

Acessando as configurações da conta criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

 

 

 

Cadastrando uma conta e copiando uma chave de API no Authy

Com a chave de API em mão, é hora de usá-la no WordPress:

Passo 1. Instale um plugin chamado “Authy Two Factor Authentication”. Para fazer isso, clique em “Plugins” (1) e depois em “Adicionar novo” (2). Na caixa de busca, digite “authy”(3).

Quando aparecer, clique no botão “Instalar agora” (4) que fica ao lado das informações do plugin. Finalmente, clique no botão “Ativar”;

Passo 3. Quando receber o código de verificação via SMS, digite-o e clique em “Submit”;

Inserindo o código recebido via SMS para confirmar a conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ao entrar na conta, clique na seta ao lado do seu nome (1) e depois na opção “Account” (2). Nas configurações, copie ou anote a sua chave de API.

Acessando as configurações da conta criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Cadastrando uma conta e copiando uma chave de API no Authy

Com a chave de API em mão, é hora de usá-la no WordPress:

Passo 1. Instale um plugin chamado “Authy Two Factor Authentication”. Para fazer isso, clique em “Plugins” (1) e depois em “Adicionar novo” (2). Na caixa de busca, digite “authy”(3).

Quando aparecer, clique no botão “Instalar agora” (4) que fica ao lado das informações do plugin. Finalmente, clique no botão “Ativar”;

Instalando o plugin Authy no WordPress (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de instalar o plugin, clique em “Configurações” (1) e em “Authy” (2). Em seguida, digite ou cole a chave (3) copiada no procedimento anterior e clique no botão “Save Changes” (4);

Colando ou digitando a chave de API Authy (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique em “Usuários” (1) e depois no nome do usuário (2) que você quer ativar a autenticação em duas etapas;

Acessando o perfil de um usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, clique no botão “Enable/Disable Authy”;

Iniciando a ativação da autenticação de duas etapas no usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na janela que será exibida, selecione o país (1), digite o número do celular do usuário com DDD, e clique no botão “Continue” (2).

Quando voltar para tela anterior, clique no botão “Atualizar perfil” para salvar as mudanças.

Cadastrando o telefone do usuário para a autenticação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, sempre que esse usuário digitar suas credenciais, será exibida uma outra tela pedindo para inserir o token Authy. Repita os dois últimos passos em cada um dos usuários e estará pronto.

 

Teste 'Qual Celebridade Você Se Parece?' recebe alerta de privacidade

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/teste-qual-celebridade-voce-se-parece-recebe-alerta-de-privacidade.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Kaspersky Lab, agência de segurança virtual, emitiu um alerta de privacidade sobre o teste online da VonVon “Qual celebridade você se parece?”, popular entre os usuários do Facebook. Dessa vez não se trata de nenhum vírus ou ações que comprometam dados financeiros. O problema apontado por analistas, nesta quinta-feira (30), está nos termos concordados pelo internauta na hora do acesso, que coletam informações pessoais na rede social, seja no computador ou no celular. Segundo pesquisa da empresa, 63% dos entrevistados não prestam atenção em ler o contrato de licença ao instalar um aplicativo, o que pode comprometer seus dados e encaminhar as informações para uso comercial.

Teste da Vonvon que descobre qual celebridade parece com você tem alerta de privacidade da Kaspersky Lab (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para entender melhor, o teste da Vonvon funciona da seguinte forma: o usuário acessa o site e precisa conectar-se ao Facebook para descobrir com qual celebridade se parece. Em seguida é necessário concordar com o compartilhamento de informações para continuar o acesso, e é nesse ponto que entra a falta de atenção. Muitos nem param para ler e já clicam no botão de “concordar” ou “continuar”.

O teste coleta informações públicas como nome, foto de perfil, idade, gênero, país, além de outros dados não obrigatórios, como ter acesso à sua lista de amigos, e-mail e até outras imagens suas — que você pode não concordar, por qualquer motivo. Só depois de concordar que o site permite escolher uma de suas fotos para fazer a comparação com uma celebridade e exibir o resultado.

Sendo assim, essa informações capturadas, ainda que públicas, deixam de ser apenas exibidas no seu perfil para serem usadas com outros fins pelos desenvolvedores dos aplicativos de testes e jogos.

Para onde vão os seus dados

No caso da Vonvon, segundo a Kaspersky Lab, ao aceitar os termos, o site que oferece os testes tem acesso aos dados para uso na divulgação de produtos via e-mail marketing. Essas informações também podem ser aproveitadas para outros fins de publicidade, que não são tão específicos, e há a possibilidade de envio para outras empresas ou indivíduos, na busca por otimizar serviços. Procurada pelo TechTudo, a Vonvon não respondeu aos pedidos de comentários sobre o alerta de privacidade. 

Compartilhamento de dados do Facebook ao logar com teste online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

 

Segundo o analista de segurança da Kaspersky Lab, Roberto Martinez, é comum que usuários não pensem nos riscos envolvidos ao clicar em aplicativos muito populares. “Muitas vezes, estes [apps] são usados como um gancho para obter permissão para acessar informações confidenciais de usuários e outras pessoas – como contatos, mensagens privadas, localização – para fins comerciais”, completa.

O usuário precisa estar atento em todos os sites ou convites de apps — não necessariamente ao teste da celebridade —, já que isso pode acarretar um risco maior se houver má fé do desenvolvedor. Dependendo do tipo de acordo, alguns sites instalam outros aplicativos, mudam configurações do sistema ou até fazem publicações no seu nome no Facebook, o que pode ser incômodo e indesejado.

Como se proteger?

O primeiro passo é dar uma boa lida nos termos assinalados ao instalar um novo aplicativo, principalmente com login em redes sociais que já tem dados pessoais. Saiba que você pode editar as informações compartilhadas com o site, desmarcando o que não for obrigatório. Não aceite qualquer convite para jogos ou aplicativos nas redes sociais, mesmo aquelas enviadas por amigos, sem ler.

Você pode editar permissões nos aplicativos salvos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Caso você não se lembre mais de quais permissões deu aos apps, é fácil verificar quais aplicativos estão conectados ao seu Facebook e remover possíveis acessos prejudiciais à sua privacidade. Aproveite essa mesma configuração para impedir que apps publiquem algo visível no feed.

Zenfone Live vai chegar ao Brasil com melhoria de imagem em vídeo ao vivo

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/zenfone-live-vai-chegar-ao-brasil-com-melhoria-de-imagem-em-video-ao-vivo.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Zenfone Live é um celular de entrada, junto à linha do Zenfone Go, que oferece um diferencial entre os smartphones mais simples: o embelezamento via Livestream. Ou seja, a melhoria das imagens durante transmissões ao vivo com a câmera Beauty Livestream. O software do aparelho consegue enviar o conteúdo da Live para as principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube. O lançamento do telefone no Brasil está marcado para o mês de maio, mas a Asus ainda não revelou o preço que ele chega ao país.

“Isso [embelezamento de vídeo ao vivo] deve ser implementado em outras redes sociais ao longo do tempo. As principais nós já cobrimos”, disse Yuri Franco, marketing manager da Asus para o Brasil.

Zenfone Live vai chegar ao Brasil com melhoria de imagem em vídeo ao vivo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A câmera frontal do Zenfone Live é de apenas 5 megapixels com selfie flash de LED frontal. Além disso, ela tem melhoria de processamento de imagem e uma amplitude de 82 graus para selfies em grupo. A câmera traseira é de 13 MP. O corpo do aparelho tem acabamento curvado e é feito em plástico, mas com aparência de metal, em uma tela de cinco polegadas e resolução HD, pesando 120 gramas e apenas cerca de 8 mm de espessura.

Zenfone Live tem câmera traseira de 13 megapixels (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

O smartphone vai chegar ao Brasil nas cores preto, dourado e rose gold. Outro recurso que pode agradar aos brasileiros é a presença de TV digital Full Seg (HD) com melhor qualidade de imagens.

Zenfone Live tem 2 GB de RAM (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Ainda de acordo com a Asus, o celular vem com Android 6.0 (Marshmallow) personalizado com a interface ZenUI 3.5, mas com promessa de update garantida para o Android 7.0 (Nougat). O processador é um Snapdragon quad-core 400 e memória RAM de 2 GB. O espaço de armazenamento é de 16 GB no aparelho e a bateria é de 2.650 mAh para o país. 

Instagram anuncia verificação em duas etapas e blur em fotos polêmicas

O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, anunciou nesta quinta-feira (23), a verificação em duas etapas para usuários do mundo todo. A nova função visa garantir mais segurança ao fazer login na rede social, como ocorreu recentemente com o aplicativo WhatsApp. Além disso, a atualização também trouxe o efeito de blur (borrão) em fotos e vídeos polêmicos.

Com isso, se um conteúdo reportado for considerado sensível pela rede social, ele pode ficar embaçado no feed de usuários. Os novos recursos do Instagram chegam aos usuários a partir de hoje. 

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

 

Para acessar uma conta da rede social de fotos, basta ter o nome de usuário e senha. Porém, ao ativar a verificação em duas etapas, é necessário também ter um código que, geralmente, é enviado para o celular do dono do perfil por meio de SMS. Desta forma, se alguém conseguir descobrir a sua senha, a pessoa ainda assim precisará ter acesso ao código de segurança. Portanto, é recomendado ativar a verificação em duas etapas.

Publicações reportadas como abusivas ou ofensivas, que não ferem as diretrizes do Instagram, mas que exibem contextos delicados, podem ficar embaçadas no feed dos usuários — evitando que o post traga um impacto negativo. A publicação também terá um aviso de conteúdo sensível. Se mesmo assim o usuário quiser ver a imagem, basta tocar nela novamente.

 

 

Horizon Zero Dawn: como desbloquear as melhores roupas do game de PS4

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/horizon-zero-dawn-como-desbloquear-melhores-roupas-do-game-de-ps4.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Horizon Zero Dawn chegou exclusivamente ao PS4, e agradou os fãs de RPG com seu gameplay, mapa aberto cheio de possibilidades, opções de personalização e variedade de itens, como armas, roupas e modificações para a protagonista Aloy.

Entre as principais opções para melhorar o desempenho da heroína, as armaduras garantem proteção extra, além de melhorias na resistência contra certos tipos de ataques. Confira o tutorial sobre como desbloquear as melhores roupas de Horizon Zero Dawn.

Confira o gameplay de Horizon Zero Dawn:

 

Armadura secreta – Shield Weaver

O mais poderoso de todos os trajes do game, o Shield Weaver é um item especial, que requer que o jogador cumpra uma missão especial e encontre itens no mapa para que possa ser obtido. Com essa roupa, praticamente todo o dano sofrido é absorvido

Horizon Zero Dawn: saiba como desbloquear as melhores roupas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para conseguir a roupa, é preciso ter avançado até aproximadamente o nível 30 na campanha solo, para que seja possível acessar todas as áreas.

Passo 1. Vá até as ruínas mostradas na imagem abaixo;

Vá até as ruínas da imagem em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Vá até as ruínas da imagem em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Depois da introdução à missão, você precisará encontrar cinco unidades do item “Power Cell”, que estão escondidos em diferentes locais do mapa. Confira as áreas;

Ruínas na parte inferior do mapa (onde a aventura começa)
All-Mother (próximo à power cell anterior, um pouco abaixo no mapa)
The Grave Hoard (parte superior direita do mapa)
Maker’s End (parte superior esquerda do mapa, no topo da torre)
Gaia Prime (parte de cima do mapa)

Busque as cinco power cells no mapa de Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Quando conseguir os cinco itens, volte ao ponto inicial e adicione as Power Cells em cada local indicado e mova as rodas para obter a poderosa armadura.

Adicione os itens nos locais indicados em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Armaduras de Mercador

Também existem opções de armaduras para aqueles que não estão interessados em uma longa missão pela Shield Weaver. Esses itens podem ser conseguidos com os mercadores da região de Meridian, que só é desbloqueada depois de algumas horas de progresso na campanha principal.

Também dá para conseguir armaduras trocando itens em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Também dá para conseguir armaduras trocando itens em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de pagar pelas armaduras usando fragmentos, também é necessário conseguir itens específicos para cada uma delas, que geralmente podem ser conseguidos detonando certas espécies de máquinas.

Banuk Ice Hunter

Seu efeito especial garante proteção extra contra ataques de gelo, que se tornam cada vez mais comuns e poderosos nos inimigos mais fortes do jogo. Além dos fragmentos, é necessário conseguir corações de Strider (os cavalos mecânicos) e Metal Vessels, bastante comuns em inimigos mais fracos.

Item protege Aloy contra ataques de gelo em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Oseram Arrow Breaker

Cansado de receber dano de flechadas ou tiros de máquinas? O traje Arrow Breaker garante uma boa redução do poder desse tipo de ataque. Para conseguir a armadura junte 1100 fragmentos e o recurso Crystal Braiding, que pode ser conseguido derrotando os Stormbirds.

Evite dano de flechas e tiros em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Silent Hunter

Silent Junter é a armadura certa para jogadores que não abrem mão do estilo de jogo mais sorrateiro. Além da proteção e espaço para melhorias, a roupa dificulta a detecção de Aloy por parte dos inimigos. Para conseguir a armadura junte 800 fragmentos e um coração de Bellowback, que só pode conseguido derrotando os robôs de mesmo nome.

Garanta movimentos sorrateiros em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Protector

Para proteger Aloy contra ataques corporais de humanos e máquinas, a armadura Nora Protector é a melhor opção. Esse traje ainda tem dois espaços para melhorias, que podem torna-la mais versátil. Para destravar esse item, colete 1000 fragmentos e um coração de Shell-Walker (os robôs em forma de contêiner, que usam um escudo).

Proteja-se contra golpes físicos em Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nora Survivor

Talvez a mais versátil de todas as armaduras do game, a Survivor garante proteção média contra todos os tipos de elementos, como fogo, gelo e eletricidade. Felizmente, essa também é uma das armaduras mais fáceis de se conseguir, já que requer apenas dois corações de Watcher e 40 unidades de Blaze, além de 900 fragmentos.

Survival é a armadura mais versátil de Horizon Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 

Paladins usa criatividade para se distanciar da concorrência no console

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/03/paladins-usa-criatividade-para-se-distanciar-da-concorrencia-no-console.ghtml

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Paladins é um jogo de batalha online em primeira pessoa da mesma produtora de Smite, a Hi-Rez. Já disponível no PC em beta aberto, o game está chegando aos consoles, PS4 e Xbox One, e o TechTudo esteve nos estúdios da produtora, nos Estados Unidos, para testar a novidade em primeira mão e ver como ele se sai em um videogame. Apesar de ter similaridades com concorrentes, o título se garante na criatividade e objetivos variados. Confira o teste:

Como funciona

 

Paladins é um jogo onde duas equipes de até cinco participantes se dividem em um mapa, com objetivos variados. O principal deles é o combate entre os dez participantes, cada um no controle de um campeão, com poderes únicos e sem a possibilidade de troca, após iniciar a partida.

Paladins é um game da mesma produtora de Smite (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Toda a ação ocorre em primeira pessoa e, para facilitar o combate, cada campeão tem sua coleção de habilidades, que são aprimoradas a cada novo nível que o usuário conquista – e também por cartas pré-configuradas, antes de cada partida. Os objetivos dos embates variam entre “eliminar todos” ou “carregar a carga”, por exemplo, algo bem comum nos games de tiro em primeira pessoa mais modernos.

Se você viu algumas semelhanças com Overwatch, o atual hit do gênero, você tem razão. Contudo, o que alguns podem não saber é que esse estilo de jogo data de muitos anos atrás. Team Fortress 2, por exemplo, apresentou fórmula parecida e ainda é um sucesso no Steam. Left 4 Dead, Counter-Strike: Global Offensive e até mesmo Tribes: Ascend, também da Hi-Rez, têm fórmulas similares.

Paladins está sendo adaptado para consoles (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em Paladins, temos uma mistura de elementos que deram certo em MOBAs, em jogos de tiro em primeira pessoa, em RPGs e até mesmo em games colecionáveis. Para quem gosta destes gêneros, o título pode ser uma ótima opção. Sem falar que ele é de graça onde está disponível, seja no PC ou no futuro lançamento aberto para consoles.

 

Paladins no videogame

 

Nos consoles, Paladins se comporta de forma bem similar ao que é visto na versão PC. Durante nosso teste usamos a campeã Cassie, especialista em dano e que pode atacar com certa distância, graças à sua besta lançadora de dardos. Ela possui ainda o poder supremo (Ultimate) de revelar inimigos pelo mapa, com o auxílio de sua águia Zigs.

Paladins teve controles adaptados para o joystick tradicional (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Podemos dizer que nos saímos bem, mesmo com um controle na mão, e não utilizando teclado e mouse – que é a configuração padrão em um computador para jogos. Não foi por um acaso que conseguimos o topo da contagem de abatimentos do time inimigo ao final de duas das cinco partidas jogadas durante os testes.

Isso indica não apenas uma boa adaptação do jogo aos consoles, mas também uma adaptação feita com grande familiaridade para quem está acostumado a jogar FPS no PS4 ou Xbox One. Os personagens possuem habilidades que são mapeadas nos “botões de ombro” dos joysticks, como L1, R1, RB, LB etc. A movimentação é, como esperado, feita a partir das alavancas analógicas em cada um.

Controles foram mapeados em botões familiares no Paladins de console (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A adaptação foi tão natural que o produtor da Hi-Rez que nos acompanhava para demonstrar o jogo não precisou explicar o que cada botão ou alavanca fazia, para nenhum dos participantes. Neste ponto o estúdio fez um bom trabalho frente aos consoles atuais.

 

Extras e detalhes diferenciados

 

Paladins possui extras que também virão aos consoles, e que já existem no PC. Há um sistema de cartas, por exemplo, destravado a cada novo baú de itens obtido quando passamos de nível com a conta, ou que podem ser comprados com dinheiro real. Nesta edição de consoles, porém, não há envolvimento da Level Up Games na transação, já que tudo é feito por meio das lojas online na Xbox Live ou PlayStation Network.

Paladins tem extras como skins, baús e até cavalos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game também oferece a possibilidade de trocar o visual de seu personagem. A diferença aqui é que a skin pode ser comprada “em pedaços”. Gostou do chapéu de um visual e da calça de outro? É possível combiná-los. Além disso, Paladins te deixa modificar a cor de um campeão, o que dá ainda mais variedade à aparência.

Pacotes de vozes, baús adicionais e cristais que servem para comprar ainda mais benefícios podem ser adquiridos com dinheiro real, assim como no PC. Por cima, o game não mudou virtualmente nada em termos de funcionamento, apenas em seus controles e adaptação das compras para as lojas online dos videogame.

Paladins tem similaridades com concorrentes, mas há elementos criativos e diferenciados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, temos também pequenos detalhes diferenciados nas partidas, que trazem a criatividade ao Paladins. Na saída da base, cada personagem pode começar com um cavalo, que também pode ser personalizado, o que o deixa mais rápido até realizar o primeiro ataque ou sofrer o primeiro dano. Nos modos de game existem aqueles mais padronizados, como o “Payload”, para carregar a carga, mas há outros tão criativos quanto, como o “Survival”, que reduz a arena conforme a partida demora, fazendo com que os jogadores tenham encontros fatais, em partidas bem rápidas.

No geral, Paladins demonstra maturidade ao oferecer um jogo gratuito com bastante conteúdo utilizável sem gastar um centavo, mas incentiva o jogador a comprar, seja com os cristais obtidos “in-game” ou por meio de dinheiro real, com itens interessantes e personalizáveis. Apesar de parecer uma mera cópia de concorrentes, vale lembrar que seu desenvolvimento se iniciou em 2012, e suas inspirações datam de games bem mais antigos.

Modo Survival reduz a arena em Paladins (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Além de, segundo a Level Up Games, o jogo já ser um sucesso no PC entre o público brasileiro, com 400 mil usuários ativos simultâneos, Paladins tem potencial para ser um dos títulos mais jogados no PS4 ou Xbox One. A boa adaptação para os controles mostra que a Hi-Rez sabe o que faz em um mercado altamente competitivo e mutante.

Google Drive ganha cinco novidades; saiba o que muda nos apps da nuvem

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/google-drive-ganha-cinco-novidades-saiba-o-que-muda-nos-apps-da-nuvem.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, ganhou cinco novidades para quem usa o G-Suite, o kit de e-mail e apps do Google para empresas. As ferramentas prometem tornar o trabalho e gerenciamento de documentos na plataforma mais fácil e seguro para quem trabalha com times. A partir de agora administradores poderão editar permissões de dados confidenciais e continuar usando ferramentas sem quebrar processos de negócios.

As novas funções foram anunciadas no evento Google Cloud Next 17, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. Confira, a seguir, o que muda nos apps da nuvem e veja como cada recurso poderá ajudar.

Como conseguir mais espaço livre no Google Drive (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Como conseguir mais espaço livre no Google Drive (Foto: Divulgação/Google))

 

 

1) Team Drives

O Team Drive permite adicionar novos membros de um time individualmente ou com o Google Grupos de forma fácil e em menos tempo. Além disso, é possível usar a ferramenta para gerenciar permissões e restrições para editar, comentar, reorganizar e excluir documentos na nuvem.

 

Team Drives facilita trabalho com equipe no Drive (Foto: Divulgação/Google)

O recurso também permite que caso uma pessoa saia do time os arquivos criados por ela ou que a tinham como membro fiquem intactos, sem qualquer alteração. A ferramenta está disponível para clientes do G Suite Negócios, Educação e Empresas desde a última sexta-feira (10).

2) Quick Access para Times

O Quick Access (Acesso Rápido, em tradução livre), já estava disponível para usuários do Android, mas agora ganhou otimizações para rodar no Team Drives. Baseado no histórico, trabalha com ajuda de uma machine learning (máquina de aprendizado) que acessa imediatamente arquivos relevantes.

Quick Access usa machine learning para economizar tempo em busca de arquivos (Foto: Divulgação/Google)

Permite economizar tempo procurando arquivos ao prever quais documentos o usuário compartilha com outras pessoas da equipe e em quais horários do dia costuma acessar informações específicas. O novo Quick Access já está disponível para Android e iPhone (iOS) e chega em breve na web.

3) Google Vault para Drive

O Google Vault, serviço que ajuda a guardar, pesquisar e exportar dados para arquivamento ou auditorias agora chega ao Google Drive para controlar dados confidenciais. A ferramenta entrega aos administradores funções avançadas para proteção de informações sensíveis da empresa.

Vault para Drive ajuda a controlar documentos e dados confidenciais (Foto: Divulgação/Google)Vault para Drive ajuda a controlar documentos e dados confidenciais (Foto: Divulgação/Google)

 

É possível gerenciar e bloquear arquivos para funcionários individuais ou para equipes inteiras, assegurando que nenhum dado seja revelado mesmo na nuvem. A ferramenta também está disponível para clientes do G Suite Negócios, Educação e Empresas desde a última sexta-feira (10).

4) AppBridge

Quem utiliza outro serviço de nuvem na empresa agora pode ficar tranquilo caso queira fazer uma migração para a plataforma de armazenamento do Google. Com o AppBridge os usuários corporativos poderão deslocar todos os documentos de forma mais fácil sem alterar permissões de acessos ou qualquer restrição. Ainda não há informação de quando a ferramenta será disponibilizada.

5) Drive File Stream

O Drive File Stream tem como objetivo ocupar menos espaço no HD do desktop ou notebook do usuário. Com isso, a ferramenta permite visualizar apenas documentos que você vá usar naquele momento e ativar outros para usar offline em outra hora — alternando o armazenamento.

 

Recurso ajuda a trabalhar com ferramentas usadas antes via streaming (Foto: Divulgação/Google)

Além disso, é possível fazer streaming de arquivos da nuvem para o PC com acesso a todos os dados, o que permite continuar o trabalho em recursos que já utilizava antes, sem quebrar processos de negócio. Por enquanto, a função só está disponível no Early Adopter Program (EAP), serviço para clientes e administradores do G Suite para testar novidades antes dos outros usuários.

 

Tinder Select: conheça o clube secreto só com os 'lindos e ricos'

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/tinder-select-conheca-o-clube-secreto-so-com-os-lindos-e-ricos.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Tinder Select é a ''área VIP'' do aplicativo de relacionamento destinada a um público extremamente selecionado. Apenas usuários muito bonitos, celebridades ou muito ricos, como CEOs e executivos de empresas podem fazer parte do clube. Há apenas duas maneiras de acessar a área especial: recebendo um convite do próprio Tinder ou de pessoas que foram convidadas. Não há nada que o usuário comum possa fazer para tentar entrar por conta própria.

O app usado é o mesmo, porém as pessoas que foram convidadas para fazer parte do Tinder Select recebem um update na interface do aplicativo e passam a ter acesso a um público selecionado. Segundo o site TechCrunch, a ''área VIP'' do Tinder já existe há, pelo menos, seis meses.

Tinder Select é exclusivo para pessoas ricas, famosas e extremamente bonitas (Foto:Reprodução/TechCrunch)

Ao receber o convite para o Tinder Select, basta pressionar um botão para entrar. A partir daí, algumas mudanças acontecem, inclusive com a interface do app. O logo padrão do aplicativo é substituído por um “S” (de Select) com fundo azul. A paleta de cores laranja também é trocada por tons de azul. Além, é claro, das pessoas que vão aparecer para você.

Não são todos os perfis que podem indicar pessoas para fazer parte do Tinder Select. Ao ser indicado para "entrar no clube" por um dos membros, o usuário não tem direito a indicar outras pessoas. Essa é uma das formas encontradas pelo aplicativo para limitar o acesso à rede fechada.

Não está claro quais critérios são usados para definir quem recebe ou não o convite, mas pode ser que o Tinder use a pontuação Elo para definir quem atende ou não aos requisitos. A pontuação Elo é a nota secreta dentro do Tinder, que indica o quão desejável você é pelos outros perfis. 

 

Google Maps no Android: veja como usar novos recursos da primeira tela

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/03/google-maps-no-android-veja-como-usar-novos-recursos-da-primeira-tela.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Google Maps para celular com Android ganhou uma tela inicial mais prática após atualização anunciada em fevereiro. Agora, a interface exibe informações relevantes para o usuário, como lugares interessantes, trânsito e transporte público – tudo atualizado em tempo real.

A novidade visa facilitar o acesso a recursos avançados do Maps, que ficavam escondidos pelo layout antigo. Para aprender a usar as três abas e todas as ferramentas que elas proporcionam, siga as dicas apresentadas pelo tutorial a seguir

Saiba usar a nova primeira tela Google Maps no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aba lugares

Passo 1. Ao abrir o Maps no Android, você verá três ícones na parte inferior da tela principal. O primeiro deles é o da aba "Lugares interessantes". Arraste a barra para cima e veja que ela exibe restaurantes recomendados pelo Google

. Dependendo do horário, o aplicativo mostra estabelecimentos para café da manhã, almoço, jantar ou bebidas. Você pode abrir uma tela com mais opções de cada um desses itens tocando nos ícones correspondentes ou no botão “Mais”, ao final dos cards, à direita.

Aba com lugares interessantes no Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. A tela com as categorias de estabelecimentos compreende outras sub-categorias. Se você entrar em “Jantar”, por exemplo, verá que os lugares estão divididos entre “Lugares bons para crianças”, “Para gastar pouco”, “Onde os moradores locais vão” etc. Navegue pelas guias e cards até encontrar uma categoria que atenda sua vontade.

Estabelecimentos recomendados pelo Google conforme a categoria (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. A tela com as categorias de estabelecimentos compreende outras sub-categorias. Se você entrar em “Jantar”, por exemplo, verá que os lugares estão divididos entre “Lugares bons para crianças”, “Para gastar pouco”, “Onde os moradores locais vão” etc. Navegue pelas guias e cards até encontrar uma categoria que atenda sua vontade.

Estabelecimentos recomendados pelo Google conforme a categoria (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Rolando a tela do local para baixo é possível ver fotos (tiradas pelo próprio estabelecimento ou frequentadores), saber horários de maior movimentação, conferir o tempo médio em que os clientes demoram no local e visualizar as avaliações dos consumidores.

Página completa com informações de estabelecimento recomendado pelo Google (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. No cabeçalho da página do estabelecimento, você pode clicar no menu (três pontinhos) para adicionar etiquetas personalizadas, incluir o local a um dos seus contatos, sugerir edições, incluir fotos, compartilhar o lugar com amigos e fazer o download da área offline. Também é possível ver a estimativa de tempo gasto para ir do local onde você está até o comércio. Tocando nos ícones em questão, destacados pelo retângulo em vermelho, você é direcionado à tela habitual de trajetos do Google Maps, onde pode mudar o método de transporte.

Trajeto e tempo estimado para chegar ao estabelecimento (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. A aba de lugares conta com outras ferramentas. Deslize-a de baixo para cima e veja sugestões de lugares úteis, como Correios, farmácias, postos de gasolina, floricultura e supermercados. Dê um toque sobre o item desejado.

Card do Google Maps com categorias de lugares úteis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Inicialmente, o Google Maps mostra todos os estabelecimentos do tipo compreendidos na área em que você está pesquisando. Clique em “Mais filtros” para definir uma nota mínima de avaliação dos clientes, pressionando em seguida o botão “Aplicar”. O aplicativo passará a mostrar apenas os lugares que tenham nota igual ou superior a que você definiu.

Filtro de lugares conforme classificação dos clientes (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Ao final da aba de lugares interessantes você verá as principais fotos da região exibida no mapa. Toque em “mais fotos” para visualizar outras contribuições fotográficas de usuários.

Fotos da região exibida no mapa do Google (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aba trânsito

Passo 1. A segunda aba é destinada a informações de trânsito. Ao abri-la, você verá cards para adicionar o endereço da sua casa e trabalho, caso ainda não tenha incluído ao Maps. Clique no ícone de “+”, que abrirá a tela de lugares marcados em “Seus lugares”. Toque nos campos “Casa” e “Trabalho” e digite os endereços correspondentes. Se quiser incluir mais lugares, siga os procedimentos descritos neste tutorial.

Inclusão de lugar marcado através da aba trânsito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. É possível acessar as outras abas do menu “Seus lugares”. Em “Salvos” são exibidos os locais que você salvou no Maps; em “Próximos” são mostrados os compromissos futuros, marcados no Gmail

e na agenda do Google; em “Visitados” são exibidos os locais por onde você andou, a partir do histórico de localização do Google; e em “Mapas” constam as áreas salvas offline.

Guias do menu Seus lugares do Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Quando os endereços de casa e trabalho estiverem cadastrados, o Maps passará a exibir o tempo estimado de um local para o outro, considerando as condições do trânsito – atualizadas em tempo real. Toque no card destacado para abrir o trajeto no mapa, que indicará o melhor caminho com base em eventuais acidentes ou engarrafamentos. Se quiser orientações mais detalhadas, basta clicar no botão azul com uma seta e usar o Modo de Direção.

Trajeto e tempo estimado do seu local para o destino provável, com condições do trânsito atualizadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Você também pode saber como está o trânsito nas proximidades de onde estiver, independentemente de querer ir a um local específico. Basta tocar no card destacado abaixo, que sempre dará um resumo das condições do tráfego atualizadas. Ao acessá-lo, é possível conferir em detalhes trechos de retenção, acidentes, lentidões e engarrafamentos na sua área.

Condições do trânsito na região onde usuário está (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Outra maneira de saber do trânsito sem precisar de rotas é entrando no card “Não precisa ver rotas?”. Neste caso, o mapa é exibido como no "Modo de Direção", mas sem que você tenha que inserir um endereço de destino. O Maps indica incidentes/acidentes com pontos de exclamação, enquanto vias fechadas são sinalizadas com um risco em um círculo vermelho. 

Indicações de incidentes no trânsito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aba de transporte público

Passo 1. A terceira e última aba é a de transporte público, acessada ao clicar no ícone de metrô. Logo no topo estarão os cards com os principais trajetos do ponto onde você está para seus lugares marcados – neste exemplo, o trabalho. Toque em “Mais trajetos” para ver todas as opções.

Aba de transporte público do novo Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Tocando nas setinhas ao lado dos trajetos para os lugares marcados, você será direcionado a uma lista com todos os meios de transporte que passarão no local onde você está (neste tutorial, a Avenida Afonso Pena em frente ao número 1908) e seguirão para o seu destino. O Maps informa em quanto tempo cada veículo irá demorar para chegar ao seu ponto de partida. Tocando sobre os minutos ainda é possível visualizar o horário estimado em que determinado veículo passará por todos os pontos do trajeto.

Tempo estimado para veículos chegarem ao ponto de partida do usuário (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Rolando a tela para baixo você verá a seção “Estações Próximas”. Ela mostra trajetos para o seu ponto de destino a partir de lugares perto de onde você está. Para ver todas as estações próximas, basta deslizar o dedo da direita para a esquerda. Clique em “Todas as partidas” para acessar o tempo estimado do transporte público a partir do ponto pesquisado.

Cards com informações sobre estações próximas de transporte público (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Clique no link “Mais estações”, na parte inferior da seção “Estações Próximas”, para ver a lista de todos os pontos de transporte público nas redondezas.

Lista de todas as estações de transporte próximas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Visualização do Mapa

Passo 1. A nova interface do Google Maps também permite alterar a maneira como você visualiza o mapa na primeira tela. Para isso, toque no ícone de três pontinhos. Ligando o botão “Bicicleta”, você verá destacadas todas as ciclovias da cidade. Ativando o “Satélite” será exibido o mapa com a imagem do satélite.

Ativação de visualização do mapa com imagens de satélite e indicações de ciclovias (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Ative o botão “Relevo” caso queira ver indicações de altitude no mapa. Esta opção é incompatível com as duas outras; ativando o relevo, automaticamente os botões “Bicicleta” e “Satélite” serão desligados.

Ativação de visualização do mapa com informações de relevo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

 

 

 

1942, Ghosts'N Goblins e mais jogos da Capcom ganharão versões mobile

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/1942-ghostsn-goblins-e-mais-jogos-da-capcom-ganharao-versoes-mobile.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

1942, Ghosts'N Goblins, Ghouls'N Ghosts e Wolf of the Battlefield: Commando foram anunciados pela Capcom e serão lançados para celulares Android e iPhone (iOS). Os quatro games são clássicos dos arcades dos anos 80 e, segundo ela, serão reproduzidos fielmente nas telas dos dispositivos móveis.

Além dos modos Clássico e Casual que estarão presentes nas versões mobile, cada jogo terá configurações de disparo automático e de comandos na tela disponíveis para os usuários. Os games terão seus próprios rankings de líderes mundiais, que permitem verificar sua pontuação e comparar com amigos e outros jogadores, como nas antigas máquinas de fliperamas.

1942 e mais jogos clássicos da Capcom ganharam versões mobile (Foto: Reprodução/YouTube)

 

Samsung promete Galaxy S8 para 29 de março e anuncia tablets e GEAR VR

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/samsung-promete-s8-para-29-de-marco-e-anuncia-tablets-e-gear-vr.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Quem esperava conhecer mais detalhes sobre o novo Galaxy S8 na MWC (Mobile World Congress) de 2017, a conferência da Samsung não foi a mais empolgante. O convite e a promessa de mais um lançamento para o dia 29 de março em Nova York não deixou muita dúvida de que trata-se do novo smartphone top de linha. Em vez disso, a sul-coreana apresentou novos tablets, uma nova versão dos óculos Gear VR e um portfólio de produtos 5G para empresas neste domingo (26) em Barcelona, na Espanha. 

Samsung lançou tablets voltados para entretenimento e uso profissional. (Foto: Reprodução/Samsung)

Polêmica com Note 7

Claramente respondendo às críticas sobre o episódio envolvendo o Galaxy Note 7— que teve a fabricação interrompida após uma série de casos envolvendo a explosão do dispositivo por causa da bateria — a Samsung rodou um vídeo mostrando como seus produtos são testados.

“Nos últimos meses nós enfrentamos um dos momentos mais desafiadores da nossa história. Buscamos aprender todas as lições possíveis”, diz David Lowes, CMO da Samsung. O executivo afirmou que novos protocolos de segurança foram testados e evitou que uma pessoa subisse no palco com um cartaz dizendo “OK, já entendemos seu ponto aqui”.

Galaxy Tab S3 e Galaxy Book

Os novos tablets da Samsung, Galaxy Tab S3 e Galaxy Book, chegam com a promessa de oferecer uma “experiência premium de uso móvel”. Voltado a usuários com alto consumo multimídia, o Galaxy Tab S3 possui qualidade de vídeo superior com melhor experiência em jogos, mas também como uma ferramenta de trabalho, principalmente para quem o usa para edição de imagens e ilustração.

O tablet possui uma tela de 9.7 polegadas Super AMOLED. Algo inédito é que os alto-falantes tem a capacidade de mudar de posição de acordo com o ângulo que o usuário apoia o seu tablet.

Galaxy Tab S3 foi aprimorado para uso com vídeos e jogos. (Foto: Reprodução/Samsung)

 

Já o Galaxy Book possui duas versões: uma com tela de 10.6 polegadas e outra com display de 12 polegadas. A Samsung aposta nos dois modelos como substitutos do computador para uso profissional, permitindo que tudo — ou quase tudo — que um usuário faça em um PC possa ser feito nele.

O sistema operacional utilizado é o Windows 10 e virá equipado com a sétima geração de processadores Intel® Core™ i5 (Dual Core 3.1GHz) na versão de 12 polegadas e com Intel® Core™ m3 processor (Dual core 2.6GHz) na versão de 10,6 polegadas — robusto, para um tablet da linha.

Além disso, foi anunciada a produção de uma caneta “S Pen” de 0.7mm para utilização em ambos modelos, com funções especiais como anotação em PDF e mais precisão no toque para editar imagens.

O Galaxy Book pretende substituir o PC de uso profissional. (Foto: Reprodução/Samsung)

 

Gear VR com Controller

Uma das novidades apresentadas foi a nova versão do Samsung Gear VR com Controller da Oculus, uma espécie de joystick para os óculos de realidade virtual. O design do aparelho é focado em garantir ergonomia e melhor desempenho na realização de movimentos com as mãos, por exemplo.

O controle conta com um touchpad que possibilita novas formas de interação como arrastar, soltar, expandir e até atirar em jogos com armas e acessórios. As ferramentas de controle de volume ficam no próprio dispositivo evitando cansaço por longos movimentos. O objetivo do lançamento é melhorar o engajamento das pessoas nas experiências de realidade virtual com jogos de todos os tipos.

 

Gear VR with Controller facilita movimentos longos. (Foto: Reprodução/Samsung)

Já os óculos oferecem lentes de 42mm com correção de distorções e melhorias para diminuir enjoos nos usuários, além de portas USB e USB Type-C. O aparelho será compatível com os Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A bateria terá 1000mAh, permitindo aproximadamente 2h de uso contínuo sem precisar carregar.

Melhorias no áudio

A empresa anunciou uma parceria com a Harman International Industries para melhorar a qualidade do áudio dos produtos lançados. O Samsung Galaxy Tab S3 contará com alto falantes quad stereo-sound da famosa no setor, AKG. Alguns usuários serão selecionados para usar fones de ouvido que prometem sons mais naturais e puros, que virão juntos com o aparelho.

Produtos comerciais para 5G

A Samsung anunciou também a criação de uma linha de produtos para acesso 5G voltado a empresas, como uma estação base de rádio para redes rápidas. O interesse na tecnologia foi justificado na apresentação pelas possibilidades de conectar diversos aparelhos em casa, nas cidades e empresas, além de permitir o download rápido de conteúdos pesados mesmo em trânsito.

Como usar o Google Chrome como leitor de código de barras no iPhone

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-usar-o-google-chrome-como-leitor-de-codigo-de-barras-no-iphone.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Google atualizou o aplicativo do Chrome para iPhone (iOS) e, dentre as novidades da versão , está a inclusão de um leitor de códigos de de barra integrado ao navegador. Com o recurso, o usuário pode capturar rapidamente o código de um produto em uma loja e pesquisar na internet outras informações sobre ele, como variação de preço, resenhas e mais detalhes.

Se você já fez o download das atualizações do Google Chrome em seu telefone, siga o passo a passo abaixo e aprenda a usar a nova função do app nos smartphones da Apple.

Acessando o leitor de código de barras do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Para abrir o leitor de código de  barras, basta usar o 3D Touch do iPhone 6S ou iPhone 7. Para isso, pressione com força o ícone do aplicativo e, no menu que aparece, toque em "Ler código QR", como mostra a imagem acima.

Passo 2. Se você possui um aparelho sem suporte ao 3D Touch, use a busca do Spotlight. Nesse caso, deslize a tela inicial do iPhone para baixo e, no campo de busca, digite "qr" (sem aspas). Em seguida, toque sobre o item "Ler código QR".

Acessando o leitor de código de barras do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso esteja usando o recurso pela primeira vez, toque em “OK” para autorizar que o Chrome acesse a câmera do seu iPhone. Você pode tocar sobre o ícone do raio, no canto inferior direito da tela, para ativar o flash da câmera, caso seja necessário.

Permita que o aplicativo use a câmera do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, basta apontar a câmera do celular para um código de barras para efetuar a leitura dos números. A busca será automática e, caso o produto seja encontrado, você poderá comparar preços e comprá-lo em lojas online.

Pesquisando produtos usando o código de barras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá usar o navegador Google Chrome como leitor de código de barras e pesquisar por produtos no iPhone.

Zuckerberg critica bolha de ideias no Facebook e busca comunidade global

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/zuckerberg-critica-bolha-de-ideias-no-facebook-e-busca-comunidade-global.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Mark Zuckerberg, fundador e atual presidente-executivo do Facebook, divulgou um manifesto em seu perfil na rede social em que defende o processo de globalização como forma de unir as pessoas em todo mundo. No texto, que foi publicado na quinta-feira (16), o executivo reafirma a ideia de que sua plataforma pode ser usada para criar o que chama de "comunidade global" como uma forma de fazer com que os usuários formem conexões em todo o mundo e anunciou o desenvolvimento de novas ferramentas para auxiliar a atingir este objetivo.

Comunidade global ajuda a conectar pessoas, diz Zuckerberg (Foto: Reprodução/Facebook)

O texto foi publicado como uma resposta às acusações de que a rede social teria sido conivente com uma suposta manipulação do resultado das eleições americanas em 2016 ao não interferir na divulgação do que seriam notícias falsas, que poderiam influenciar nas decisões de voto.

A preocupação de Zuckerberg é o que chamou pela retirada da conexão global. "O Facebook defende a construção de uma comunidade global que possa nos aproximar. Quando começamos, esta ideia não era controversa: todos os anos, o mundo ficou mais conectado e isto era visto como positivo", afirmou em uma nota.

A resposta encontrada pelo cofundador da rede social para esta questão foi focar o Facebook na construção de microcomunidades - hoje conhecidas como grupos de Facebook - que sejam apoiadoras, seguras, informadas, engajadas e inclusivas, capazes de reforçar instituições, ajudar em crises, criar entendimentos mútuos e refletir valores coletivos a nível global.

Novos recursos para grupos

Para atingir este objetivo, a plataforma estuda a criação de novos recursos ao sistema de grupos, mas a natureza exata destas novidades ainda não foi revelada. Zuckerberg aponta que os dados internos do Facebook mostram que mais de 100 milhões de usuários são parte do que chamam de grupos "muito significativos". Ou seja, aqueles que se tornam a parte mais importante da experiência social e dão suporte físico aos usuários - mudando suas vidas e rotinas.

O exemplo do CEO são grupos de pais que recepcionam casais que acabam de ter seu primeiro filho. Com o tempo, a tendência é que o Facebook se baseie apenas nestes grupos para definir o progresso de seus esforços, o que inclui melhorar formas de ajudar pessoas a se conectarem com grupos e fazer com que os líderes de comunidades possam criar mais grupos significativos.

Bolhas e filtros


Outro problema que preocupa a rede social são os diversos pontos de vista e a veracidade de informações. “Eu me preocupo com estes assuntos e nós temos os estudado com afinco, mas me preocupo que haverá repercussões mais extremas que teremos que mitigar sobre sensacionalismo e polarização que possam levar à perda de nosso entendimento comum”, desabafa.


Um dos conceitos apresentados por Zuckerberg são as bolhas de filtro – os algoritmos que estudam os hábitos de pesquisa dos usuários para apresentar resultados que se adequem aos seus gostos — ou hábitos de consumo. Uma das consequências da prática é que ela bloqueia o acesso das pessoas a opiniões divergentes, o que cria um ambiente mais polarizado.


Fora da bolha, uma visão completa


O objetivo da rede social, esclarece, é permitir que todos vejam os problemas por completo e não apenas perspectivas alternativas. A melhor forma de resolver este desafio, portanto, seria mostrar uma vasta gama de perspectivas e deixar que cada usuário chegue a sua própria conclusão.


Com o tempo, Zuckerberg acredita que isso ajudaria a comunidade a identificar quais fontes de informação são confiáveis.

Update no WhatsApp Web sincroniza links e documentos entre celular e PC

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/update-no-whatsapp-web-sincroniza-links-e-documentos-entre-celular-e-pc.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O WhatsApp Web, versão do mensageiro que roda no navegador, recebeu uma importante atualização nesta quinta-feira (16). A versão mais atual é a 0.2.3571, com a qual o usuário a sincronização de links e documentos entre o celular e o computador. Em outras palavras: tudo que for compartilhado com você através do WhatsApp ficará acessível também no PC.

Para saber qual versão você está rodando do WhatsApp web, basta acessar as configurações e clicar em "Ajuda", lá está a sua versão do WhatsApp Web. O mensageiro é atualizado automaticamente no navegador, e é bastante provável que você já esteja com a última versão em execução. Confira se você já tem as três novas funções no browser.

Como ler mensagens sem abrir a conversa no WhatsApp Web (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Como ler mensagens sem abrir a conversa no WhatsApp Web (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

O que há de  novo no  WhatsApp Web?

Três novos recursos foram adicionados: no primeiro, uma nova aba mostra mídias, documentos e links que foram compartilhados, assim como acontece na versão do app para celular - para acessar, basta ir em informações do contato ou do grupo que você está trocando mensagens.

Links, documentos e mídias agora são separados por abas na versão web (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Na sequência, você também poderá favoritar (marcar como favorito), deletar (excluir) e encaminhar múltiplos links e documentos. E, por fim, uma nova interface de usuário foi adicionada para os ícones.

As novidades são válidas tanto para a versão acessada diretamente pelo navegador quanto pela versão desktop. Ou seja, agora você terá acesso a todos os links e documentos tanto no PC quanto no celular.

Verificando a versão do WhatsApp Web (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

O aplicativo para Windows Phone também foi atualizado, mas nada de significativo foi implementado, apenas correções de bugs e melhorias de estabilidade para rodar como no Android e no iOS (iPhone).

 

Como colocar Marca D'água em planilhas do Microsoft Excel

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-colocar-marca-dagua-em-planilhas-do-microsoft-excel.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Microsoft Excel é o programa do Microosoft Office para criar planilhas de dados. O programa, entretanto, não possui um recurso nativo para inserir marcas d'água em arquivos, mas esta função pode ser simulada ao inserir um plano de fundo no documento com uma marca específica.

A recomendação da Microsoft é que o arquivo de marca d'água seja criado usando editor de imagens separado em formato .jpg, .png ou .bmp, uma vez que Microsoft Excel não permite a edição de texto escrito. Siga os passos e veja como inserir uma marca d'água no programa.

Passo 1. Clique na aba "Inserir" e, em seguida "Cabeçalho e Rodapé".

Plano de fundo do Excel pode ser usado para inserir marca dágua (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 2. Em seguida, clique na aba "Design" e no botão  "Imagem". Uma tela de seleção de imagem será exibida. Localize e selecione o arquivo que deseja inserir como rodapé.

Excel permite inserir imagens no plano de fundo como marca dágua (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 3. A imagem será inserida como um plano de fundo no arquivo no Microsoft Excel, o que é representado pelo texto ''&[Imagem]'' no cabeçalho. Para visualizar o resultado, clique em qualquer cédula do arquivo. Já se quiser apagar o cabeçalho, basta apagar o texto.

Imagem será adicionada como marca dágua no plano de fundo do Excel (Foto: Reprodução/Microsoft)

Street Fighter 5 revela Kolin, nova personagem que chega em fevereiro

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/street-fighter-5-revela-kolin-nova-personagem-que-chega-em-fevereiro.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Kolin é a nova lutadora de Street Fighter 5  que tem marcado para o dia 28 de fevereiro no PS4 e PC. O preço da personagem ainda não foi revelado. Mas quem comprou o Season Pass de 2017 do game, que custa US$ 30, já garatiu o acesso a novidade, assim que for disponibilizada na loja online do console ou computador. A Kolin  havia aparecido brevemente em Street Fighter 3, mas nunca foi uma personagem jogável.

A lutadora também participa do modo história de Street Fighter 5, disfarçada com o nome "Helen", em cenas ao lado de Juri, Urien e o revivido Nash. Ela tem um passado com Gill, um dos chefões de Street Fighter 3, e agora retorna para adicionar mais mistérios à trama da série de luta da Capcom.

Kolin é a nova personagem de Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Pelo primeiro trailer apresentado, Kolin tem poderes de gelo, mas é uma lutadora de proximidade. A personagem ataca com golpes rápidos e devastadores, que podem derrubar o oponente que não apresenta defesa ativa. O seu golpe especial congela o inimigo por um breve período de  tempo.

Ela é a segunda personagem da temporada 2017 de Street Fighter 5. O primeiro foi Akuma, velho conhecido da série, e outros três ainda serão revelados até o final do ano.

 

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/02/como-conseguir-cartas-em-yu-gi-oh-duel-links-no-android-e-iphone.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Yu-Gi-Oh! Duel Links é o game de cartas grátis para download em celular Android ou iPhone (iOS). O aplicativo promete relembrar a época do desenho e também do jogo em si, que tem regras dinâmicas e combates entre monstros. É possível jogar e obter cartas raras e boas para realizar combos mais devastadores ou melhorar o seu deck. No passo a passo o tutorial abaixo, aprenda como conseguir ou comprar cartas.

Formas mais trabalhosas

Em Yu-Gi-Oh! Duel Links, é possível obter novas cinco formas, mas algumas delas vão dar mais trabalho ao jogador. A primeira é subir de nível com seu personagem do deck escolhido. Quanto maior for o nível, mais cartas ele vai  obter para melhorar o baralho. A segunda forma é conseguir pontuação alta após cada duelo. Quanto mais alto o ponto, mais chances de abrir um baú e ganhar cartas.

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já a terceira forma de obter novas cartas fica disponível apenas no nível sete, e por isso é a mais demorada: por meio da troca de cartas. A quarta forma envolve as recompensas obtidas a cada nível, checando-as no nível do personagem, no topo da tela.

A forma mais indicada para conseguir as cartas é mesmo comprando-as. O bom de Yu-Gi-Oh! Duel Links é que podemos comprar sem gastar dinheiro real, apenas gemas, que são obtidas nos duelos e também com recompensas. Assim é possível conseguir pacotes e tentar a sorte ao retirar cartas raras ou ultrarraras. Siga os passos: 

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 1. A partir do nível 2, a loja estará disponível. Arraste a tela até a opção loja;

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro da loja, escolha o tipo de pacote que deseja comprar com gemas - no início temos apenas um, com mais destravados adiante no game;

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Cada pacote costuma custar 50 gemas, mas os preços podem variar, de acordo com algum período promocional. Toque no pacote 1 para efetuar a compra e confirme; 

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. O pacote ficará visualmente disponível na sua tela, passe o dedo para "rasgar" seu lacre e abrir para revelar as cartas obtidas;

Como conseguir cartas em Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Agora, basta checar os cards e ver quais saíram no pacote. Em seguida, modifique o seu baralho com as cartas que conseguir.

For Honor terá Passe de Temporada com seis novos personagens

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/honor-tera-passe-de-temporada-com-seis-novos-personagens-e-mapas.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

For Honor ganhou detalhes sobre conteúdo adicional do Season Pass do game. A Ubisoft detalhou, em vídeo, as novidades que fazem parte do pacote do jogo. No total, serão seis heróis ao longo de toda a temporada, sendo liberados em duplas a cada três meses. O título chega em 14 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC e continuará recebendo suporte e adições por um ano após o lançamento.

Essas entregas trimestrais também servirão para a adição de outros conteúdos inéditos, muitos liberados, também, para quem não adquirir o Season  Pass de For Honor. Eles incluem eventos, campeonatos exclusivos e por tempo limitado, itens adicionais e armas mais potentes, além de objetivos especiais e temporários.

For Honor chega em 14 de fevereiro para PC, Xbox One e PlayStation 4 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Dois novos mapas também serão liberados a cada três meses, e os comparadores do Passe de Temporada terão acesso antecipado em uma semana tanto a eles quanto aos heróis inéditos. Depois desse período, eles passam a estar disponíveis a todos os jogadores de For Honor pelo sistema de Microtransações, que pode envolver tanto a aquisição com dinheiro quanto com o uso de moeda virtual.

A Ubisoft também está planejando atualizações no sistema de progressão, aumentando o limite máximo de evolução de personagens, e também a adição de diversas opções de customização. A ideia, segundo a empresa, é garantir que o game tenha longevidade e continue competitivo na medida e que os jogadores avancem nele.

Como resetar o Galaxy s4 Mini e restaurar as configurações de fábrica

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-resetar-o-galaxy-s4-mini-e-restaurar-configuracoes-de-fabrica.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Galaxy S4 Mini  é o “irmão menor” do smartphone top de linha Samsung em 2013, o Galaxy S4. O celular tem display de 4, 3 polegadas  e especificações que entendem apenas aos  usuários pouco exigentes. Quatro anos após o seu lançamento, é possível que o S4 Mini apresente lentidão, e uma solução para esse problema é zerar as configurações do telefone.

O procedimento limpa o armazenamento do celular e restaurar os padrões de fábrica, que permite recuperar parte do desempenho. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como rastrear o Galaxy S4 Mini e deixá-lo como novo.

Aprenda a obter as configurações originais do Galaxy S4 Mini (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e, na aba "Contas", selecione "Fazer o backup e redefinir". Em seguida "Restaurar padrão de fábrica".

Acesse as definições de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na tela seguinte, revise as informações do conteúdo que será apagado ao restaurar o celular. Ao final, vá em "Zerar dispositivo" e, por último, confirme a opção em "Apagar tudo".

Zere a memória do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Galaxy Mini irá reiniciar duas vezes antes de exibir a tela de configuração inicial. A partir daí, será necessário inserir a sua conta Google novamente para sincronizar contatos, e-mail, agenda e outros dados perdidos na formatação.

 

Como impedir que o Windows 10 faça atualizações automáticas no PC

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-impedir-que-o-windows-10-faca-atualizacoes-automaticas-no-pc.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

As atualizações automáticas do Windows 10 podem acontecer em momentos inapropriados, mas é possível adiar o update e escolher o melhor momento para fazê-lo. O usuário pode fazer a atualização de forma manual no momento que desejar. Há também uma configuração da faixa de horário no qual o PC estará ativo e uma função para desativar o Windows Update no sistema. Entretanto, vale lembrar que as atualizações do Windows são fundamentais para manter a plataforma com  bom funcionamento e com medidas mais recentes de segurança.

Veja as dicas de como evitar atualizações automáticas no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Fazer atualização manualmente e agendar 

Passo 1. Para começar, clique no menu Iniciar no computador com Windows 10 e selecione o botão de "Configurações";

Acesse as configurações no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois clique no botão de "Atualização e Segurança" nas configurações;

Clique no menu de atualizações do Windows no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora selecione o menu "Windows Update" no menu da esquerda e clique no botão de "Verificar se há atualizações". Caso tenha algum update pendente ele será baixado e exibido para o usuário, que pode logo resolver isso e não correr o risco de uma atualização em um momento inoportuno;

Faça a atualização do Windows 10 manualmente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Você ainda pode encontrar funções mais avançadas em "Configurações de atualização" como "Alterar horário ativo" do PC. Assim você evita que o computador reinicie quando estiver em uso;

Adicione ainda um horário de computador ativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para isso, escolha uma faixa de tempo desde a "Hora de inicio" até a "Hora do término", confirmando em "Salvar";

Salve o horário ativo do seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Desativar Windows Update

Passo 1. Clique no menu Iniciar no computador com Windows 10 e busque por "Executar". Em seguida, digite o comando "services.msc" (sem aspas) e clique em "OK";

Acesse o comando de serviços no recurso de Executar no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois busque na lista pelo "Windows Update", que é responsável pelas atualizações do sistema, e clique duas vezes no item. Na nova janela, acesse a aba "Geral". Para encerrar momentaneamente as atividades do Windows Update, clique em "Parar";

Para evitar que ele rode automaticamente ao reiniciar o computador, selecione "Desativado" em "Tipo de Inicialização". Confirme em "Aplicar" e depois em "OK";

Pare e desative a ação do Windows Update no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Twitter troca botão Moments por Explorar que filtra 'conteúdo relevante'

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/twitter-troca-botao-moments-por-explorar-que-filtra-conteudo-relevante.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O  Twitter passa a contar com uma nova ferramenta para facilitar a navegação dos usuários pelo conteúdo do microblog: a aba Explora. A função filtra e reúne "conteúdo relevante" de várias fontes do microblog como os trending topics, os vídeos ao vivo, todo o conteúdo do Moments e o mecanismo de buscas da ferramenta. No momento, a novidade já começa a chegar para quem usa Twitter no iPhone (IOS), desde que usem aplicativos atualizados. Os usuários do Android e da versão web, entretanto, terão de esperar mais algumas semanas.

Como desativar o filtro de qualidade do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo) (Foto: Como desativar o filtro de qualidade do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo))

Sai Moments, entra Explorar

Simbolizado por uma lupa, o Explorar poderá ser encontrado facilmente no menu. A ideia é facilitar o acesso de conteúdo relevante no momento aos usuários, com a concentração de todos mecanismos que permitem ao usuário acompanhar o que acontece no mundo por meio do Twitter.

Em um olhar mais desatento, pode parecer aos usuários que o Explorar substitui o Moments, já que o atalho para esse recurso deixa de ficar em evidência na interface gráfica. Para continuar visualizando o Moments, que agrega notícias importantes verificadas por jornalistas, será preciso usar o Explorar.

Ferramenta Explore vai agregar funções de interesse para quem busca assuntos mais comentados do momento (Foto: Divulgação/Twitter)

A novidade também deve tornar mais prático o acesso aos trending topics, que são os assuntos mais comentados num dado momento - no momento, os trends ficam em outra página no app e na parte baixa da Web. Com a mudança, todo conteúdo sugerido pelo microblog ganha destaque.

 

 

 

Como personalizar o ícone do seu pendrive no Windows

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-personalizar-o-icone-do-seu-pendrive-no-windows.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Os pendrives ainda são muito usados pelos usuários que preferem carregar seus arquivos no bolso, sem depender da Internet da Internet e da nuvem. É possível personalizar o seu dispositivo com um ícone diferente do padrão exibido pelo Windows - caso o computador tenha muitas unidades. Trata-se de uma boa forma de identificação, já que dificilmente alguém terá uma personalização igual. Confira como personalizar o ícone do seu pendrive no sistema operacional da Microsoft.

Windows permite que usuário personalize o ícone do pendrive facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como escolher um ícone para o seu pendrive 

Para personalizar o ícone do seu pendrive, é necessário uma imagem no formato adequado: .ico. Caso não tenha alguma disponível, é possível encontrar diversos sites com IconArchive (iconarchive.com), com opções gratuitas. Basta baixar e reservar para a próxima etapa.

Já usuários com experiências em programas de edição podem começar a criação do ícone de pendrive do zero. Algumas opções interessantes podem ser o Adobe Photoshop ou CorelDraw. Neste caso, lembre-se de manter a imagem com um corte quadrado e de salvar o documento no formato adequado.

Usuário pode criar um ícone do zero ou baixar em sites gratuitamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como aplicar o ícone

Passo 1. Conecte o pendrive e abra a pasta dele no Windows Explorer; 

Passo 2. É preciso que o Windows esteja exibindo as extensões do arquivo. Para ativar, toque na guia Exibir e Selecione "Extensões de nomes de arquivos". Caso já esteja ativado, pule para a etapa seguinte;

Ative a exibição de arquivos ocultos no Windows Explorer (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Clique com o botão direito, aponte para "Novo" e selecione documento de texto;

Crie novo documento de texto no Windows Explorer para personalizar ícone (Foto:: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Nomeie o novo arquivo como "autorun.inf" e pressione "Enter". Caso haja alguma janela de aviso, confirme a operação;

Confirme a renomeação do arquivo para autorun.inf (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Cole o ícone de imagens na pasta;

Passo 6. De um duplo clique no arquivo "autorun.inf" e digite o seguinte comando, alterando a parte em negrito:

[Autorun]
Icon=nomedoarquivo.ico
Label=nome de exibição do pendrive

Digite o nome do arquivo do ícone e do pendrive no bloco de notas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação. Em "Icon", digite o nome do arquivo do ícone do pendrive. No nosso caso será "icone.ico". Já em "Label", digite o nome que você quer que o dispositivo tenha; 

Passo 7. Ainda no Bloco de notas, clique em "Arquivo" e "Salvar para guardar as alterações". Por fim, feche o aplicativo;

Salve o bloco de notas para guardar as alterações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Selecione os dois arquivos do pendrive no Explorer, clique com o botão direito e escolha a opção "Propriedades";

Selecione os arquivos e clique em propriedades (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Na guia "Geral", selecione "Oculto"  e depois clique em "Äplicar", seguido de "OK". Isso evitará que os arquivos sejam apagados por acidente;

Selecione a opção de ocultar arquivo e toque em aplicar seguido de OK (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Agora, basta desconectar e reconectar novamente o pendrive para que o Windows use o novo ícone.

Windows mostra novo ícone de pendrive personalizado pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você terá um ícone personalizado para o seu pendrive. Se quiser reverter a mudança, basta abrir a pasta dele no Explorer, exibir os arquivos ocultos e deletar o autorun.inf e o ícone.

 

Saiba como proteger seus eletrônicos durante as chuvas de verão

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/01/saiba-como-proteger-seus-eletronicos-durante-chuvas-de-verao.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Entre dezembro e março ocorrem no Brasil as chamadas “chuvas de verão”. Tempestades intensas de curta duração com grande incidência de raios, que podem ocasionar instabilidades na rede elétrica e ausência no fornecimento de energia, aumentando o risco de danos em computadores e outros equipamentos eletrônicos.

Frequentes, as chuvas de verão representam riscos aos aparelhos eletrônicos (Foto: Diego Abreu/TechTudo)

Filtro de linha

A principal função de um filtro de linha é minimizar o efeito dos ruídos na rede elétrica, que podem provocar mal funcionamento do seu equipamento. Esses ruídos são variações de frequência provocadas por outros aparelhos ligados na mesma rede, como chuveiros elétricos, liquidificadores e geladeiras por exemplo.

Um bom filtro de linha, além de filtrar ruídos, também oferece proteção contra variações de energia. O circuito é equipado com um fusível, um componente de baixo custo e de fácil substituição, que instantaneamente se rompe ao detectar uma carga elétrica maior do que a padrão. Preservando o equipamento.

filtro-de-linha

 

O consumidor deve ficar atento ao adquirir um filtro de linha, pois existem varios modelos no mercado e uma grande variedade de preços. Por isso, o comprador deve desconfiar de um equipamento muito barato, pois ele pode não conter o sistema de filtragem e proteção; funcionando apenas como um multiplicador de tomadas, ou pode ter sido fabricado com componentes de baixa qualidade.

Estabilizador

O estabilizador é um dos equipamentos mais usados para ligar computadores e periféricos. Sua função é manter constante e dentro dos limites, a tensão fornecida pela rede. Os modelos bivolts podem ser usados para transformar tomadas 220v em 110v. Hoje, boa parte dos estabilizadores também agregam funções de filtro de linha. Sendo uma barreira de proteção contra picos e surtos a mais para o seu PC.

estabilizador-hi

 

Nobreak

As demais soluções protegem a parte física, mas não impedem que seu computador desligue com a oscilação ou queda da energia. O que pode acarretar na perda dos dados que o usuário estiver utilizando no momento.

Já o nobreak é sem dúvida a melhor alternativa para proteger seu PC, pois além de estabilizar e filtrar a tensão, ele também funciona como fonte de energia. O equipamento possui uma bateria interna que é carregada enquanto ele está na tomada. A bateria é acionada imediatamente quando é detectada a ausência de energia na rede, dando tempo para o usuário salvar seus dados e desligar o aparelho adequadamente.

nobreak-hi

Existem diversos tipos de no-breaks no mercado. Há modelos que custam mais de R$2 mil, com mais de 10 horas de autonomia. Os mais simples e comuns para uso residencial custam por volta de R$250 a R$400 e tem autonomia de aproximadamente 15 a 20 minutos. Geralmente suas baterias devem ser substituídas a cada 2 anos.

Vale atentar que cada nobreak possui capacidade e especificações diferentes. Que estão diretamente relacionada a autonomia e ao número de equipamentos ligados que ele suporta.

Módulo isolador

Esse equipamento é alternativa prática para suprir a ausência ou deficiência de aterramento. Com sua tecnologia de dupla isolação, ele substitui o aterramento convencional, oferecendo proteção contra choques elétricos. Ele também executa os papéis de estabilizador e filtro de linha.

modulo-hi

De forma resumida, se você possui um fornecimento de energia estável, instalação elétrica adequada e não há grandes incidentes de instabilidades durante o período de chuvas na sua região, um bom estabilizador ou filtro de linha, são suficientes para garantir a proteção dos seus aparelhos.

Porém, essa é uma realidade distante da maioria dos brasileiros, que faz o uso de um nobreak ser a opção mais segura, (ou o uso de um módulo isolador em conjunto com o nobreak, caso a instalação elétrica não possua  aterramento adequado).

Outros cuidados

Existem outros riscos causados pelas chuvas de verão além da oscilação elétrica. As fortes rajadas de vento e o grande volume de água também podem danificar os equipamentos eletrônicos.

Evite deixar os aparelhos próximos a janelas abertas. Isso pode prevenir com que ele seja atingido pela água ou por objetos derrubados pelo vento. O número de infiltrações nessa época também cresce. Recomenda-se não utilizar tomadas próximas ou em paredes com infiltrações.

1,2, Switch traz coletânea de minigames para o Nintendo Switch

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/1-2-switch-traz-coletanea-de-minigames-para-o-nintendo-switch.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

1,2, Switch é o mais novo apresentado pela Nintendo durante um evento dedicado ao seu novo console híbrido Switch. Trata-se de uma coletânea de minigames que utilizam os novos controles "Joy-Con" de maneira acessível. 1,2, Switch estará disponível no lançamento do Nintendo Switch em 3 de março.

O minigame demonstrado com maior destaque trazia um duelo em um cenário de faroeste entre dois jogadores vestidos à caráter. Tratava-se de uma simples disputa de reflexos para ver quem conseguia "disparar" ao sacar o Joy-Con antes, com os tempos registrados pelos joysticks.

1, 2, Switch traz minigames simples e acessíveis para o Nintendo Switch e seus Joy-Cons (Foto: Reprodução/YouTube)

Outros minigames transformarão os Joy-Con em espadas, guitarras, barbeadores e mais diversas ferramentas, além de usos que parecem indicar dança e yoga. Todos os minigames parecem apresentar objetivos simples, para que não seja necessário sequer olhar para a tela durante a partida.

Clássico Street Fighter 2 será lançado no switch como novo nome

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/classico-street-fighter-2-sera-relancado-no-switch-com-novo-nome.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers é um dos games confirmados para o Nintendo Switch, em apresentação online da empresa que ocorreu nesta sexta-feira (13). O jogo é a "versão definitiva" do clássico Street Fighter 2, de Super Nintendo, apresentando ainda personagens inéditos e novos modos.

Uma das novidades é a inclusão de Evil Ryu e Violent Kent, os "novos" lutadores, que na realidade são versões diferenciadas de dois personagens antigos. Evil Ryu foi dominado pelo lado sombrio da arte Satsu no Hado, enquanto Violent Kent é o Ken que foi raptado pelo vilão Bison e contaminado com o poder do Psycho Power.

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers terá novos Ryu e Ken (Foto: Divulgação/Capcom)

Ultra Street 2: The Final Challengrs poderá ser jogado com gráficos similares aos originais ou com uma versão atualizado, contendo visual em alta definição, parecido com Street Fighters 2: HD Remix, que saiu em 2008 para Xbox 360 e PS3.

Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers (Foto: Divulgação/Capcom)

É possível que tenhamos mais lutadores inéditos anunciados no futuro, além de modos extras, como a possibilidade de lutas de dois contra um, como mostrado em uma das telas divulgadas pela Nintendo, em parceria com a Capcom.

 

Como sincronizar lembretes da Cortana do PC com seu celular

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-sincronizar-lembretes-da-cortana-do-pc-com-seu-celular.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Cortana nasceu no Windows 10 mas está disponível também no Android e no iOS (iPhone). Assim, a assistente virtual torna-se uma ótima alternativa para manter nossos lembretes e compromissos sincronizados. Depois que  tudo estiver configurado, basta pedir para a assistente virtual da Microsoft nos lembrar de uma tarefa, que o alerta aparece automaticamente no celular.

A versão Windows 10 da Cortana está amplamente difundida no Brasil e em português. Presente em todos os computadores com este sistema operacional. Infelizmente, a versão mobile do serviço está restrito aos Estados Unidos e alguns países relacionados. Desta forma, para instalar o app no smartphone, é preciso ter uma conta norte americana na Google Play Store ou iTunes Store.

Cortana pode ser ativada por cliques na tela de bloqueio ou por voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Cortana pode ser ativada por cliques na tela de bloqueio ou por voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza))

Mesmo que você esteja utilizando aplicativos de dois países diferentes, sincronização entre ambos funcionará sem problemas, uma vez que a sincronia é feita através da sua conta da Microsoft.

ATENÇÃO: Tenha em mente que o recado no Windows 10 poderá ser falado em português, mas a Cortana mobile só entenderá quando falarmos em inglês.

Passo 1. Antes de tudo, instale o aplicativo da Cortana no seu smartphone com Android ou iOS. Faça login na sua conta.

Instale primeiro o aplicativo no seu celular (Foto: Reprodução)

Passo 2. No Windows 10, clique na barra da Cortana, e selecione a opção "Caderno" e, depois, "Reuniões" e "Lembretes";

Configure a Cortana para sincronizar tudo (Foto: Reprodução)

Passo 3. Certifique-se de que todas as opções estejam ativadas;

Ative todas as opções (Foto: Reprodução)

Passo 4. Ainda no Windows 10, clique no microfone da Cortana, na Barra de tarefas, e fale o seu lembrete.

No exemplo da imagem, "lembrete comprar leite";

Grave o seu lembrete com a voz (Foto: Reprodução)

Passo 5. Agora, na mesma tela, clique em "Hora", para definir um dia e horário para o alerta;

Defina o melhor horário para você (Foto: Reprodução)

Passo 6. Na tela seguinte, clique em "Hora" novamente, como na imagem abaixo, e defina o melhor horário para ser lembrado;

O sistema tem horários prontos para facilitar (Foto: Reprodução)

Passo 7. No smartphone, abra a Cortana outra vez e o alerta já estará lá, como na imagem abaixo.

O lembrete é sincronizado automaticamente (Foto: Reprodução)

 

Como subir de nível rapidamente no jogo Dead Rising Remastered 

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-subir-de-nivel-rapidamente-no-jogo-dead-rising-remastered.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Dead Rising Remastered traz a aventura original de Frank West contra uma legião de mortos-vivos e, para melhorar suas chances de sobrevivência, o melhor a fazer é subir de nível de forma rápida. Confira algumas dicas que vão garantir milhares de pontos PP para alcançar novas habilidades e status melhorados.

Não se incomode com os zumbis

Inicialmente, matar zumbis pode parecer uma boa forma de obter muitos PP, mas é preciso matar centenas deles para obter um bônus razoável e isso tomará muito tempo do seu limite de três dias. Em vez disso, trate-os apenas como obstáculos e tente evitá-los ou removê-los de seu caminho.

Não se incomode com os zumbis em Dead Rising Remastered ou perderá tempo demais ao invés de ganhar níveis (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Ajude o Jeff & Natalie 

Ao começar uma nova partida o jogo oferece um tutorial sobre como escoltar sobreviventes com o casal Jeff e Natalie no telhado do shopping. Mesmo que seja repetitivo, reúna-os sempre e leve-os para a sala de segurança, pois cada um deles garante um "Join Bonus" de 5 mil PP e salvá-los garante um "Escort Complete" de 20 mil PP.

Ajudar Jeff e Natalie em Dead Rising Remastered pode ficar repetitivo, mas o bônus em PP vale a pena (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Tire fotos dos sobreviventes

Ocasionalmente os sobreviventes realizam alguma ação que vale muitos pontos caso sejam fotografadas.

Quando isso acontecer, surgirá um ícone de uma câmera escrito "PP". Um bom exemplo é o caso de Jeff e Natalie, que ao se encontrarem se abraçam, uma foto que pode atingir facilmente 8 mil PP. Outros sobreviventes costumam fazer poses ao atacar ou ao concordarem em se unir a Frank.

Tire fotos nos momentos certos em Dead Rising Remastered para ganhar muitos pontos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Vencer Carlito

A campanha de Dead Rising colocará você envolvido em certas missões obrigatórias, a primeira delas chamada "Backup for Brad". Siga em direção a essa missão até chegar à "Food Court", a praça de alimentação, e você verá o personagem Brad em um tiroteio com Carlito. Ao vencer o inimigo você ganha um "Psycopath Defetead Bonus" de 20 mil PP.

Vencer Carlito na praça de alimentação garante muitos pontos em Dead Rising Remastered (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Atirar em pratos

Na mesma praça de alimentação onde você encontra Carlito há um restaurante do lado esquerdo da tela, onde o tiroteio começa. Neste local há pratos expostos na parede e se você atirar neles pode ganhar 1 mil PP por cada prato, em um total de 18 mil PP. Após estourar todos você ainda recebe 10 mil PP de bônus pela façanha.

Atirar em todos os pratos da praça de alimentação de Dead Rising Remastered garante um grande bônus em PP (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Vá à academia 

Após a missão "Backup for Brad', você entrará automaticamente na missão "An Odd Old Man", na qual acompanhará Brad pelo shopping. Ao atravessar a porta da praça de alimentação, você estará em "Al Fresca Plaza" e à sua direita há uma academia com truques para ganhar milhares de PP facilmente.

Ande nas esteiras e destrua os sacos de areia da academia de Dead Rising Remastered para ganhar muitos pontos PP (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

A academia está equipada com seis esteiras ergométricas e quatro sacos de areia. Ao correr sobre as esteiras, elas começarão a se mover e é possível ganhar 2 mil PP em cada uma delas, além de um bônus de 10 mil PP por correr em todas. O mesmo vale para os sacos de areia ao golpeá-los até serem destruídos. Cada um dos sacos garante 2 mil PP e um bônus de 10 mil PP ao destruir todos.

Positivo anuncia recall de notebooks Premium XS e TV XS no Brasil

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/positivo-anuncia-recall-de-notebooks-premium-xs-e-tv-xs-no-brasil.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Positivo Informática anunciou o recall de dois modelos de seus notebooks. O Positivo Premium XS códigos 4210, 7210, 8320, 7205, 7330 e 8410, além do Positivo Premium TV XS, códigos 3010 e 3210, fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. Segundo a Positivo, o consumidor deve entrar em contato com a marca para realizar a substituição gratuita da bateria dos laptops que pode superaquecer e provocar acidentes graves. Por conta disso, é recomendado que os notebooks não sejam usados até que a bateria seja trocada.

Positivo lança linha de notebooks ultrafinos no Brasil (Foto: Divulgação/Positivo) (Foto: Positivo lança linha de notebooks ultrafinos no Brasil (Foto: Divulgação/Positivo))

A Positivo explica que descobriu que baterias desse lote de máquinas podem apresentar defeito nas células, que retém energia em seu interior. Esse problema pode se manifestar em simples curtos-circuítos, até provocar superaquecimento do componente e gerar acidentes mais graves, com explosões.

Em casos extremos de superaquecimento, a bateria pode entrar em combustão, provocando faíscas e incêndios, sujeitando o usuário ao risco de queimaduras e outras lesões por causa da exposição ao calor.

A Positivo recomenda que os computadores afetados não sejam utilizados até que o reparo seja realizado. Para identificar se seu notebook faz parte do volume afetado pelo problema, acesse positivoinformatica/recall ou ligue para o telefone 0800 644 0807, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Leia na integra o comunicado da Positivo Informática:

"Prezando pela transparência e segurança de seu consumidor, a Positivo informa que iniciou em 03 de janeiro deste ano convocação aos proprietários dos netebooks modelos Positivo Premium TV XS códigos 3010 e 3210, fabricados de 12 de abril a 14 de novembro de 2014, a entrarem em contato para a substituição gratuita da bateria de seu equipamento. Por meio de amplo estudo técnico, a companhia identificou que as células de alimentação que compõem as baterias dos notebooks deste lote podem apresentar curto-circuito, ocasionando o seu superaquecimento. Neste caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros. A recomendação para os notebooks envolvidos na campanha é o desligamento imediato e a não utilização da máquina até que seja realizada a substituição da bateria".

 

Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR são os lançamentos da Asus na CES 2017

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/zenfone-3-zoom-e-zenfone-ar-sao-os-lancamentos-da-asus-na-ces-2017.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

A Asus apresentou seus novos smartphones Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR na última quarta-feira (4). O anúncio foi feito durante o evento de tecnologia, CES 2017, que ocorre durante esta semana em Las Vegas, Nos Estados Unidos. Para conhecer um pouco mais de celulares, o modelo AR oferece suporte para DayDream, plataforma de realidade virtual, e é compatível com Google Tango, projeto de mapeamento em realidade aumentada.

Vale lembrar que o Zenfone AR já havia sido revelado pela Qualcomm pouco antes do evento. Já o Zenfone 3 Zoom é conhecido por sua câmera potente com zoom óptico, que é projetado com captura de vídeos em 4K. Outro destaque é a bateria potente de 5.000 mAh que não deve deixar o usuário na mão.

Zenfone AR 

O Zenfone AR é um smartphone projetado em conjunto com o Google para oferecer a máxima experiência em recursos de realidade virtual (VR) do DayDream e suporte para o projeto Tango AR (Augment Reallity - Realidade Aumentada, em português). O celular vem com uma tela Super Amoled com amplas 5,7 polegadas e resolução avançada WQHD (Wide QuadHD). Por enquanto está um processador Qualcomm Snapdragon 921 acompanhado de potentes 8 GB de  memória RAM.

ZenFone AR vem com integração para Daydream e Tango do Google (Foto: Divulgação/Asus)

O sistema operacional é o recente Android 7.0 Nougat com modo de multitarefas e regulação inteligente de economia de bateria. Para quem gosta de fotos, o celular não deve decipcionar com o sistema Asis TriCam, que oferece  três câmeras compostas por uma principal de 23 MP, com sensor da Sony, câmera de leitura de movimentos (motion-tracking) e uma lente sensível à profundidade (deth-sensing). Sobre o design, o Zenfone AR é fabricado com visual elegante, prometendo medidas finas e leves. O smartphone ainda não tem preço, mas deve começar a ser vendido no terceiro trimestre deste ano, entre abril e junho.

ZenFone 3 Zoom

No mesmo evento da Asus aparece o ZenFone 3 Zoom com seu equipamento de fotografia avançado, projetado por uma câmera dupla de 12 megapixels e zoom óptico de 2,3x. O recurso SuperPixel, um conjunto de software e hardware para o sistema fotográfico, oferece foco rápido e imagens nítidas, mesmo com pouca luz. Isso ainda integra um ajuste de ISO inteligente, com redução de ruídos nas imagens. Em informações mais técnicas, a câmera principal tem abertura de f/1.7 com lente de ângulo ampliado com 25mm (wide-angle) e uma segunda lente de 59mm.

ZenFone 3 vem com câmera potente e zoom óptico (Foto: Divulgação/Asus)

O recurso de foco é automático a laser com execução em até 0.03 segundos, ideal para cenários em movimento. Outro destaque está na bateria com potentes 5.000 mAh que é integrada sem comprometer o design. Isso porque o modelo é fabricado todo em metal e oferece medidas finas de 7,9 mm de espessura com peso de 170 g. 

O celular promete aguentar, segundo a fabricante, cerca de 42 horas em stand by ou até 6,4 horas de captura de vídeos em 4K (UHD). O smartphone oferece uma tela de 5,5 polegadas (Full HD) e por dentro está um processador Qualcomm Snapdragon 625, que roda com Android 6.0 Marshmallow. Ainda não há preço disponível mas o celular deve ser lançado em fevereiro deste ano. 

ZenFone 3 Zoom oferece tela de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Asus)

Como criar partidas personalizadas em Point Blank, game de tiro online

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/01/como-criar-partidas-personalizadas-em-point-blank-game-de-tiro-online.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Point Blank é um jogo de tiro para computadores que aposta em mecânicas clássicas e consagradas para atrair milhares de fãs para seus servidores. Gratuito, o jogo ainda oferece a possibilidade de criar salas privadas com regras personalizadas e convidar amigos para as partidas.

O sistema é simples e pode ser acessado logo no menu do game. Entre as opções, há a seleção personalizada de mapas, modos e configurações avançadas, como câmera em terceira pessoa, limitação de armas e muito mais. Confira o tutorial de como criar suas salas no Point Blank.

Point Blank (Foto: Reprodução)

Passo 1. Execute o jogo, entre em um dos servidores e clique no botão "Criar Sala", localizado na parte inferior direita da tela (veja imagem);

Point Blank: saiba como criar partidas personalizadas no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Selecione o modo de jogo e condições de vitória para sua partida. Estão disponíveis todas as modalidades do Point Blank;

Selecione o modo de jogo de Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Escolha o mapa na parte direita da janela. Todos os mapas do Point Blank podem ser selecionados normalmente;

Escolha o mapa para sua partida de Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Outra opção interessante é limitar o uso de armas para somente facas, granadas ou armas principais. Ainda dá para escolher o modo em terceira pessoa, câmera livre e muito mais;

Limite armas e ajuste regras do Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Adicione um nome e senha para a sua sala e clique em "Confirmar" na parte inferior da janela para criar a partida;

Crie a partida no Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Pronto, agora é só esperar que os jogadores entrem na partida. Também dá pra clicar em "Convidar" e chamar amigos e outros usuários para a partida;

Convide jogadores para sua sala de Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 

Como jogar o modo multiplayer de Dead Rising 4 no Xbox One e PC

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-jogar-o-modo-multiplayer-de-dead-rising-4-no-xbox-one-e-pc.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Dead Rising é o novo jogo de ação em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Com versões apenas para Xbox One e PC, o título oferece um novo modo cooperativo online separado da campanha, com suporte para até quatro jogadores. Confira como jogar o multiplayer.

Diferentemente dos jogos anteriores, o quarto episódio da série traz um modo co-op que não está vinculado à história - que agora, infelizmente, só pode ser concluída em single-player. Por isso, multijogador está disponível no menu principal com um recurso complementar.

Dead Rising 4: como jogar o modo online no Xbox One e PC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O multiplayer não é protagonizado por Frank West, o carismático jornalista fotógrafo que retornou para assumir o papel principal na campanha. Você pode escolher entre quatro personagens pré-definidos, cada qual com características únicas de combate, ou ainda optar por um herói concebido de forma randômica.

Todo o progresso do modo online, como armamentos criados, projetos descobertos e pontos de habilidade adquiridos, por exemplo, permanecem vinculados somente ao personagem do multiplayer, ou seja, não há como transferir itens para a campanha.

Dead Rising 4: multiplayer tem personagens únicos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao iniciar no modo online, é possível se juntar a um grupo com outros três jogadores ou ainda começar sozinho. No entanto, o nível de dificuldade sem ajuda é consideravelmente elevado, uma vez que você tem que lidar com dezenas de hordas de zumbis sem apoio tático.

Apesar de ser um modo voltado à diversão descompromissada, há uma breve história dividida em quatro episódios. A premissa é simples: sobreviva em meio a criaturas infectadas e cumpra objetivos dentro do limite de tempo – uma mecânica semelhante ao limitador dos dois primeiros jogos da franquia. O modo, na verdade, nada mais é que uma mistura de sobrevivência e horda.

A aventura acontece dentro de um imenso shopping na cidade de Willamette, claramente inspirado pela ambientação do primeiro Dead Rising. Assim como na campanha, o mapa é aberto e totalmente explorável, com centenas de itens e armas à disposição. Entre um objetivo e outro, é preciso cumprir metas adicionais, como matar um número específico de zumbis e descobrir áreas pontuais sinalizadas no mapa.

Dead Rising 4: aventura cooperativa acontece dentro do shopping de Willamette (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Basicamente, as missões se resumem a ir do ponto A ao ponto B, uma dinâmica bem parecida com as tarefas do modo single-player. A diferença, porém, é que você vai estar acompanhado de outros jogadores e poderá interagir com eles oferecendo ajuda em situações críticas.

Há, também, uma árvore de habilidade bem robusta no melhor estilo RPG, em que o protagonista pode gastar pontos para adquirir novas finalizações e melhorar características de combate, bem como aprimorar sua vitalidade e atributos passivos.

O personagem acumula moedas de ouro a cada missão concluída. As moedas de ouro devem ser usadas para comprar lanches e armamentos por meio de máquinas de vendas alocadas em locais seguros. É importante ressaltar que, assim como na campanha, as armas quebram rapidamente depois de serem usadas com frequência.

Dead Rising 4: use as moedas acumulada para comprar lanches e armamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao final de cada rodada – a partida termina quando o objetivo principal é alcançado ou o tempo limite acaba – você pode comparar suas pontuações com outros jogadores para saber quem conseguiu exterminar mais zumbis e, é claro, quem morreu menos. Isso garante um fator competitivo expressivo e incentiva o usuário a ser cauteloso na hora de explorar o mapa aberto.

 

Descubra como participar das 'Caçadas' do RPG Final Fantasy XV

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/descubra-como-participar-das-cacadas-do-rpg-final-fantasy-xv.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Final Fantasy XV conta com um interessante sistema de Caçadas, onde os jogadores podem encarar desafios propostos por NPCs para obter carnes nobres e salvar a população dos perigos de alguns monstros poderosos. Essas missões são encontradas nos restaurantes do game, e rendem belas quantidades de dinheiro, XP e itens.

Depois de aceitar o desafio, é preciso se deslocar até o ponto indicado no mapa e derrotar um número específico de monstros. Aí é só levar o produto da caça aos personagens e recolher suas belas recompensas. Confira o guia de como participar de Caçadas no game:

Final Fantasy XV: saiba como participar de Caçadas do RPG (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

 

"Passo 1. No mapa de Final Fantasy XV, busque por restaurantes, identificados por ícones de garfo e faca;

Passo 2. Aproxime-se do balcão ou do atendente, pressione X/A e selecione a opção “Caçar”;

 

Aceite a caçada no restaurante de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Nessa tela você poderá selecionar uma das caçadas disponíveis. Nelas você deverá enfrentar e vencer criaturas poderosas da região. Em troca, você receberá belas recompensas em dinheiro e itens;

Aceite a proposta de caçada em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Siga as coordenadas do mapa para chegar aos monstros da caçada;

Vá até a caçada seguindo o mapa de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Ao identificar os alvos, inicie uma luta contra eles. Note que logo abaixo do mapa é possível conferir o número de monstros a serem mortos;

Comece a batalha da caçada em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Ao cumprir a missão você receberá uma notificação, além de experiência adicional pelas batalhas;

Complete sua caçada em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Passo 7. Agora é só voltar ao restaurante marcado no mapa para recolher a sua recompensa. Isso permitirá que você entre em novas caçadas, para melhorar cada vez mais as premiações. Cada um dos diversos restaurantes do mapa conta com caçadas diferentes, então não deixe de conferir as opções quando encontrar os estabelecimentos.
Receba sua recompensa em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como evoluir cartas e ficar mais forte no jogo online Clash Royale

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-evoluir-cartas-e-ficar-mais-forte-no-jogo-online-clash-royale.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Clash Royale, jogo de cartas e estratégia para Android e IOS (iPhone), permite evoluir seus cards em níveis mais altos a partir de benefícios recebidos em baús. Isso faz com que o jogador fique mais forte e possa vencer mais batalhas. Saiba como: 

Para evoluir cartas, é preciso que o jogador tenha cópias diversas delas. Por exemplo: para chegar ao nível nove, um cavaleiro precisa ter 400 cartas. Para alcançar o nível cinco, o mago deve agregar 20 cartas. Os requisitos variam de acordo com o nível, e não de acordo com o personagem.

Como evoluir cartas e ficar mais forte em Clash Royale (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quando tiver as cartas correspondentes, siga os passos.

Passo 1. Toque na carta que deseja evoluir por exemplo o Cavaleiro.

Passo 2. Em seguida, toque em "Melhorar". Note que há um custo em moedas de ouro para isso, que será descontado de seu total;

Como evoluir cartas e ficar mais forte em Clash Royale (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Em seguida, as moedas serão descontadas e as cartas repetidas serão gastas para realizar a melhoria. Toque novamente no personagem, e depois, em "Detalhe" para conferir o que melhorou.

Como evoluir cartas e ficar mais forte em Clash Royale (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As moedas podem ser obtidas também nos baús, ou comprando com dinheiro real. Eles variam  de acordo com o nível do personagem que será melhorado, assim como o número de cartas. Mesmo que tenha a quantidade de cartas necessárias para a evolução, se não tivermos moedas suficiente, o processo não será realizado.

 

 Aprenda a desbloquear o carro voador em Final Fantasy

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/aprenda-desbloquear-o-carro-voador-em-final-fantasy-xv.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Final Fantasy XV conta com o veículo Ragalia, responsável por carregar Noctis e seus amigos pelo vasto mapa do RPG. Além de correr pelas estradas, o carro também pode ser adaptado para virar uma espécie de aeronave, que voa livremente pelo espaço aéreo do game  e é controlado pelo jogador.

O Regalia Type-F só poderá ser construído e desbloqueado por jogadores que já terminaram a campanha principal do game, e exige que uma missão especial (e complicada) seja cumprida. Afim de vagar pelos céus de FFXV? Confira guia de como conseguir as peças e destravar o carro voador no RPG. 

Final Fantasy XV: aprenda a desbloquear o carro voador no RPG (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. Depois de terminar o game, marque a missão "Guarnição de Formouth" no mapa e siga até o local;

Selecione a missão do Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Vá até a parte de cima da plataforma para reconhecer o terreno e inicie a missão;

Estude o local da missão no Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Detone os inimigos e os robôs para completar a missão. Não deixe de levar um bom estoque de poções e elixires, porque a batalha será complicada até mesmo para personagens de nível elevado;

Derrote os inimigos no Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de terminar a missão você ganhará o item "Motor Estranho", que junto de outras duas peças conseguidas na campanha principal será usado para transformar seu carro em uma nave;

Passo 4. Vá até a mecânica Cindy no Hammerhead e entregue as peças para que ela monte e desbloqueie a nova versão do Regalia;

Entregue as peças para a Cindy no Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Rapidamente o Regalia Type-F estará pronto para ser pilotado. Entre no carro e selecione o modo manual;

Entre no carro voador do Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Pressione Círculo/B para fazer com que o carro se transforme em uma aeronave. Ele pode ser conduzido por todo mapa livremente, e garante viagens muito mais rápidas e divertidas.

Pilote o Regalia Type-F em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)   

Dicas sobre a bateria do Moto G3: Como posso carregar o dispositivo corretamente?

 

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/105783/p/30,6720,9390

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Durante a configuração inicial do dispositivo, assim que tiver adicionado suas contas (Google e quaisquer outras), ele normalmente irá transferir dados importantes enquanto inicialmente sincroniza suas contas e atualiza aplicativos do Play Store.  A bateria do telefone pode se esgotar mais rapidamente do que o normal durante essa atualização inicial e sessão de sincronização. Após a sincronização inicial e alguns ciclos de carga, a bateria atingirá sua capacidade máxima.  É altamente recomendável que mantenha o telefone preso ao carregador durante a sincronização inicial.

Se a bateria estiver totalmente descarregada, pode levar vários minutos para que o dispositivo comece a carregar.  A bateria precisa carregar até uma voltagem mínima para que o sistema possa inicializar, e isso pode levar alguns momentos.

Recomenda-se utilizar o carregador Motorola que veio com seu telefone.  Os carregadores possuem capacidades de saída diferentes, e um carregador fraco levará mais tempo para carregar sua bateria.  

Podem ser necessários vários ciclos de carga para que a bateria atinja seu desempenho ideal.

Quando o dispositivo estiver ligado e carregando, o ícone da bateria na barra de notificações na parte superior exibirá o indicador de carga , que parece um raio dentro da bateria.Image 

Quando o dispositivo estiver desligado, o indicador de carga estará no meio da tela, parecendo o contorno de uma bateria.  Pode ser necessário pressionar rapidamente o botão ligar/desligar para ativar a tela.

O dispositivo avisa quando a bateria estiver se esgotando, primeiro quando a carga restante estiver abaixo de 15% de sua capacidade, e novamente quando estiver abaixo de 5%.  Ao observar esses avisos, é interessante carregar assim que possível e/ou interromper o uso que poderia esperar até um momento posterior.  Por exemplo (e dependendo das circunstâncias e prioridades), você poderia definir para o modo avião para interromper todas as transmissões de rádio ou os aplicativos que consomem muita energia (como aplicativos de navegação e de streaming).

Posso colocar o meu aparelho para carregar sem que ele tenha descarregado completamente?

Sim. Você pode colocar o aparelho para carregar sempre que sentir necessidade.

A primeira carga do aparelho precisa ser de quanto tempo?

Coloque o aparelho no carregador e não tire do carregador até completar 100% de carga. Lembrando que a velocidade de carregamento depende também do fato de que funções estão ativas, ou se o usuário está usando o aparelho enquanto ele carrega. Recomendamos portanto que se possível não mexa no aparelho enquanto ele carrega e não remova ele até que esteja com a carga completa. Sugerimos também que carregue o dispositivo todas as noites para começar o dia totalmente carregado e pronto para uso.

Deezer inclui boleto, transferência e plano pré-pago no app de streaming

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/12/deezer-inclui-boleto-transferencia-e-plano-pre-pago-no-app-de-streaming.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

O Deeezer agora aceita mais meios locais de pagamento: boleto, transferência bancária e plano pré-pago de um, dois ou três meses. Anteriormente, o aplicativo de streaming de músicas só aceitava pagamentos em cartão de crédito PayPal, o que poderia ser um impedimento para alguns usuários que não tinham ou não usam cartões de crédito para fazer pagamentos digitais.

A assinatura serve para ativar os planos Premium+ e Família, que dá direito a benefícios dentro da plataforma, como ouvir músicas offline, ter maior liberdade na hora de montar playlist, além do streaming ilimitado sem propagandas, de acordo apenas com o acesso a uma conexão ativa do usuário.

Deezer agora oferece pagamentos locais (Foto: Divulgação/Deezer)

Deezer no Boleto

Ao incluir a opção de pagar no boleto ou transferência bancária, a Deezer espera conquistar mais usuários, que não tinham cartão de crédito ou que evitavam pagar em moeda estrangeira, por conta de eventuais taxas e também da flutuação do dólar.

A transferência bancária está disponível para os principais bancos do país. Além dos meios de pagamento convencionais, a Deezer ainda oferece cartões pré-pagos em lojas espalhadas pelo Brasil.

 

Como usar IV e EV  e ter os monstros mais fortes de Pokémon Sun e Moon

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-usar-iv-e-ev-e-ter-os-monstros-mais-fortes-de-pokemon-sun-e-moon.html

Para o site: techmovie.comunidades.net /technologia

 

Pokémon Sun e Pokémon Moon são os jogos de sétima geração da clássica franquia da Nintendo. Lançados exclusivamente para o 3DS, os games inovaram com dezenas de recursos, gráficos aprimorados e um gameplay profundo. Para vencer as batalhas e mergulhar no cenário competitivo, é preciso dominar os conceitos de IV e EV. Confira nossas dicas e aprenda a construir o Pokémon perfeito.

A matemática de Pokémon

Desde os primeiros jogos da série, o desempenho dos monstrinhos nas lutas é definido pelos seus atributos, que são divididos em seis critérios: ataque, defesa, ataque SP, defesa SP, velocidade e HP. Por exemplo, quando dois Pokémon se encontram, ataca primeiro aquele que tiver o número mais alto no atributo Speed (Velocidade).

Ambientação de Pokémon Sun e Moon é perfeita (Foto: Divulgação/Nintendo) (Foto: Ambientação de Pokémon Sun e Moon é perfeita (Foto: Divulgação/Nintendo))

Progredir de nível durante a campanha faz com que os números subam naturalmente, mas os jogadores competitivos sabem que a matemática do progresso é regida por cálculos muito complexos, todos condicionados ao sistema de EV e IV, os dois sistemas que norteiam o metagame do treinamento.

Pokémon Sun e Moon: a região de Alola facilitou o treino de IV e EV (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Como funciona

IV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (Valor Individual) e Effort Value (Valor de Esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras.

Os EV são conquistados diretamente em batalhas, mas também podem ser atribuídos com itens específicos, servindo para elevar individualmente os seis pontos de força que definem um Pokémon. Já os IV determinam o quão alto pode ser o número máximo de uma determinada qualidade do monstrinho.

Pokémon Sun e Moon: IV e EV determinam seus atributos máximos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

 

Dominando os IV

Cada atributo de um Pokémon oscila entre taxas de IV entre 0 e 31, sendo zero o pior desempenho possível. Quanto maior o índice de IV, mais EV podem ser utilizados para desenvolvê-lo. Por exemplo, um Meowth com IV de 31 no atributo Ataque será o Meowth mais forte possível caso esta habilidade seja maximizada através dos EV.

Nas versões antigas era bem complicado checar os IV, mas em Sun e Moon o processo foi simplificado. Basta visitar a Battle Tree depois de chocar 20 ovos e vencer a Elite Four para que um Ace Trainer acrescente uma nova função aos computadores dos Centros Pokémon permitindo a avaliação de cada IV.

Pokémon Sun e Moon: os IV vão de 0 a 31 e são essenciais para ser o mais forte (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

As descrições são vagas e estão todas em inglês, mas obedecem a seguinte lógica: o texto “No good” significa que o IV do atributo é zero; “Decent” representa IV entre um e dez; “Pretty Good” são os IV entre 11 e 20; “Very Good” entre 21 e 30; por fim, “Best” significa que o monstrinho tem o IV máximo de 31. O melhor jeito de construir um Pokémon muito forte é criando ovos que herdem os seus melhores IV.

Em caso de dúvidas, consulte nosso tutorial sobre como conseguir os melhores ovos de Pokémon. Além disso, é possível transmitir IV entregando certos itens aos pais: um monstrinho segurando “Power Weight” transmitirá seus IV de HP; “Power Bracer”, Attack; “Power Belt”, Defense; “Power Lens”, Sp Attack; “Power Band”, Sp Defense, “Power Anklet”, Speed; e “Destiny Knot”, cinco IV aleatórios dos dois pais.

Pokémon Sun e Moon: filhotes herdam os IV de seus pais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dominando os EV

Embora os EV sejam diretamente refletidos nos atributos de um Pokémon, a conversão não é tão clara e direta como se pode imaginar, pois obedece uma elaborada matemática. Cada monstrinho só pode conquistar até 510 pontos de EV, sendo que cada atributo comporta no máximo 252 EV. Em outras palavras, independente de suas escolhas, é possível maximizar apenas duas habilidades.

Nas versões anteriores era preciso participar de dezenas de batalhas para incrementar os EV, já que cada monstrinho derrotado ajudava a conquistar um ponto de EV diferente. Por exemplo, vencer um Zubat garante um ponto EV em Speed. Felizmente, as versões Sun e Moon facilitaram bastante o processo com a criação do Poké Pelago.

Pokémon Sun e Moon: desenvolve EV no Poké Pelago (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Ao acessar e desenvolver e Isle Evelup, é possível deixar até três grupos de seis monstrinhos de suas boxes treinando automaticamente um determinado EV. A cada 30 minutos de jogo, quatro EV são desenvolvidos de acordo com sua escolha, mas é possível cortar o tempo de espera para até 15 minutos por sessão depositando Poké Beans.

É preciso completar 63 sessões para maximizar um EV partindo do zero, mas felizmente o tempo continua correndo mesmo que o seu 3DS esteja desligado, e é possível programar as sequências de treinamento mesmo sem revisitar o Poké Pelago. Assim, automaticamente o Pokémon depositado na ilha desenvolverá seus atributos favoritos.

Pokémon Sun e Moon: derrotar Pokémon selvagens também rende EV (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

 

Microsoft anuncia data da Build 2017

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

Nesta quarta-feira (7), a Microsoft anunciou a data de sua próxima conferência para desenvolvedores. A Build 2017 vai acontecer de 10 a 12 de maio. O evento que costumava ser feito em março ou abril ganhou mais uma mudança: o local. Antes em San Francisco, a Build 2017 foi transferida para Seattle. A data para fazer a inscrição para o evento ainda não foi divulgada pela empresa.

A BUILD é uma conferência focada em novidades para o Windows (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A conferência é feita para a Microsoft apresentar o futuro do seu software para os desenvolvedores, antes da liberação para o público geral. De acordo com o site The Verge, o Build 2017 pode trazer o lançamento da próxima versão do Windows.

A empresa ainda não divulgou a data das inscrições para o evento em Seattle, porém as pessoas interessadas na conferência podem preencher um formulário no site oficial (microsoft.eventcore.com/buildmailinglist) para receber mais informações sobre a Build 2017.

Saiba como subir de nível rapidamente no RPG Final Fantasy XV

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

 

Final Fantasy XV é o novo RPG da icônica franquia da Square Enix. Disponível somente para os consoles Xbox One e PS4, o título mantém a estrutura clássica da série ao oferecer um robusto sistema de evolução de personagens. Saiba como fortalecer Noctis e seus aliados rapidamente:

Descansos são essenciais

Diferentemente de outros RPGs modernos, em Final Fantasy XV, todo o progresso acumulado deve ser registrado manualmente. Isso significa que os pontos de experiência armazenados só serão aplicados aos personagens quando eles descansarem em um acampamento, hotel ou trailer.

Final Fantasy XV: como subir de nível rapidamente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os pontos de experiência são adquiridos ao vencer batalhas e explorar o mundo aberto de Eon. Matar um ardiloso "Behemoth" ou concluir uma missão principal, por exemplo, são tarefas que concedem bastante XP, mas é preciso descansar para não perder tudo que foi conquistado.

Por outro lado, os pontos de descanso são sinalizados no mapa com o desenho de uma cama e estão sempre próximos a locais de estacionamento. A cada parada para reabastecer "Regalia" – o carro do grupo – comprar suprimentos e iniciar novas atividades, lembre-se de visitar o abrigo ao lado para que os pontos de experiência sejam contabilizados.

"Altissia Hotel" e "Galdin Quay", ambos locais seguros desbloqueáveis em momentos avançados da trama, são as melhores opções, visto que seus bônus de XP são incrivelmente altos.

Final Fantasy XV: descansar é essencial para evoluir (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Escolha o lugar ideal para relaxar

Apesar de os pontos serem registrados em qualquer lugar de descanso, desde trailers a acampamentos distantes em florestas, existem estabelecimentos que concedem bônus superiores. Não há custo ao acampar, porém os personagens ficam sem o valioso multiplicador extra de XP.

Por falar em trailers, eles são assentamentos intermediários, ou seja, oferecem, sim, bônus de XP, mesmo que sejam modestas quantias. No entanto, Noctis, o protagonista, deve pagar um valor em gil, que gira em torno de 30 moedas para cada repouso.

Já os hotéis têm o maior multiplicador de experiência, ainda que o valor seja diferente de hotel para hotel. Estabelecimentos de beira de estrada, por exemplo, naturalmente dão menos XP – e são mais baratos – em comparação a opções luxuosas alocadas em grandes cidades.

Final Fantasy XV: escolha os melhores lugares para relaxar e contabilizar XP (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No início da aventura, é altamente recomendável buscar acampamentos e trailers ao finalizar tarefas importantes. Isso porque Noctis e seus amigos vão ter dificuldade em acumular gil em missões de nível baixo.

Complete missões secundárias

Assim como em todo jogo do gênero, Final Fantasy XV concentra boa parte de seu conteúdo em atividades paralelas que complementam a história. Há centenas de tarefas espalhadas pelo vasto mapa de Eon, e você deve concluir todas elas se quiser evoluir os personagens rapidamente.

Além de missões básicas de levar itens do ponto A ao ponto B, existem objetivos mais exigentes que concedem mais pontos de experiência. Visite os restaurantes locais e inicie as atividades de caça para progredir sem grandes esforços.

Final Fantasy XV: complete missões secundárias e caçadas para elevar os pontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

ire boas notas

Ao final dos confrontos, uma nota é dada pelo desempenho do grupo no campo de batalha, considerando tempo, execuções de aparar perfeitas, além de ataques e combos bem aplicados.

Para adquirir mais pontos, se esforce para terminar os confrontos com nota máxima, pois ela faz uma diferença considerável na hora de multiplicar o XP no local seguro. Há tutoriais detalhados, acessíveis a partir do menu do jogo, que mostram como todas as mecânicas funcionam, desde magias a bloqueios certeiros, então vale a pena se dedicar a aprender todas as características do combate.

Coma bem

Os alimentos de Final Fantasy XV são um complemento importante da jornada, pois elevam os atributos dos personagens temporariamente. Isso facilita bastante as batalhas, tendo em vista que o grupo fica mais forte, consegue absorver mais dano e finaliza os confrontos mais rápido.

Todas as receitas provadas ficam registradas no diário de Ignis, que posteriormente pode cozinhar o mesmo prato em um acampamento. É importante ficar atento aos pedidos de Noctis, pois ele reclama com frequência ao sentir fome. Dê comida ao grupo e tenha um desempenho melhor nos duelos.

 


Spotify 2016: músicas mais ouvidas e artistas preferidos do ano

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

O Spotify  – um dos maiores serviços de streaming de música  –  divulgou nessa quinta-feira (1) sua retrospectiva com os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos ao longo do ano de 2016. No Brasil, a dupla Jorge & Mateus domina as paradas. Já no âmbito mundial, o artista Drake ficou com a música e o álbum mais reproduzidos pelos usuários, com 4,7 bilhões de streamings.

De acordo com Stefan Blom, chefe de conteúdo e diretor de estratégia da companhia: “com o álbum mais reproduzido do ano e a música mais tocada, Drake continua engajando fãs de um jeito que só ele consegue. Não é de surpreender que ele esteja dominando a indústria da música”. Drake quebrou o seu próprio recorde que, em 2015, era de 1,8 bilhões de streamings. No total, ele tem 8,7 bilhões de streams e é o artista mais tocado de toda a história do Spotify

. Confira a lista com todos os rankings divulgados pelo serviço.

 

Spotify divulga lista de artistas mais ouvidos em 2016  (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Top 5 artistas mais ouvidos em 2016

1. Drake

2. Justin Bieber

3. Rihanna

4. Twenty One Pilots

5. Kanye West

Artista feminina mais reproduzida:

1. Rihanna

2. Ariana Grande

3. Sia

4. Adele

5. Fifth Harmony

Artista masculino mais reproduzido:

1. Drake

2. Justin Bieber

3. Twenty One Pilots

4. Kanye west

5. Coldplay

Top 5 artistas revelação:

1. ZAYN

2. FRENSHIP

3. Anne-Marie

4. Madeintyo

5. Rob $tone

Músicas mais reproduzidas:

1.One Dance (feat. WizKid and Kyla) - Drake

2. I Took A Pill in Ibiza -  Seeb Remix ­- Mike Posner

3. Don’t Let Me Down (feat. Daya) ­ The Chainsmokers

4. Work (feat. Drake) ­- Rihanna

5. Cheap Thrills ­- Sia

Spotify lança Daily Mix com playlist automática (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Spotify lança Daily Mix com playlist automática (Foto: Marvin Costa/TechTudo))

Álbuns mais reproduzidos:

1. Views ­ Drake

2. Purpose ­ Justin Bieber

3. ANTI ­ Rihanna

4. Blurryface ­ Twenty One Pilots

5. Beauty Behind The Madness ­ The Weeknd

Playlists mais populares:

1.Today’s Top Hits

2. Rap Caviar

3. Hot Country

4. Peaceful Piano

5. Baila Reggaeton

Curiosidades:

Top música para sexo: Sex – Cheat Codes, Kris Kross Amsterdam

Top música triste: Say Something ­ - A Great Big World

Top música para término de namoro: One Dance (feat. WizKid and Kyla) ­- Drake

Top música dançante/de festa: Uptown Funk ­- Mark Ronson, Bruno Mars

Top música para se exercitar: ‘Till I Collapse (feat. Nate Dogg) ­- Eminem

Top música para jogar videogame: Fort Minor ­- Remember The Name (feat. Styles of Beyond)

O dia mais musical: 11 de novembro de 2016

Top Artistas por Gênero

Clássico: Wolfgang Amadeus Mozart

Classic Rock: The Beatles

Country (Novo): Luke Bryan

Country (Antigo): Johnny Cash

EDM: The Chainsmokers

Emo: Panic! At The Disco

Hip Hop: Drake

Jazz: Nina Simone

Latino: Enrique Iglesias

Metal: Metallica

New Age: Enya

Pop: Drake

R&B: Rihanna

Reggae: Bob Marley & The Wailers

Reggaeton: Enrique Iglesias

Rock: Red Hot Chili Peppers

Soul: Michael Jackson

Como compartilhar música do Spotify no Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como compartilhar música do Spotify no Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo))

Os gêneros emergentes de 2016:

Ambient Fusion

Witch House

Indie Emo

Underground Latin Hip Hop

Baile Funk

Dangdut

Hoerspiel

Speed Garage

Brazilian Gospel

World Meditation

Tendências no Brasil ao longo de 2016

Top 5 Artistas

1. Jorge & Mateus

2. Henrique & Juliano

3. Matheus & Kauan

4. Justin Bieber

5. Wesley Safadão

Top 5 Artistas femininas

1. Rihanna

2. Maiara & Maraisa

3. Marília Mendonça

4. Anitta

5. Ariana Grande

Confira como foi o seu ano de 2015 no Spotify (Foto: Melissa Cruz / TechTudo) (Foto: Confira como foi o seu ano de 2015 no Spotify (Foto: Melissa Cruz / TechTudo))

Top 5 Artistas masculinos

1. Jorge & Mateus

2. Henrique & Juliano

3. Matheus & Kauan

4. Justin Bieber

5. Wesley Safadão

Top 5 Músicas

1. Work ‐  Rihanna

2. Sorry  ‐ Justin Bieber

3. One Dance ‐ Drake

4. Love Yourself ‐ Justin Bieber

5. Work from Home ‐ Fifth Harmony

Top 5 Álbuns

1. Como. Sempre Feito. Nunca (Ao Vivo) ‐ Jorge & Mateus

2. Purpose ‐ Justin Bieber

3. Show Completo | Ao Vivo em Goiânia ‐ Maiara & Maraisa

4. Marília Mendonça ‐ Marília Mendonça

5. Na Praia ‐ Matheus & Kauan

Top 5 Playlists

1. Pop Up

2. Top Brasil

3. Esquenta Sertanejo

4. Hora Acústica

5.Today’s Top Hits

 

 

 

 

Como ativar filtro e bloquear palavras indesejadas no Twitter

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

O Twitter possui uma ferramenta nova que pode ajudar usuários a evitar que mensagens ofensivas — ou spoilers — sejam recebidas no perfil. A função, nativa e disponível nas configurações do microblog, permite adicionar palavras para que elas sejam filtradas automaticamente, sendo bloqueadas sem que o usuário perceba a ação. A dica também é útil para evitar receber no perfil mensagens com spam. Para saber como funciona o filtro de palavras indesejadas do Twitter, confira o passo a passo e aprenda a usar o recurso no tutorial a seguir.

Como desativar retweets para otimizar seu feed do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo) (Foto: Como desativar retweets para otimizar seu feed do Twitter (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo))

Passo 1. Abra o Twitter e clique na opção “Notificações”;

Opção para configurações de notificações de uma conta no Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção “Configurações”;

Acesso as configurações para notificações do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nas opções de filtro, clique em “Silencie palavras específicas de suas notificações”;

Opção para acessar o filtro de mensagens do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite as palavras que deseja bloquear e clique em “Adicionar” para criar o filtro.

Opção para adicionar palavras ofensivas no filtros de mensagens do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir o procedimento acima para adicionar mais palavras e impedir que mais mensagens indesejadas cheguem até o seu perfil.

Black Friday 2016: guia completo e seguro do preço barato no Brasil

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

A Black Friday é tida como uma ótima oportunidade para adiantar as compras de Natal e garantir descontos não só em celulares, computadores e eletrônicos, como também em roupas, calçados, brinquedos, livros eletrodomésticos, móveis e toda a sorte de acessórios. No Brasil, a data — que tem origem no comércio dos Estados Unidos — tornou-se o maior evento do varejo online com descontos de até 80% no e-commerce nacional, com algumas lojas antecipando o corte nos preços e criando uma espécie de Black Week. Há uma série de dicas, sites e plugins que podem ajudar você a fazer um compra segura e encontrar o melhor preço. Fique atento para não cair em golpes ou pagar a "metade do dobro".

 

Segurança

Como todo grande evento de compras, que atrai muitas pessoas e transações, a Black Friday acaba sendo um momento propício para golpes — como roubo de senhas, dados bancários e cartões de crédito. Para evitar que suas informações caiam nas mãos de pessoas mal intencionadas, algumas medidas básicas de segurança podem ser tomadas. Faça um checklist rápido do que você precisa.

1) Sistema operacional e navegadores atualizados

Medida evita baixar softwares e plugins de última hora para realizar transações. Em computadores contaminados, hackers podem sugerir updates falsos e instalar outros malwares na sua máquina.

Black Friday 2016 (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

 

2) Antivírus

É comum encontrar computadores sem nenhum tipo de software de proteção. Alguns antivírus foram atualizado para a Black Friday e sinalizam páginas na Internet apontadas como perigosas ou falsas.

Antívirus para Windows

Antivírus para Android e iPhone

3) Lista do Procon-SP

O Proncon-SP mantém uma lista atualizada de centenas de sites para se manter longe na Black Friday. Atualmente, há mais de 500 sites alvo de reclamações, com problemas como entregas não realizadas, atrasos, produtos falsos, em mau estado de conservação ou com algum defeito não solucionado.

3) Lista do Procon-SP

O Proncon-SP mantém uma lista atualizada de centenas de sites para se manter longe na Black Friday. Atualmente, há mais de 500 sites alvo de reclamações, com problemas como entregas não realizadas, atrasos, produtos falsos, em mau estado de conservação ou com algum defeito não solucionado.

Veja dicas de como fazer compras seguras pela internet (Foto: Reprodução da internet) (Foto: Veja dicas de como fazer compras seguras pela internet (Foto: Reprodução da internet))

4) Protocolo HTTPS

Uma dica é checar a segurança do site em que a compra será realizada, antes mesmo de inserir qualquer dado. Promoções muito tentadoras — geralmente em sites desconhecidos — têm grandes chances de serem parte de uma fraude. É importante verificar se o site utiliza o protocolo HTTPS (com o S).

Para se assegurar de que está tudo certo, cheque se o endereço da página aparece com um "https://" no começo — estas letras devem estar antes mesmo do nome da loja. A informação é visível nos principais navegadores.

O HTTPS é um protocolo de segurança que evita que a conexão seja interceptada por hackers. Grandes lojas  trabalham com essa camada de segurança, sinalizada por um texto verde ou cadeado.

5) Evite o Wi-Fi público

Essa dica é especial para quem vai fazer compras pelo celular. Evitar redes de Wi-Fi públicas — aquelas gratuitas — ou de desconhecidos também é uma preocupação válida. Prefira redes seguras, já que usar uma rede sem senhas e com acesso de anônimos pode colocar seus dados em risco. Você não sabe quem está usando a rede; muito menos se estão interceptando seus dados. Também não há a quem recorrer caso algum problema aconteça. Evite também usar serviços de VPN grátis.

Black Friday Legal (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

6) Selo Black Friday Legal

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou a campanha "Black Friday Legal". O selo, atualizado anualmente, é oferecido às lojas que cumprem com qualidade, reputação e atendimento ao cliente. A medida visa proteger consumidores e você deve ficar atento às lojas com o selo ao lado.

7) Golpes de phishing

Ofertas arrasadoras enviadas por e-mail, posts ou mensagens no Facebook, anúncios do Google, grupos de WhatsApp e SMS merecem alguma desconfiança. Para tirar a dúvida se que não se trata de um golpe de phishing, visite o site oficial da loja (se for conhecida) e cheque se a loja é segura.

Golpes de phishing são uma maneira desonesta que hackers usam no Brasil e no restante do mundo para enganar consumidores. Funciona assim: o usuário clica em uma oferta muita boa mas, para visualizá-la, precisa preencher um cadastro ou fazer login com suas credenciais – geralmente são os dados vinculados à conta no Google ou no Facebook. Ao fornecer esses dados no site criado pelos criminosos, o internauta libera informações pessoais como senhas ou cartão de crédito, CPF e conta bancária. A "pescaria de dados" acontece em e-mails falsos ou mensagens; saiba como identificar um ameaça.

Melhores preços

Algumas lojas se aproveitam da Black Friday para forjar um possível desconto. Ou seja, aumentam o preço do produto dias antes e cobram a metade do valor. A mercadoria fica praticamente com o valor original, sem nenhum desconto no preço, chegando ao que ficou conhecido como a "metade do dobro". 

Para não cair nessa cilada, há uma série de sites, aplicativos e plugins que monitoram preços.

Baixou (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

 

1) Baixou Agora — ajuda a monitorar preços de lojas confiáveis. Usando esse plugin, disponível para Chrome e Firefox, você evita os preços inflacionados e acompanha a oscilação dos valores.

2) Reduza — também com extensão para os browsers Chrome e Firefox, analisa links de produtos para encontrar o melhor preço da mesma mercadoria em lojas — e mostrar o percentual de desconto.

3) Buscapé — com versões web, Android e iPhone, entra para o time de comparadores de preço. Reúne histórico de valores, alerta de promoções, proteção de compras e certificação de lojas online.

4) Zoom — outra alternativa para comparar preços de produtos. Porém, além dessa vantagem, a plataforma ajuda o usuário a monitorar o tráfego em lojas virtuais, evitando filas online para comprar.

5) Page Monitor — mais uma opção, o plugin envia notificações informando sobre alterações. A extensão pode ser muito útil para ficar sabendo se um produto esgotado voltar a ficar disponível.

 

Problemas e reputação de lojas

Mesmo com todo o cuidado — ou se a pressa para não perder uma oferta causou algum descuido —, você ainda pode recorrer ao SAC do e-commerce escolhido. No Brasil, há também vários sites de reclamações que ajudam a agilizar o processo (saiba quais são e como funcionam). 

A Black Friday, infelizmente, é também conhecida pelos seus falsos descontos e, por isso, há diversas reclamações sobre compras com preços inflacionados. Quando for comprar produtos pela Internet, fique atento ao valor – se realmente vale a pena – e também ao frete, adicionado ao preço.

Reclame Aqui (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
No Reclame Aqui, assim como em outros sites de queixas online, é possível acompanhar as reclamações que a loja possui e forma como atendeu seu clientes. Você também pode pesquisar a reputação dos fabricantes do produto e conhecer os principais defeitos caso ainda tenha dúvidas.

 

 

Aprenda como criar playlists de exercícios em Just Dance 2017

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

Just Dance 2017 é a nova versão da franquia de dança da Ubisoft, disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Wii, Nintendo Wii U e PC. Esta versão conta com novos modos de jogo, que garantem muitas horas de diversão e para aqueles que querem aliar exercícios com o entretenimento, Just Dance 2017 tem uma área especial.

o "Sweat+Playlists", onde é possível criar listas de músicas, rotinas de exercícios e ainda saber quantas calorias já queimou. Neste tutorial, você aprenderá a criar uma lista personalizada com seus hits favoritos para se exercitar curtindo um bom som.

Confira as primeiras impressões de Just Dance 2017:

 

 

No modo de jogo Sweat+Playlists, o jogador pode escolher dentre todas as músicas e rotinas disponíveis no game para dançar, incluindo as do serviço "Unlimited". Ao passar por cada música, é possível visualizar o tempo que ela tem e a quantidade estimada de calorias que a atividade pode queimar, o que ajuda bastante na hora de selecionar as "tracks" de acordo com o seu objetivo.

No modo de jogo Sweat+Playlists, o jogador pode escolher dentre todas as músicas e rotinas disponíveis no game para dançar, incluindo as do serviço "Unlimited". Ao passar por cada música, é possível visualizar o tempo que ela tem e a quantidade estimada de calorias que a atividade pode queimar, o que ajuda bastante na hora de selecionar as "tracks" de acordo com o seu objetivo.

MODO SWEAT

 

Nesta área, o usuário ainda pode jogar uma música de cada vez, todas elas seguidas escolhidas aleatoriamente ou na ordem, ou então criar sua própria lista com as suas músicas favoritas. Neste caso, o jogador poderá selecionar no mínimo três itens diferentes para compor a sua playlist. Confira a seguir como fazer para criar a sua própria lista personalizada:

Passo 1. Selecione o modo “Sweat+Playlists” no menu inicial do jogo;

Passo 2. Selecione a opção “Nova Playlist”;

passo-2-nova-playlist

Passo 3. Clique no botão com um sinal de mais que indica “Adicionar Música”;

passo-3-escolha-musica

Passo 4. Escolha as músicas que você deseja incluir na sua lista, lembrando que é necessário ter no mínimo três rotinas. No canto superior direito é possível visualizar a quantidade de itens adicionados, o tempo e a quantidade de calorias estimadas.

Ao finalizar sua escolha, aperte o botão de voltar no controle, no caso do Xbox é o “B”, por exemplo, e salve sua lista. Ainda nesta parte, é possível incluir mais músicas ou finalizar;

passo-4-esolha-musica

 

 

 

Passo 5. Em seguida você poderá escolher se deseja finalizar ou editar o nome da playlist. Para determinar um novo nome basta selecionar a opção com o desenho de um lápis, “Editar Nome” e digitar o que quiser, em seguida aperte “Continuar” e pronto, sua lista foi criada;

passo-5-escolha-nome

Passo 6. Por fim, salve sua nova playlist.

passo-6-finalizar

Nesta mesma parte encontram-se as opções “Iniciar Playlist”, para começar a dançar “Editar”, caso queira incluir ou remover alguma rotina e “Apagar”, para excluir a lista.

 

 

Airbnb lança plataforma para planejar suas viagens; conheça o 'Trips'

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

O Airbnb anunciou nesta quinta-feira (17), a plataforma "Viagens" (ou Trips, em inglês), com recursos que expandem seus serviços para muito além do aluguel de casas. O aplicativo para celulares contará com três abas: "Homes" (Acomodações), "Experiences" (Experiências) e "Places" (Lugares).

A mudança de foco tem o objetivo de ampliar o conceito de hospedagem, permitindo que viajantes se sintam em casa durante toda a estadia. A previsão é de que o serviço chegue ao Brasil em 2017, começando pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Airbnb lança

A ideia de programar viagens não é um assunto novo para o Airbnb. Em 2015, a empresa já testava o app "Journeys" que tinha essa função. No entanto, o Trips veio como algo maior e mais elaborado.

Revelada pelo CEO do Airbnb, Brian Chesky, a plataforma tem o intuito de "tornar viagens mágicas novamente" por meio de ferramentas fáceis de usar. Além da já tradicional busca por imóveis, situada na aba "Acomodações", os usuários poderão escolher quais locais conhecer e atividades para realizar durante seus passeios.

A aba "Experiências" oferece programas a serem realizados com base no que os próprios moradores costumam fazer. Você poderá escolher entre algo curto, com duração de apenas algumas horas, ou optar por uma experiência de imersão, como cursos específicos. Para ajudar na escolha, o app oferece trailers que mostram, de forma resumida, o conteúdo de cada programação.

A seção "Lugares" irá mostrar os melhores locais de cada cidade. Não necessariamente aqueles que não estão indicados nos tradicionais guias turísticos, mas lugares interessantes, muitos deles conhecidos apenas por pessoas que realmente vivem ali. Para isso, o Airbnb contará com experts locais, divididos por áreas de conhecimento.

Novo app contará com as abas

 

Futuramente, as funções "Flights" (Voos) e "Services" (Serviços) também serão adicionadas à plataforma. Questionada sobre a possibilidade de reserva de voos diretamente do app, a assessoria do Airbnb respondeu que o transporte é um ponto chave para a nova plataforma, mas que é algo que só deve estar no papel em 2018. Já sobre a possibilidade de aluguel de carros, a resposta foi mais animadora: o recurso pode estar presente em "Serviços", e mais informações serão dadas nos próximos meses.

Inicialmente, o Trips estará disponível para apenas 12 cidades: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairóbi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. No entanto, deve ser expandido para um total de 50 cidades em 2017. Um mapa exibido durante a apresentação revelou que as primeiras cidades da América do Sul serão São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

PS4 recebe nova função de criação de GIFs e montagens; saiba como usar

Pesquisa feita por: Gabriela Parente:no site techtudo.com.br

Para o site: techmovie.comunidades.net 

 

 

PS4 agora permite criar montagens e GIFs com seus vídeos e fotos capturados no console, por meio do aplicativo "SHAREFactory", que foi atualizado. A  novidade está presente na última versão recente e permite compartilhar o resultado, até dez segundos de duração , no Twitter. Saiba como fazer e comece a criar sem sair do sofá. 

Antes de iniciar, saiba que é preciso ter o SHAREFactory 100% atualizado. Para isso verifique se o app está na última versão. Após a atualização, siga os passos: 

Passo 1. Abra o SHAREFactory e vá na opção GIFs. Em seguida, escolha "Da Galeria de Capturas";

PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Selecione um de seus clipes de vídeo, que serão transformados em GIFs, PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Com a barra de rolagem, escolha o início do GIF a partir do vídeo e aperte "X" ao fim; 

PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Defina, com os analógicos do controle, o início e o fim do GIF. Em seguida, pressione o botão triângulo para compartilhar o resultado; 

PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Escolha "Compartilhar mais tarde" se desejar, mas é possível enviar no mesmo momento para o Twitter na opção "Share".

PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Depois, basta compartilhar e verificar o resultado, na sua conta da rede social;

PS4 recebe função de criação de GIFs e montagens, veja como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por ora, apenas o Twitter oferece suporte para o compartilhamento do SHAREFactory.

 

Snapchat cria curioso 'ponto de venda' para os óculos Snaptacles

O Snapchat anunciou, na última quinta-feira (10), que a venda do Spectacles – óculos de sol que grava vídeos de até 10 segundos – está liberada apenas no Snapbots, máquina itinerante de venda automática amarela, fazendo menção ao app. Disponível por US$ 129 (R$ 435 na cotação atual) somente nos Estados Unidos, o gadget tem o seu primeiro ponto de venda próximo à sede da rede social.

A venda do Spectacles começou na praia de Venice, na Califórnia, e depois se estenderá para o restante do país. Os usuários precisam ficar atentos, pois o Snapbots estará em cada um dos locais por cerca de um dia.

Spectacles é vendido somente em máquina de venda automática, chamada Snapbots  (Foto: Divulgação/Twitter Spectacles)

 

No Twitter, é possível acompanhar a repercussão das vendas do gadget na praia de Venice, Califórnia. Diversos usuários postam fotos e vídeos em tempo real do ponto de venda no mínimo curioso. A usuária @Aishwarya228 é uma das pessoas que tuitou “Waiting in line for @Spectacles - lots of yuppies, surprise surprise” (Esperando na fila pelo Spectacles – muitos jovens profissionais, surpresa).

Usuário comenta o início das vendas do Spectacles no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Para saber onde as máquinas de venda estão localizadas, basta acessar o site do Spectacles (www.spectacles.com/map/) para visualizar o Snapbots no mapa. No momento da compra, escolha uma das três cores disponíveis e insira o cartão. É possível usar o acessório assim que comprá-lo, pois já vem com bateria carregada.

Os brasileiros ainda precisarão esperar um pouco mais para comprar os óculos de Sol, mas o Snapchat afirmou que pretende ampliar as vendas do gadget em 2017.

 

BlizzCon 2016 comemorou 10 anos com boas novidades; leia resumo

A BlizzCon 2016 foi realizada entre os dias 4 e 5 de novembro em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, comemorando o décimo ano em que o evento acontece. Trata-se de uma grande celebração feita pela Blizzard, para mostrar seus jogos aos fãs e apresentar novidades. Títulos como Overwatch, Hearthstone: Heroes of Warcraft e Diablo 3 se destacaram nesta edição.

Sombra vem aí

O primeiro dia da BlizzCon 2016 foi marcado pela já tradicional abertura dos portões e do público, com a cerimônia especial realizada no auditório do Anaheim Convention Center. Cerca de cinco mil pessoas – apenas um parcela dos 30 mil ingressos vendidos – se acomodaram para conferir o que viria a ser anunciado para seus jogos favoritos pelos próximos meses.

BlizzCon ocorre anualmente, em Anaheim, Califórnia, EUA (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

25anos de Blizzard

Mike Morhaime, diretor da Blizzard, comandou o início do show, como já é tradicional, e falou bastante do mais novo jogo da casa. Após comemorar lançamentos, novidades e relembrar momentos nostálgicos – a feira também marcava os 25 anos da empresa – Morhaime deixou o palco para dar lugar as produtores de cada game, para as novidades posteriores.

Overwatch foi o grande astro do restante da apresentação, como não poderia deixar de ser. Em momento divertido, um dos produtores pediu para exibir um vídeo no telão que mostrava o lançamento do game, no primeiro semestre deste ano. O vídeo começou a apresentar problemas, mas eles eram propositais, pois a nova personagem da aventura estava prestes a estrear.

Sombra se destacou na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

 

Sombra, a hacker mexicana e furtiva era a responsável pelos erros no vídeo. Ela hackeou a prévia e também emendou com seu vídeo de apresentação, um curta-metragem animado, que contava ainda com a participação de outros personagens, como Reaper, Widowmaker e Zarya. Sombra tem habilidades que permitem hackear outros heróis e objetos nas partidas de Overwatch, além de ficar invisível.

Mas nem só de Overwatch viveu o primeiro dia do evento. Diablo 3 também se destacou. Apesar de ter sido uma certa decepção, pois o público aguardava pelo anúncio de um possível Diablo 4, a Blizzard conseguiu agradar os fãs, com o anúncio do retorno do Necromante, personagem de Diablo 2, que será jogável a partir do próximo ano.

Necromante retorna em Diablo 3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

20anos de Diablo

Como a BlizzCon 2016 também foi o palco para comemorar os 20 anos da série Diablo, a companhia anunciou ainda que o primeiro game da saga seria refeito dentro de Diablo 3, como conteúdo gratuito para seus fãs. Mais tarde, em apresentação no palco, a empresa detalhou como será esse “remake”, com diversas homenagens, antigos inimigos e referências mil.

Diablo, aliás, foi ainda tema de uma festa que aconteceu no lado de fora da BlizzCon 2016, na área rodeada por food trucks e livre mesmo para quem não comprou ingresso. A festa teve música ao vivo e contou com Kristian Nairn, o “Hodor” de “Game of Thrones”, que é DJ na vida real. Nairn tocou até mesmo a música tema da série em que participou na festa, que durou parte da noite e um pedaço da madrugada.

Diablo também comemorou 20 anos na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

 

Hearthstone e Heroes of the Storm

Ainda que Diablo 3 e Overwatch tenham “roubado” a cena, o primeiro dia também foi marcado pelos jogos Hearthstone e Heroes of the Storm. O primeiro teve uma nova expansão anunciada: Gangues de Geringontzan, que adiciona também facções ao jogo — o nós testamos em primeira mão. Já o segundo contou com novos personagens, Ragnaros e Varian, de Warcraft.

Testamos Varian e Ragnaros, personagens de Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

 

Apesar dos jogos, a BlizzCon 2016 reuniu os fãs para ir atrás de prêmios, participar de concursos, unir clãs e grupos, trocar itens, participar de verdadeiras tavernas e até tentar uma vaga de emprego na Blizzard. Tudo isso faz parte do roteiro do evento, que vai bem além de simplesmente anunciar e demonstrar jogos.

Dia 2

Apesar de não terem recebido tanta atenção na apresentação inicial da BlizzCon, jogos como World of Warcraft e StarCraft 2 também tiveram seus momentos, principalmente no segundo dia, quando foram temas de painéis, apresentados por designers, criadores e artistas – que contaram novidades, curiosidades da produção e ainda responderam perguntas da plateia.

BlizzCon também foi palco de cosplayers (Foto: Felipe Vinha)

 

O segundo dia também foi palco para a final de diversos campeonatos de eSports, como a Copa do Mundo de Overwatch, que foi conquistada pela seleção da Coreia do Sul. O Brasil participou do torneio, mas foi eliminado ainda na fase de grupos. StarCraft 2, Hearthstone, Heroes of the Storm e World of Warcraft também tiveram suas finais e campeões eleitos.

Copa do Mundo de Overwatch movimentou a BlizzCon (Foto: Felipe Vinha)

 

Para fechar a BlizzCon 2016, os fãs contaram com a presença do músico Weird Al Yankovic, que encerrou a festa com um show musical. Ele é famoso por cantar paródias de músicas famosas, o que tornou a experiência em algo bem engraçado e divertido.

Cosplay de Genji, de Overwatch, na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha)

 

Facebook chega a 1,8 bilhão de usuários ativos; foco é vídeo ao vivo

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, anunciou na quarta-feira (2) que a rede social atingiu a marca de 1,8 bilhão de usuários ativos (chegando cada vez mais mais perto dos 2 bilhões). Desses, 1,2 bilhão usa o aplicativo da rede social para celulares — reforçando o futuro móvel das redes sociais. Os números chegam junto com a divulgação dos resultados financeiros do trimestre. De acordo com Zuckerberg, o objetivo da plataforma, a partir de agora, é focar em ferramentas de vídeo em seus aplicativos, uma vez que o formato tem crescido cada vez mais.

Novas ferramentas do Facebook prometem deixar o vídeo ao vivo mais atrativo  (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook Live segue crescendo

Os dados da rede social apontam que o número de pessoas usando o Facebook Live para fazer vídeos ao vivo aumentou quatro vezes desde o mês de maio deste ano. Ao mesmo tempo, o Instagram Stories — recursos similar ao Snapchat — alcançou a marca de 100 milhões de usuários diários.

Zuckerberg revelou ainda que o serviço está desenvolvendo um novo modo de usar a câmera, que será comum em todos os aplicativos do Facebook, que também devem ganhar ferramentas de mensagens visuais novas nos próximos meses. “As pessoas estão criando e compartilhando mais vídeo do que nunca, então queremos dar a elas novas formas para poderem se expressar de formas criativas”, afirma o CEO da plataforma.

Rumo ao novo bilhão

Segundo o Facebook, os outros aplicativos da marca continuam a ganhar novos usuários. Tanto o WhatsApp quanto o Facebook Messenger já ultrapassaram a marca de 1 bilhão de usuários ativos, enquanto o Instagram conta com mais de 500 milhões e ainda precisa dobra seu tamanho para alcançar o último bilhão que falta entre os aplicativos mais populares do grupo.

Uber anuncia redesign completo; conheça a nova aparência e recursos

O Uber lançou nesta quarta-feira (2) o novo design de seu aplicativo, tanto para Android quanto para iOS. Segundo a própria empresa, o design antigo, datado de 2012, já estava ficando complicado e difícil demais para os usuários. Inclusive após a adição de serviços como uberX e uberPOOL.

Assim, a empresa decidiu redesenhar o aplicativo do zero e trouxe à tona um app renovado e, teoricamente, mais fácil de ser usado. A paleta de cores utilizada ainda prioriza os tons de cinza e preto, mas a mudança de ícones parece facilitar a usabilidade. A atualização já foi lançada na App Store e Google Play, mas pode demorar alguns dias para você ser notificado sobre ela em seu celular.

Uber ganhou reformulação completa no design (Foto: Divulgação/Uber)

Além da mudança estética, o Uber aproveitou para implementar e melhorar uma série de funções. Por exemplo, agora o app aprende a sua rotina. Desta forma, se você usa o Uber com frequência, ele passará a mostrar atalhos para os seus destinos mais frequentes. A ideia é que você não perca tempo digitando ou procurando pelo endereço.

No futuro, a companhia espera conectar o Uber ao seu calendário. Desta maneira, sempre que você agendar uma reunião ou compromisso no app de calendário o Uber saberá e, ao abrir o app, ele já mostrará um botão para dar início a uma corrida para o endereço de seu compromisso.

Outro recurso muito interessante que a empresa pretende implementar em breve é a possibilidade de transformar pessoas em destinos. Assim, ao invés de dizer ao Uber para ir até o teatro, você dirá para ir até o seu amigo. O aplicativo também sincronizará com seus contatos. Desta forma, ao invés de buscar por um lugar, você irá procurar por uma pessoa e, uma vez que ela compartilhar a sua localização, o Uber irá diretamente até ela.

Ficou mais fácil selecionar o tipo de corrida (Foto: Divulgação/Uber)

A escolha do tipo de carro também é um pouco complicada no app atual. Com esta atualização, ficará muito mais fácil escolher entre UberX, UberBLACK ou UberPOOL. Basta arrastar para o lado e ver as opções, que também mostra um comparativo de preços. Além disso, as informações de tempo de chegada estão mais detalhadas, pois você pode checar a condição do trânsito, horário de trens, ônibus ou metrô diretamente do app.

O Uber agora conta com integração com diversos aplicativos, como Yelp, Foursquare, Snapchat, Pandora e outros. Assim, se você está em um bairro que não conhece, pode procurar bons lugares para comer ou visitar. Se está indo a uma estação de metrô, poderá checar os horários de chegada e partida dos trens; dentre muitas outras possibilidades agora oferecidas.

Como informado antes, embora a atualização já tenha sido lançada, pode demorar alguns dias para que ela chegue em seu celular, através da App Store ou Google Play.

Como filtrar comentários no Instagram

A última atualização do Instagram trouxe a possibilidade do usuário filtrar comentários indesejados ou ofensivos postados em suas fotos. Habilitando esta opção, a rede social irá bloquear qualquer comentário que possua uma das palavra chave pré-determinadas pelo aplicativo. Mas o próprio usuário pode criar uma lista de palavras ofensivas que também não dejesa ver e assim elas serão bloqueadas. Confira, no tutorial abaixo, como filtrar comentários no Instagram.

Instagram lança ferramentas de prevenção ao suicídio (Foto: Camila Peres/TechTudo) (Foto: Instagram lança ferramentas de prevenção ao suicídio (Foto: Camila Peres/TechTudo))

Passo 1. Abra o Instagram em seu celular e acesse o seu perfil. Para isso, basta tocar no botão com o formato de um “bonequinho”, localizado no canto inferior direito;

Acessando o seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

 

Passo 2. Toque nos três pontinhos, localizado no canto superior direito, e na próxima tela procure pela seção “Configurações”, e toque em “Comentários”;

 

Acessando a seção de comentários (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Ative a opção “Ocultar comentários impróprios”;

 

Ativando a opção de ocultar comentários impróprios (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Em “Palavras-chave personalizadas” você pode fazer sua própria lista de palavras que considerava ofensiva. Basta tocar na área em branco e, quando o teclado aparecer, digitar as palavras separadas por vírgulas.

 

 

Criando sua própria lista de palavras ofensivas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Para aplicar as mudanças, basta tocar no ticket localizado no canto superior direito e pronto, os comentários em suas fotos serão filtrados.

Final Fantasy XV revela modo online para até quatro jogadores

Final Fantasy XV revelou algumas novidades sobre seus DLCs futuros no Passe de Temporada. Entre eles, há um modo multiplayer online para até quatro pessoas e capítulos extras para três membros do grupo. O lançamento do game está planejado para 29 de novembro no PS4 e Xbox One, ainda sem data para os DLCs.

 

O Passe de Temporada de Final Fantasy XV incluirá seis pacotes de DLC por US$ 24,99 (em torno de R$ 80) e um deles será o multiplayer online chamado Comrades. Ainda há poucas informações a respeito desse modo, mas ele permitirá que até quatro pessoas enfrentem os inimigos cada um com um personagem do game: Noctis, Gladio, Ignis e Prompto. O DLC será vendido separadamente.

Noctis e seus amigos estrelarão modo multiplayer em Final Fantasy 15 (Foto: Reprodução/Polygon)

 

Três outros DLCs serão capítulos dedicados a Gladio, Ignis e Prompto, com novos inimigos, áreas para explorar e uma jogabilidade própria. Gladio, por exemplo, é mais forte e será voltado para o combate físico, enquanto Ignis é um estrategista e isso refletirá em seu modo de lutar. Já Prompto prefere armas de fogo.

Conheça a Central da Microsoft no DF que libera códigos e combate cibercrime

O Centro de Transparência de Brasília, inaugurado pela Microsoft na última quarta-feira (19), é um importante passo para a segurança digital no Brasil e na America Latina. A instalação conta com equipamentos de ponta e propostas ousadas: integrar os sistemas da empresa às necessidades dos governos e ser a ponta de lança no combate ao cibercrime.

iniciativa foi criada em 2014, e o primeiro Centro foi inaugurado em Redmont, nos Estados Unidos. Em seguida, vieram Bélgica, Cingapura e, agora, Brasil. Mas, afinal, para que serve uma Central de Transparência da Microsoft?

Sala principal do Centro de Transparência Microsoft em Brasília (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Antes de tudo, esqueça a idéia de um bunker subterrâneo ou de salas secretas. A instalação fica em um movimentado shopping do Distrito Federal. A diferença está nos protocolos de segurança. É praticamente impossível entrar sem credencial, as visitas precisam ser agendadas com (muita) antecedência e estão sujeitas, claro, à aprovação.

O ambiente é bem iluminado e você nem imagina estar num local com paredes reforçadas com metal, vidros resistentes, bloqueador de sinais de celulares, monitoramento em 100% das áreas comuns e outras dezenas de medidas de segurança. É como se fosse uma extensão do coração da Microsoft, mas em um lugar onde é possível ter acesso a informações de altíssimo sigilo, porém com uma bela vista para o Planalto Central, café quentinho e balinhas.

Missões: segurança, parceria e nova imagem

Uma Central de Transparência Microsoft tem dois objetivos principais: permitir que técnicos de quaisquer governos interessados analisem o código-fonte de qualquer produto Microsoft e centralizar as investigações de crimes digitais, tanto contra empresas quanto contra pessoas.

Vista para a sala de segurança máxima da Central de Transparência (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

 

Até alguns anos atrás, era praticamente impossível ter acesso às linhas de código dos produtos da Microsoft. Mas, conforme a empresa foi mudando – hoje seu negócio principal é o armazenamento e processamento de dados na nuvem – surgiu um enorme problema: por que os governos iriam confiar seus dados a uma empresa dos Estados Unidos, com fama de “Império do Mal” e Bill Gates, o “homem mais rico e poderoso do mundo”?

Por isso, Microsoft precisou se reinventar. Afinal, técnicos de governos precisavam avaliar se os sistemas da MS eram seguros e, assim, colocar seus dados (na verdade, os nossos dados, dos cidadãos), na nuvem da empresa. Para isso, todos os códigos-fonte de produtos MS precisariam ser revirados, testados, analisados e avaliados. Basicamente, transparência ou “morte”.

Sala de segurança máxima: sem pendrives, sinal de celular ou bolsas (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

 

Vale lembrar que a competição com produtos “open-source” (os software livres), também colocavam pressão na empresa. Windows, Microsoft Office e demais produtos para usuário final já não davam tanto lucro quanto antes. Abrir significaria deixar de ser a “empresa que queria colocar um PC na casa de cada pessoa” para ser a empresa que “hospeda dados e sistemas das empresas e governos”.

E é aí que entram os Centros de Transparência. Nos espaços, os técnicos de governos poderiam ter um acesso nunca antes concedido aos códigos-fonte e aos sistemas da Microsoft. Tudo isso em um ambiente isolado, estanque, com uma supersegurança. Basta uma prévia negociação e tudo vai estar lá, à disposição de quem quiser.

Cibercrime: produtos Microsoft como principal alvo

Mas, alem da missão primordial, os Centros de Transparência também executam uma importante função: ser o “quartel general” da empresa no combate ao cibercrime. Com malwares cada vez mais complexos, não respeitando fronteiras, um espaço central, com acesso tanto aos órgãos governamentais (polícias, judiciário, empresas) quanto à tecnologia de ponta da Microsoft, se tornou indispensável.

Relógios mostrando os quatro Centros de Transparência MS no mundo (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

 

Assim, as investigações passam a ser mais ágeis, com todas as partes envolvidas e coordenação apuradíssima. Imagine que um determinado vírus se espalhou pelo mundo, ou um ataque DDoS. Milhões de máquinas estão infectadas, e os donos sequer sabem. Dados estão sendo roubados, e os prejuízos são incalculáveis. Governos, policias e empresas atuam, mas cada um “cuida do seu”. Uma Central de Transparência pode ser o lugar onde todos conversam e planejam como agir.

A ação criminosa, muitas vezes, acontece simultaneamente em vários países. E é sorrateira: os computadores infectados (os “zumbis”) ficam “escutando” os criminosos, esperando pelo comando para agir e causar prejuízos. É preciso, então, identificar onde estão essas “centrais do crime”, derrubá-las e, rapidamente, assumir sua identidade, sem que as máquinas-zumbis percebam. Caso isso não aconteça, o vírus se replica e toda a ação está perdida.

Central de Transparência x antivírus x policias

Diferentemente de uma empresa de antivírus, a Microsoft precisa proteger seus produtos do uso malicioso, e não simplesmente defender o usuário. Por isso, os especialistas nas centrais trabalham em conjunto com as polícias para fornecer informações que vão levar a mandados de busca. Aí, então, a operação de derrubada dos servidores maliciosos pode acontecer. Lembre-se que estamos falando de diferentes países, com diferentes leis.

Inauguração do Centro de Transparência Microsoft no Brasil contou com políticos e executivos (Foto: Divulgação / Microsoft)

 

Embora sejam duas missões diferentes (abrir os códigos para avaliação de governos e investigações criminais), os dois fronts têm como objetivo comum a segurança dos dados dos usuários e a conquista de confiança por parte da empresa. 

Toda essa estrutura, montada em conjunto com os governos, claro, tem como objetivo fechar negócios – ou seja, lucro para a empresa Mas, desta vez, tudo é feito com o máximo de clareza possível, em clima de parceria e cooperação. Se pensarmos naquela companhia agressiva e fechada de anos atrás, é uma mudança e tanto, que parece estar em sintonia com o desafio enorme que é fazer as pessoas (e os governos) confiarem na “nuvem”. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Mas o único caminho possível parece ser mesmo o da transparência.

* Fabrício Vitorino viajou para Brasília a convite da Microsoft Brasil

Estudo afirma que reconhecimento de voz da Microsoft agora é tão preciso quanto humanos

Um estudo feito pelo time de engenheiros da Microsoft aponta que o sistema de reconhecimento de voz da desenvolvedora evoluiu tanto que se tornou parecido com o de seres humanos. Para chegar a esta conclusão, a pesquisa analisou dados de sistemas de transcrição da própria Microsoft que são feitas por pessoas e comparou a taxa de erros com as obtidas pela tecnologia, quando aplicados aos mesmos testes.

Este processo é feito em duas etapas: uma pessoa escutando e escrevendo o áudio e outra repetindo o processo apenas buscando erros no primeiro relatório.

Melhoras na tecnologia garantem que assistentes como a Cortana possam se comunicar melhor com usuários (Foto: Reprodução/Microsoft)

 

O sistema foi submetido a um teste de transcrição chamado NIST 2000 CTS, que resulta em pequenas sentenças ou fragmentos de sentenças. As mesmas condições foram aplicadas à tecnologia de reconhecimento de voz e ambas resultaram em taxas que variam entre 5% e 11%.

Esta é a primeira vez que uma tecnologia atinge níveis de paridade com humanos. “A chave para a nossa performance é o uso sistemático de redes neurais, combinados com métodos de detecção espacial e treinamento acústico”, afirma o estudo realizado pelos engenheiros.

As redes neurais são usadas para armazenar grandes quantidades de dados que ajudam os sistemas a reconhecer padrões. Além disso, há sons e imagens para treinar a rede a melhorar a eficiência do armazenamento de dados.

Historicamente, o processo de reconhecimento tem melhorado, mas ainda está longe da perfeição. Segundo a equipe, o objetivo é garantir que o reconhecimento de fala funcione melhor em situações cotidianas, que são influenciadas por fatores externos como ruído de restaurantes, ruas lotadas e ventos fortes.

A longo prazo, a expectativa é que os sistemas de reconhecimento de voz ajudem a melhorar o funcionamento de aplicativos como a Cortana ou dispositivos como o Xbox e o sistema operacional Windows.

WhatsApp para Android recebe emojis que mudam de tamanho

O WhatsApp para Android passou a enviar e receber emojis em tamanho maior, desde a atualização do último sábado (15). A novidade, que já havia sido notada por usuários da versão beta do mensageiro, faz com que as "carinhas" enviadas sozinhas, ou seja, sem qualquer outro caractere acompanhando, apareçam grandes, semelhante ao que ocorria com a figura de coração no aplicativo.

O tamanho dos emojis varia de acordo com a quantidade de figuras enviadas sozinhas em uma mesma mensagem. Por exemplo, se utilizar apenas uma, ela será maior do que quando o usuário utilizar duas, e assim por diante. A partir de quatro figurinhas, o tamanho permanece igual ao de emoticons enviados juntamente com texto.

whatsapp_emoji_luciana maline

Para não mudar o tamanho do emoji, basta colocar um espaço entre eles ou escrever qualquer texto. O famoso emoji de coração é o único que continua a aparecer de forma gigante e pulsando quando enviado sozinho.

Usuários do sistema iOS já conheciam essa funcionalidade do WhatsApp, com o diferencial de não haver variação no tamanho dos emojis de acordo com a quantidade enviada por mensagem.

Vale lembrar que utilizar carinhas e expressões nativas do mensageiro em tamanho maior não é exclusividade do WhatsApp. O Allo, novo app de bate-papo do Google, também conta com essa funcionalidade, mas tem um diferencial: permite ao próprio usuário ajustar o tamanho da figura de acordo com seu gosto e necessidade.

 

Steam terá suporte oficial para o controle do PS4, o DualShock 4

A Valve anunciou nesta quarta-feira (12) que o Steam receberá, em breve, suporte nativo para o DualShock 4, o controle do PS4. A novidade foi anunciada por Jeff Bellinghausen, engenheiro da empresa, durante o evento Steam Dev Days. A compatibilidade chegará ao Steam em uma atualização, ainda sem data confirmada.

Com o suporte oficial, os jogadores não vão precisar recorrer a programas de terceiros, ou a "gambiarras", para usar o DualShock no PC. A compatibilidade tornará o processo mais pratico para o usuário. Assim como já é possível com o Steam Controller, o suporte vai permitir que você ajuste ou configure os botões do controle do jeito que quiser.

O suporte vai permitir que você configure os botões do DualShock 4 no PC (Foto: Divulgação/Steam)

Contudo, a novidade não favorece apenas o joystick da Sony. Bellinghausen também confirmou que outros controles também receberão o suporte futuramente.